Problemas com a instalaçao...

Iniciado por tcnovaes, 30 de Janeiro de 2008, 19:19

tópico anterior - próximo tópico

tcnovaes

aew galera...
bom.. eu to "tentando" instalar essa ultima versão do ubuntu (7.10) em um pc q tava parado qui em casa.

baxei o iso.. gravei pra dar boot tudu certim.

qndo da o boot pelo live cd entra na tela com as opçoes de executar e instalar pelo lve cd..

bem ate ae blza...

so q depois q carrega da uma mensagem do monitor para mudar a resoluçao pois n esta compativel, mas acessa o terminal tranquilo..

crio eu q seja um problema do drive da minha placa de video..

eu tenhu a placa mae ECS C51-GM-M  que vem com Geforce 6100 é integrada (IGP) e creio eu q o ubuntu n vem com o drive jah pre instalado.

bom meu problema eh o seguinte...

teria como eu instalar esse drive pelo terminal?
ou desativar algo na BIOS pra ficar compativel com um video onboard sem aceleraçao?

vlwes aew
xD
" Eu vou sempre avante no nada infinito, flamejando meu rock, o meu grito, minha espada é a guitarra na mão. "

coyoterj

Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

tcnovaes

" Eu vou sempre avante no nada infinito, flamejando meu rock, o meu grito, minha espada é a guitarra na mão. "

coyoterj

Citação de: tcnovaes online 30 de Janeiro de 2008, 21:46
1gb

Então não é isso. É que o liveCd com 256 trava mesmo.
Acredito que pelo liveCd vc não tem opção... Eu nunca usei o live, sempre preferi o alternate justamente por essas nhacas que costumam acontecer então essa vou ficar devendo...  :D

Abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

nuno_nunes

As vezes até a memoria ram pode tar com problemas de fabrica...

VB5

O Ubuntu, especialmente no Boot pelo CD, tenta sempre usar a máxima resolução permitida pela placa de vídeo que ele detecta, e às vezes esta é superior à que o monitor pode suportar. Qual sua placa de vídeo e qual seu monitor?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

tcnovaes

hmmm... intao deve c isso..

tipo... a placa de video eh um gf 6200 onboard...
achei q por ser onboard o ubuntu n estava reconhecendo o drive dela..

mas deve c o monitor.. meu monitor eh um lixo q veio num pc positivo aqui xD

nem marca tem xD

vo tenta com outro e posto a resposta aqui

vlws xD

faragao

Olá!

Eu também estou com mesmo problema, meu monitor é LG T530s, tenho um 1bg de ram e meu video é NVidia GeForce 6100 nForce 405. Quero instalar o Ubuntu Utimate Edition, mas ta dificil e gostaria de saber se tem como mudar a taxa de atualização desse monitor.

Desde já agradeço

VB5

.... gostaria de saber se tem como mudar a taxa de atualização desse monitor.

Cada monitor suporta determinadas resoluções e taxas de refresh (interdependentes) e isso não pode ser mudado. Não conheço o seu modelo, portanto sugiro que verifique no manual os valores possíveis. Que problemas está encontrando para instalar o Ubuntu?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

faragao

Aparece a seguinte messagem apos tentar iniciar o live-cd:
Fora de Frequencia
FH: 63.9khz
FV: 60.0hz

Frequancia de Operação
FH: 30-56khz
FV: 50-120hz

Segue também o link das informações do meu monitor:
http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040103&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100000110

tcnovaes

e realmente é o monitor...

peguei o monitor do meu irmão emprestado por alguns minutos e tentei..

da o boot perfeitamente..

sugiro ao faragao que tente com outro monitor c possível..

valews a todos q ajudaram ae..

xD

VB5

Citação de: faragao online 15 de Fevereiro de 2008, 00:15
Aparece a seguinte messagem apos tentar iniciar o live-cd:
Fora de Frequencia
FH: 63.9khz
FV: 60.0hz

Frequancia de Operação
FH: 30-56khz
FV: 50-120hz

Sua placa está usando uma frequência horizontal  superior à que seu monitor suporta. Tente mudar o modo de vídeo, resolução, etc; pode ser que funcione.

VB5

faragao

Citação de: tcnovaes online 17 de Fevereiro de 2008, 16:36
e realmente é o monitor...

peguei o monitor do meu irmão emprestado por alguns minutos e tentei..

da o boot perfeitamente..

sugiro ao faragao que tente com outro monitor c possível..

valews a todos q ajudaram ae..

xD

Valeu tcnovaes, realmente é o monitor. E, infelimente, não tenho como conseguir um lcd... Obrigado também VB5 pela força...

Um abraço a todos

VB5

Citação de: faragao online 18 de Fevereiro de 2008, 22:28
Valeu tcnovaes, realmente é o monitor. E, infelimente, não tenho como conseguir um lcd... Obrigado também VB5 pela força...

Um abraço a todos

Olhe, exceto se for um monitor 14", bem antigo, é bastante provável que uma mudança de resolução já funcione. Só para termos certeza, poderia postar qual o seu monitor, e qual a resolução e profundidade de cor que está tentando usar?
Não é preciso que o monitor seja LCD: no meu trabalho temos muitos 15" CRT funcionando perfeitamente, desde que respeitados seus limites.

VB5

faragao

VB5 deixei um link com todas as informações do meu monitor, pois de monitor não entendo muita coisa e também num da pra configurar nada no ubuntu visto que não consigo nem entrar no modo testo. Entao deixo a pergunta: Tem como ajustar essa configuração no proprio monitor sem ter que rodar o SO?

P.S.: Ta tarde pra mim hoje, amanha eu acompanho sua resposta.