Problemas com a instalaçao...

Iniciado por tcnovaes, 30 de Janeiro de 2008, 19:19

tópico anterior - próximo tópico

tcnovaes

eita..

o meu não dava vídeo so no modo gráfico....
entrava no modo texto tranquilo..

bom ... então creio eu que não seja apenas o monitor..
" Eu vou sempre avante no nada infinito, flamejando meu rock, o meu grito, minha espada é a guitarra na mão. "

VB5

Citação de: faragao online 19 de Fevereiro de 2008, 00:06
VB5 deixei um link com todas as informações do meu monitor, pois de monitor não entendo muita coisa e também num da pra configurar nada no ubuntu visto que não consigo nem entrar no modo testo. Entao deixo a pergunta: Tem como ajustar essa configuração no proprio monitor sem ter que rodar o SO?

P.S.: Ta tarde pra mim hoje, amanha eu acompanho sua resposta.

Por partes...  ;D

- Não encontrei  o link, mas bastaria passar pelo menos marca, modelo e dimensão da tela para se ter uma idéia.
- Em muitos casos a mensagem que você viu  dura alguns instantes e depois tudo funciona normal: é só um aviso. É o que acontece com você?
- Não, a configuração é definida no computador, e deve estar dentro das capacidades do monitor. Se eu tiver um monitor 14" que só suporta resolução 640x480 em 60 Hz de frequência vertical, e meu computador enviar para ele um sinal de imagem de 1280x1024 em 85 Hz... não há como ele aceitar.

Poste mais informações sobre não apenas seu monitor, mas todoo seu hardware ( especialmente placa de vídeo) que a gente resolve isso!...  ;)

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

faragao

No meu caso não é só um aviso, depois da imagem de aviso o pc fica como se estivesse desligado e tenho q resetar a maquina

Dados de Hardware

Placa Mae Abit NF-M2
Processador AMD Atlhon X2 4200+
Video OnBoard GeForce 6100 + nForce 405
Memoria DDR2 533MHZ 1GB

MONITOR LG CRT T530S:
Tamanho (") : 15" ( 35,56 cm diagonal Visual)
Tipo de Tubo: FCDT
Pitch: H: 0.25mm V: 0.28mm
Mask Type: INVAR Shadow Mask
Defecção: 90°
Cobertura de Tela: ART Coating
Tamanho da imagem
Normal (mm): 270 x 200 mm
Área Visível (mm): 284.7 x 214.8 mm
Características
Resolução Máxima (Hz): 1024 x 768 @ 70 hz
Resolução Recomendada (HZ): 800 x 600 @ 85 hz
Freqüência Horizontal (kHz): 30 - 56 kHz
Freqüência Vertical (Hz): 50 - 120 hz
Largura de Banda (MHz): 75 MHz
Sinal de Vídeo: Separado
Entrada de Vídeo: RGB Analógico
Interface
Interface: 15 Pin D-Sub
Plug & Play: DDC 2B
Controles do usuário
Tipo: Tact Switch Type
Botões: OSD On/Off, Set, Ajuste (4).
Funções OSD
Cor: 9300K, 6500K, User, Temp

VB5

faragao,
em primeiro lugar, desculpe: só agora notei que o link estava num post anterior...  ;D
Em segundo, com essa configuração, tinha que funcionar...  ???  mas como a sua placa tem vídeo onboard, a primeira sugestão é que tente com ele, ao invés da GeForce - não que ela deva ser a responsável, mas... lembre-se de verificar se não precisa habilitar o vídeo onboard na BIOS.  A segunda  é tentar conseguir emprestado outro monitor (17", se possivel) e testar: o LiveCD tenta sempre usar a mais alta resolução disponibilizada pela placa de vídeo, o que pode ser problema em alguns monitores.
Poste o resultado, e vamos ver!... Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

tcnovaes

Você já testou esse cd de instalaçao em outros computadores??
da uma olhada ae... as vezes eh ele q n ta legal..
xD
e pelo q vc postou.. sua placa mae e = a minha...
eu so estava tendo problema pra da o 1 boot do live cd... troquei o monitor instalei no hd e destroquei o monitor...
funcionou normalmente depois de ter passado ele pro hd.. sem mexer em resoluçao nem nada...
isso pq meu monitor eh um q veio num pc positivo q tinha aqui em casa.. ou seja n eh coisa de 1 linha..

o mais estranho é vc ter dito q n entra nem no modo grafico...
o q ja me tira a ideia de ser problema do monitor.. ou mesmo da placa de video..
esse cd q vc ta tentando da o boot foi gravado??
" Eu vou sempre avante no nada infinito, flamejando meu rock, o meu grito, minha espada é a guitarra na mão. "

faragao

Citação de: tcnovaes online 21 de Fevereiro de 2008, 21:53
Você já testou esse cd de instalaçao em outros computadores??
da uma olhada ae... as vezes eh ele q n ta legal..
xD
e pelo q vc postou.. sua placa mae e = a minha...
eu so estava tendo problema pra da o 1 boot do live cd... troquei o monitor instalei no hd e destroquei o monitor...
funcionou normalmente depois de ter passado ele pro hd.. sem mexer em resoluçao nem nada...
isso pq meu monitor eh um q veio num pc positivo q tinha aqui em casa.. ou seja n eh coisa de 1 linha..

o mais estranho é vc ter dito q n entra nem no modo grafico...
o q ja me tira a ideia de ser problema do monitor.. ou mesmo da placa de video..
esse cd q vc ta tentando da o boot foi gravado??

Perdoe-me pela demora, estava viajando...

Ja testei com 3 live-cds, dois foram o ubuntu 7.10 (01 q tinha baixado a iso e outro o cd orignal que pedi pela internet) e agora esse em questão. Vou pegar o monitor do meu cunhado emprestado pra ver se funciona, depois coloco o resultado.

faragao

Tentei com o monitor citado acima, deu no mesmo. Mas agora apareceu a mensagem "Entrada não Suportada", a marca/modelo do monitor é AOC 511Vwb 15" Widescreem.
VB5 meu vídeo é onboard e esta selecionado no setup da MB.

faragao

Consegui instalar com um monitor samsung 17" LCD de um amigo e já alterei a resolução 1024x768 que é a resolução máxima que o meu aceita. Obrigado pelas dicas.