Para programar o mac OSX é pior que o windows - disse Linus Trovalds

Iniciado por sylvester, 06 de Fevereiro de 2008, 19:07

tópico anterior - próximo tópico

IgorM0L

Bom, nesse caso temos uma questão de semântica/interpretação.

kastelo

nunca testei o mac e do vista nao gosto muito por isso o melhor e o linux =)

ps: nao é Linus Trovaldis mas sim Linus Trovalds

clcampos

Citação de: sylvester online 13 de Fevereiro de 2008, 12:41
Citação de: RC2006 online 13 de Fevereiro de 2008, 07:54
As notícias saem distorcidas. O título deste tópico não corresponde ao conteúdo.
O resumo da reportagem é o seguinte:
CitarTorvalds disse que, em alguns aspectos, Leopard é pior que o Vista.
Creio que o Mac OS é um sistema muito melhor, mas para um programador, é pior que o Windows.
Penso que fui claro no meu post onde refiro claramente as palavras do linus onde ele se refere à programação.
Só não entende quem não quer...

sylvester acho que o que estão tentando te dizer é que quando se le o título e resolve-se entrar no seu tópico espera-se algo, e acha=se outra coisa.

Tipo aquelas jornais sensacionalista que dizem na capa (isto daqui para frente é um exemplo não real apenas para exemplificarf) "LULA RENUNCIA", ai você compra o jornal e vai ver ele renunciou a cobrança de um imposto.

Entende porque é bom que o título seja bem explicativo? E são tantos achando que não (estou na turma), que acho que quer dizer que ou todos estão errados, ou o equivoco foi de você.

Eu como rei do equivoco aprendi que é melhor seguir a maioria e corrigir, afinal sozinho não se anda, ainda mais em uma comunidade, não é?!?!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

sylvester

Nunca foi minha intenção criar polémica, por isso editei o titulo do tópico para um bom ambiente no forum. :)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

samuelbh

Citação de: kastelo online 13 de Fevereiro de 2008, 20:56
nunca testei o mac e do vista nao gosto muito por isso o melhor e o linux =)

ps: nao é Linus Trovaldis mas sim Linus Trovalds

Na verdade não é nenhum dos dois. É Linus Torvalds.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Piras

Li toda entrevista e mantenho o que disse: declaração mal-educada e arrogante. Respeito e admiro o trabalho do Torvalds, mas como ele não tem demonstrado muito cuidado com o que diz (desprezando o próprio peso que atribuem às suas palavras no mundo da Informática, o que é um verdadeiro desperdício de liderança), para mim ele é um ótimo programador e nada mais. Para mim, as palavras do Mark Shuttleworth tem muito mais peso ou importância.

ins3rt c0in

Não sei nada de programação, mas também acho que o Linus "Trollvalds" tem a língua afiada! Fiquei mordido quando ele falou mal do Gnome!

Quem é ele para maldizer meu ambiente gráfico?!  ;D (lol)

Mestre Yoda do Linux deve ter Asperge!

crdrj

Citação de: ins3rt c0in online 14 de Fevereiro de 2008, 12:49
Não sei nada de programação, mas também acho que o Linus "Trollvalds" tem a língua afiada! Fiquei mordido quando ele falou mal do Gnome!

Quem é ele para maldizer meu ambiente gráfico?!  ;D (lol)

Mestre Yoda do Linux deve ter Asperge!

Na versão em inglês da palestra não há menção ao Gnome...
"The (Linux) kernel is already being used in things like cell phones, but the problems have been in the UI (user interface)."

Mas realmente, o discurso dele me pareceu bastante arrogante e descuidado.
Aqui por exemplo:
"An operating system should be completely invisible," he said. - dá uma impressão muito estranha para dizer o mínimo, que então ele corrige:  "To Microsoft and Apple (it is) a way to control the whole environment ... to force people to upgrade their applications and hardware."

Não acho que um sistema operacional deva ser completamente invisível; ele deve se comunicar com o usuário e se revelar na medida em que este vai avançando na linha de aprendizagem. Acredito que o Linux seja assim.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

ins3rt c0in

Citação de: crdrj online 14 de Fevereiro de 2008, 13:20

Na versão em inglês da palestra não há menção ao Gnome...
"The (Linux) kernel is already being used in things like cell phones, but the problems have been in the UI (user interface)."

Ele falou do mal Gnome em outra oportunidade! Aliás, falou muito mal! Fiquei com raiva só de ler denovo!  >:(

"Não é como qualquer outro projeto open source que eu conheço. Gnome parece ser desenvolvido por nazistas de interface, onde consistentemente a desculpa para não fazer algo não é: 'é muito complicado para fazer', mas sim: 'isto iria confundir os usuários'". Trata-se de uma dura crítica ao grupo de utilizabilidade do Gnome."

http://www.noticiaslinux.com.br/nl1134526319.html

crdrj

Pior...

"Esta mentalidade de que 'os usuários são idiotas e ficam confusos com a funcionalidade' do Gnome é uma doença. Se você pensa que os seus usuários são idiotas, apenas idiotas irão usar o Gnome. Eu não uso Gnome por que no anseio de ser simples, ele já ultrapassou faz tempo o ponto que simplesmente não faz o que eu preciso que ele faça. Por favor, digam pras pessoas usarem o KDE." by Linus Torvalds®©.
http://mail.gnome.org/archives/usability/2005-December/msg00021.html apud Wikipedia.

Tipo, sou um grande defensor do discurso livre, acho que pessoas como eu, como vocês aqui do fórum, podem falar livremente sobre o que bem entender e fazer uso de superlativos, metáforas, palavras de baixo calão e piadas de mau gosto (essas duas últimas não no fórum, é claro).
Mas uma pessoa do grau do Linus falar dessa maneira, fica realmente feia a coisa. Basicamente o que ele disse acima é o seguinte: "se não serve para as minhas necessidades, então não presta." Isso que ele é conhecido por usar pouco ou quase nada o ambiente gráfico do sistema.
Já experimentei o KDE no Mandrake, no Mandriva, no Kurumin, no SuSe e em todas as ocasiões achei ruim. Até o ambiente gráfico do Damn Small Linux me pareceu mais acessível do que o KDE. Nem por isso vou sair por aí dizendo que os usuários do KDE são idiotas ou que seus desenvolvedores são nazistas.
A variedade de ambientes gráficos no Linux, da maneira que vejo, é uma grande vantagem. Se ele não gosta do GNOME, então que não use...
Uma das coisas que gosto do GNOME é que ele pouco se assemelha ao Windows. Com o KDE é justamente o contrário... (Para mim) parece um Windows com profusão de ícones de configuração nos menus.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

sylvester

Eu  concordo com o que o linus disse sobre o gnome, não concordo foi com a maneira que o disse.
Há que respeitar aqueles que tem gostos diferentes, o que ele não o fez.
mas a verdade é que o gnome às vezes irrita-me.
Por exemplo, ainda há pouco tempo estava a ver um filme com legendas separadas no totem e quis aumentar as legendas. Fui a preferencias e nada.... tive de usar a consola para fazer uma simples operação. No Kde com o Kaffeine bastar clicar na opção.
Outra coisa irritante é quando faço o plug-in no meu mmc card do meu pda.
No gnome faz sempre a mesma pergunta (" copiar fotografias; não fazer nada"), clico em não fazer nada e clico em memorizar opção). Mas irra que o gnome é estupido, pois na próxima vez ele volta a perguntar a mesma coisa. Com o kde, aparecem várias opções e quando clico em memorizar ele memoriza, ou seja não me volta a perguntar a mesma coisa vez após vez.
Quando tento copiar ficheiros do cartão mmc para o computador, no gnome ele apenas copia. Com o kde tenho a opção copiar ou mover - o que me poupa trabalho, pois com o gnome depois de copiar tenho de manualmente voltar a introduzir o cartão mmc no pda e então no pda apagar os ficheiros.
Outro aspecto, meto um cd de musica no computador e ele abre logo no soundjuicer, mas quem é que disse que eu quero extrair as musicas para o computador??
No kde aparece as opções: abrir com o amarok, extrair com o k3b, ripar com o k3b
Ou seja, o gnome na ansia de ser simples por vezes é estúipido!
É por isso que seguindo a filosofia gnome, não existem aplicações à altura para o ktorrent, k3b, amarok , entre outras.
E nisso concordo com o linus.
Não concordo com a maneira como o faz!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

ins3rt c0in

Posso listar mais um monte de razões pelas quais não gosto de KDE e que o Gnome é melhor, mas é uma discussão que não tem fim e pior, não se vai a lugar nenhum! Só abre espaço para "trollagem"!

Acho que ele (Linus) falou errado, com motivo errado e pensamento errado!

Ninguém duvida que a Apple e o Google são os modelos de desenvolvimento de interface, tanto o MacOS quanto todas as interfaces do Google são simples! Filosofia que o Gnome segue! O KDE todo mundo sabe com quem parece, e não é referência de competência em interfaces.

Se ele é um gênio e gosta de interfaces prolíxas é problema dele. Mas como ícone de todo o sistema ele não pode sair atacando os usuário de uma interface (do próprio sistema que ele desenvolve), ainda mais chamando de idiotas. A simplicidade do Gnome atinge um publico alvo, algum eventual problema é um bug e não considerado um problema da interface, por que o KDE também tem os dele.

O Linux tem um grande caminho para percorrer e não é atacando um desenvolvimento paralelo que se vai chegar a algum lugar! Prefiro o Gnome ao KDE, mas eu torço para que o KDE também se desenvolva e atenda seu público. Deveriam desejar o mesmo ao Gnome!

ins3rt c0in

Citação de: sylvester online 15 de Fevereiro de 2008, 05:21
No gnome faz sempre a mesma pergunta (" copiar fotografias; não fazer nada"), clico em não fazer nada e clico em memorizar opção). Mas irra que o gnome é estupido, pois na próxima vez ele volta a perguntar a mesma coisa. ...

Ou seja, o gnome na ansia de ser simples por vezes é estúipido!

Não quero criar polêmica!

Só que esse tipo de problema são bugs, não uma característica! Com certeza os desenvolvedores gostariam de ter esse tipo de comportamento relatado para resolverem. E imagine a dificuldade de buscar o máximo de possibilidades de configuração da forma mais simples possível!

Enfim... antes que eu saia muito do tópico, espero que o Linus não se torne o Steve Ballmer do Linux!

crdrj

Citação de: ins3rt c0in online 15 de Fevereiro de 2008, 11:22
Enfim... antes que eu saia muito do tópico, espero que o Linus não se torne o Steve Ballmer do Linux!

Hehehehehehehe!!!
Bah, aí está! Uma coisa que eu gostaria muito de ver era um debate aberto entre esses dois! Ia ser massa! :D

ins3rt c0in

Citação de: crdrj online 15 de Fevereiro de 2008, 16:58
Hehehehehehehe!!!
Bah, aí está! Uma coisa que eu gostaria muito de ver era um debate aberto entre esses dois! Ia ser massa! :D

Debate aberto entre eles só com sabre de luz!

Vuooom!  :P