O fim da MP3 e a morte parcial do DVIX???

Iniciado por crdrj, 27 de Janeiro de 2008, 18:59

tópico anterior - próximo tópico

Viralata

Duvido disso eim.

Primeiro porque rádios em geral quando você quer escutar determinado ALBUM e ou Artista no seu mp3, tem muitas radio variadas mas a comodidade de ali apertar um botão escutar direto aquilo que você quer conta muito..
Segundo que a qualidade do som no youtube é péssima.

felipeborges

Citação de: Viralata online 30 de Janeiro de 2008, 18:26
a qualidade do som no youtube é péssima.

Quanto mais gente investir em musicas pela internet, as empresas que "administram" estes sites concerteza irão melhorar a qualidade das mídias.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Coiote

Eu também sou adepto a ouvir rádios online, principalmente as gringas pela qualidade de transmissão de algumas rádios que chegam á 256 bitrate(tanto mp3 quanto ogg). Depois que eu descobri a dupla streamtuner+streamripper eu não baixo mais músicas,  eu gravo as transmissões das rádios com o streamripper. E com a vantagem que algumas rádios as músicas  já vêm separadas uma das outras com o nome do artista, nome da música e etc. Agora eu pergunto, é ilegal gravar as músicas de uma rádio online? Sendo que eu não irei compartilhar essas músicas com ninguém.

crdrj

É a mesma situação das fitas cassete no início dos anos 80/90. Em teoria vc poderia gravar um podcast, escutar e depois apagar... Ou guardar se tivesse alguma relevância significativa (não sei se no Brasil existe algo como "fair use", acho que não...)... Mas na prática acho que é tão ilegal quanto baixar.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Coiote

Citação de: crdrj online 31 de Janeiro de 2008, 02:18
É a mesma situação das fitas cassete no início dos anos 80/90. Em teoria vc poderia gravar um podcast, escutar e depois apagar... Ou guardar se tivesse alguma relevância significativa (não sei se no Brasil existe algo como "fair use", acho que não...)... Mas na prática acho que é tão ilegal quanto baixar.

Pensando dessa forma seria ilegal pegar o seu gravador de dvd(mesa) e gravar aquele filme inédito que está passando na tv? Não faria muito sentido né? No caso de gravar as transmissões de rádio pela net eu não vejo muita diferença da época em que se usava a fita K7 pra gravar uma música do rádio ou os antigos VCR e hoje em dia os gravadores de dvd.

anti6cristo

Citação de: Coiote online 31 de Janeiro de 2008, 08:40

Pensando dessa forma seria ilegal pegar o seu gravador de dvd(mesa) e gravar aquele filme inédito que está passando na tv? Não faria muito sentido né? No caso de gravar as transmissões de rádio pela net eu não vejo muita diferença da época em que se usava a fita K7 pra gravar uma música do rádio ou os antigos VCR e hoje em dia os gravadores de dvd.

E quem disse que não é?
Inclusive, agora com a TV Digital, estavam pensando em botar uma trava para a gravação no sinal. Você ficaria, assim, impossibilitado de gravar qualquer coisa.
Não sei se isso saiu do papel, mas estava maior polêmica.

Abraços.

Coiote

Citação de: anti6cristo online 31 de Janeiro de 2008, 09:44

E quem disse que não é?
Inclusive, agora com a TV Digital, estavam pensando em botar uma trava para a gravação no sinal. Você ficaria, assim, impossibilitado de gravar qualquer coisa.

Abraços.

Então pra que serve  o vcr, gravador de dvd? Você esta errado! Uma coisa é você gravar algo na tv pra uso própio e outra coisa é você queimar um monte de mídias e vender ou distribuir o que você gravou.

Com relação a bloquear o sinar da tv digital pra gravação, foi apenas um blefe que a Globulo(globo) tentou sem sucesso com o governo brasileiro.

crdrj

Pense de maneira lógica: quando você grava algo da TV ou do rádio, mesmo que seja para uso próprio, você não "pagou" por aquilo que está gravando. Mesmo que seja um programa Pay-per-View, como o próprio nome já diz, você pagou para ver uma vez e já era. Dentro desta ótica é ilegal gravar as coisas que são transmitidas.
O videocassete e os gravadores de dvds são vendidos imaginando que as pessoas irão fazer algo do tipo gravar um programa que não podem assistir na hora, assistir quando puderem e depois apagar a mídia ou, no caso do dvd, destruir a mídia. É claro que esse é um pensamento completamente imbecil, sem sentido e que não possui nenhuma aplicação no mundo real; apenas no mundo ideal(mente) capitalista da propriedade intelectual.
É a mesma coisa com as fotocópias de livros. Todo mundo que faz faculdade vai fazer "reprodução total ou parcial" de algumas obras para estudo, nem que sejam de apenas livros que são ruins demais para comprar mas que você precisa estudar para passar com aquele professor. Mas na visão legal da coisa isso não é permitido.
É aquela velha história, não é só pq todo mundo faz, que algo se torna legal, infelizmente. O direito não foi feito para defender o interesse da maioria, ou o que é certo, e sim para defender o interesse econômico de classes privilegiadas.
De qualquer maneira, gostando ou não, precisamos tentar ficar tanto quanto possível dentro da legalidade, uma vez que vivemos em uma sociedade governada por leis.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Coiote

Citação de: crdrj online 31 de Janeiro de 2008, 19:12
Pense de maneira lógica: quando você grava algo da TV ou do rádio, mesmo que seja para uso próprio, você não "pagou" por aquilo que está gravando. Mesmo que seja um programa Pay-per-View, como o próprio nome já diz, você pagou para ver uma vez e já era. Dentro desta ótica é ilegal gravar as coisas que são transmitidas.
O videocassete e os gravadores de dvds são vendidos imaginando que as pessoas irão fazer algo do tipo gravar um programa que não podem assistir na hora, assistir quando puderem e depois apagar a mídia ou, no caso do dvd, destruir a mídia. É claro que esse é um pensamento completamente imbecil, sem sentido e que não possui nenhuma aplicação no mundo real; apenas no mundo ideal(mente) capitalista da propriedade intelectual.
É a mesma coisa com as fotocópias de livros. Todo mundo que faz faculdade vai fazer "reprodução total ou parcial" de algumas obras para estudo, nem que sejam de apenas livros que são ruins demais para comprar mas que você precisa estudar para passar com aquele professor. Mas na visão legal da coisa isso não é permitido.
É aquela velha história, não é só pq todo mundo faz, que algo se torna legal, infelizmente. O direito não foi feito para defender o interesse da maioria, ou o que é certo, e sim para defender o interesse econômico de classes privilegiadas.
De qualquer maneira, gostando ou não, precisamos tentar ficar tanto quanto possível dentro da legalidade, uma vez que vivemos em uma sociedade governada por leis.

Me desculpe, mas ficar na legalidade é uma coisa, ser paranoico é outra coisa!Cada um com suas neuroses.

anti6cristo

Citação de: Coiote online 31 de Janeiro de 2008, 11:07
Citação de: anti6cristo online 31 de Janeiro de 2008, 09:44

E quem disse que não é?

Abraços.

Então pra que serve  o vcr, gravador de dvd? Você esta errado! Uma coisa é você gravar algo na tv pra uso própio e outra coisa é você queimar um monte de mídias e vender ou distribuir o que você gravou.

Com relação a bloquear o sinar da tv digital pra gravação, foi apenas um blefe que a Globulo(globo) tentou sem sucesso com o governo brasileiro.

Meu caro, é proibido gravar filmes e produções artísticas com Copyright, mas nada impede que você grave aquele programa educacional que é permitido a gravação para fins não-lucrativos e nem que copie algum filme que VOCÊ mesmo produziu.

Enfim, qualquer tipo de cópia sem a autorização expressa do autor é ilegal.

Só para clarear a situação:

Citar[...] Capítulo II Das Sanções Civis [...] Art. 104. Quem vender, expuser a venda, ocultar, adquirir, distribuir, tiver em depósito ou utilizar obra ou fonograma reproduzidos com fraude, com a finalidade de vender, obter ganho, vantagem, proveito, lucro direto ou indireto, para si ou para outrem, será solidariamente responsável com o contrafator, nos termos dos artigos precedentes, respondendo como contrafatores o importador e o distribuidor em caso de reprodução no exterior. [...]

Pena: reclusão, de 2 a 4 anos, e multa.

Não é questão de ser paranóico, é questão de saber dos meus direitos e lutar pela liberdade da informação.

Viralata

Mas como voc~emesmo mostrou :

finalidade de vender, obter ganho, vantagem, proveito, lucro direto ou indireto, para si ou para outrem,

Você gravar para uso próprio não se encaixa em nenhum desses O.o

Viralata

Citação de: felipeborges online 30 de Janeiro de 2008, 19:31
Citação de: Viralata online 30 de Janeiro de 2008, 18:26
a qualidade do som no youtube é péssima.

Quanto mais gente investir em musicas pela internet, as empresas que "administram" estes sites concerteza irão melhorar a qualidade das mídias.

Até lá, eles que invistam primeiro.

anti6cristo

Citação de: Viralata online 01 de Fevereiro de 2008, 00:54
Mas como voc~emesmo mostrou :

finalidade de vender, obter ganho, vantagem, proveito, lucro direto ou indireto, para si ou para outrem,

Você gravar para uso próprio não se encaixa em nenhum desses O.o

Preste atenção nestas partes: vantagem, proveito,lucro INDIRETO.

Só porque você não vendeu, não significa que não obterá o lucro de outro forma ( Você deixou de comprar, não foi?)

Sem contar no vantagem e proveito(vantagem e proveito não estão relacionados ao dinheiro propriamente dito)

Abraços.