O fim da MP3 e a morte parcial do DVIX???

Iniciado por crdrj, 27 de Janeiro de 2008, 18:59

tópico anterior - próximo tópico

crdrj

Esses tempos perdi, pela 4 ou 5 vez, todas minhas mp3. Numa das vezes foram mais de 20 GB, desta vez foram apenas 6 GB... Então, conversando com uma amiga na internet, ela volta e meia me mandava um link do youtube e dizia: escuta essa música, muito boa... Foi ai que percebi, que tudo que é música tem no youtube, e podem ser escutadas praticamente em tempo real (aqui demora uns 2 ou 3 minutos pra baixar, mas dá pra fazer um cachê com algum programa, como o Miro, por exemplo...). Mais do que isso, quem está disponibilizando as músicas on-line são as próprias gravadoras, pelo menos a Sony está fazendo isso.
Dai fiquei pensando: porque me desgastar baixando milhares de arquivos se eu posso escutar a música q eu quiser, na hora que eu quiser, e vendo o vídeo também, de graça e legalmente no youtube?
Faz um mês quase que eu não tenho nenhuma mp3, tenho escutado direto no youtube, com a vantagem de ter o vídeo junto.
Para ficar perfeito só faltava ter um streaming de áudio para o xmms, tipo aquelas rádios on-line, mas que você escolhesse quais músicas quer ouvir... Mas acredito que mais cedo ou mais tarde isso vá acontecer, a warner já tinha feito isso com o Winamp a um tempo atrás, embora tivesse disponibilizado um número bem pequeno de músicas para esse fim.
Imagino que as gravadoras ganhem algum trocado com isso, seja com publicidade ou coisa assim, e todo mundo fica mais feliz, pois me sobra mais espaço em disco e eles recebem seus trocados. (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Ioca100

Também quase não gravo nada aqui, ouço rádios online e Youtube,Stage6,Veoh.
Usuário Linux- 449417

Pedro Martins

Cara, isso depende muito do tipo de música que você escuta. É lógico que aqueles que só escutam as músicas que passam nas rádios e que têm clipes irão se dar por satisfeitos. Mas e aqueles que não têm acesso fácil às músicas que escuta? Das duas uma: ou procura e paga pelos CDs ou então procura online.

Em tempo: tenho quase todos meus CDs convertidos em .ogg no meu PC, onde posso escutar as músicas sem ter o risco de acabar com o CD (como já aconteceu uma vez), além de servir de armazém para as músicas para tocar no meu tocador de mídia, que lê .ogg :).

livio

Citação de: Pedro Martins online 27 de Janeiro de 2008, 21:12
Cara, isso depende muito do tipo de música que você escuta. É lógico que aqueles que só escutam as músicas que passam nas rádios e que têm clipes irão se dar por satisfeitos. Mas e aqueles que não têm acesso fácil às músicas que escuta? Das duas uma: ou procura e paga pelos CDs ou então procura online.

Em tempo: tenho quase todos meus CDs convertidos em .ogg no meu PC, onde posso escutar as músicas sem ter o risco de acabar com o CD (como já aconteceu uma vez), além de servir de armazém para as músicas para tocar no meu tocador de mídia, que lê .ogg :).

Fala aí, qual o teu tocador de músicas? Quero saber qual comprar

rjbgbo

achei perfeita as colocações do crdrj p/ o futuro sim, por enquanto ainda se precisa recorrer a 'tais ferramentas'
mas é o futuro sim até de combate a pitarataria
e torço que o ogg também faça parte desse futuro.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

IgorM0L

Como nosso colega ja disse, isso é muito relativo.
  Quando você baixa ouve alguma musica pelo YouTube atraves de um clip ou algo assim, você também esta "baixando" ela, mas no formato do Flash. Inclusive você poderá acessa-las pelo CACHE do seu navegador, inclusive o Firefox. O Flash tem na realidade um importador de músicas, inclusive MP3.
  Também ouço rádios e adoro aquele de músicas ambientes e de rock clássico que vem no tocador de músicas do Ubuntu, o Rhythmbox. Mas também gosto de música clássica triste, haha, tipo Gustav Malher e Sinfonia 40 de Mozart, hahhahahha.

E outra, não use MP3, use OGG!
hehheeh

crdrj

Tipo, tem a questão dos players portáteis, tipo Ipod. Eu nunca me acostumei a escutar música na rua, mas sei que tem seu valor pois a maioria das pessoas realmente gosta. Neste caso as mp3 ainda são importantes. Mas já penso num futuro logo ali quando vamos acessar o youtube ou semelhante pelo celular sem ter que pagar por isso.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Ernesto

Só que as músicas via You Tube são em quase que totalidade em MONO, façam um teste enviando um arquivo de áudio em estéreo e o resultado na hora de reproduzir será em mono, diferente do dailymotion que é estéreo.

Uma coisa que eu lembrei de muitos anos atrás, tem pessoas que eu já conversei e essas diziam que o som de seu rádio AM, saia em stéreo com  o tweeter leson quando se deslocava um pouco da sintonia, e e eu disse o som é mono porem com mais agudos, agudos não é dizer que é stereo, é claro que existem emissoras e rádios que são AM stereo de verdade. E o AM stereo tem uma separação de canais superior ao FM stereo, porém limitado a 12 KHZ máximo de definição.

samuelbh

Para quem anda muito e onibus (que nem eu) os arquivos mp3 são muito uteis para se ouvir. Mas em casa também curto ouvir radios online, como sky.fm.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

crdrj

Tipo, disseram que não tinha muita variedade no YouTube, mas andei procurando ontem a noite e encontrei até clips do Ruki Vverh, que é uma banda pop russa. Só havia visto músicas deles no Audio Galaxy, a séculos atrás, no e-mule nunca teve nada.

rjbgbo

Citação de: Ioca100 online 28 de Janeiro de 2008, 10:37
Alguns endereços de rádios que tenho no Rhythmbox:   
http://www.shoutcast.com/sbin/shoutcast-playlist.pls?rn=2429&file=filename.pls
http://antena1.visar.com.br:7052/antena1.aac.m3u
http://64.40.99.2:8088/ Beatles radio
http://scfire-nyk-aa01.stream.aol.com/stream/1048
http://radio02.idcbr.net:8014/

Ioca100
gostei muito dos links, principal/ pelo da Antena1, que andei fuçando tudo e ñ obtive sucesso
imediata/ add ao meu Exaile e já tô ouvindo  ;D
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

IgorM0L

rjbgbo, assino em baixo!
    hehe
  Mas um dia fui fazer caminhada com um MP3, é horrível. O fone de ouvido fica caindo toda hora quando dou uma corridinha! (hehe, na verdade fico pulando imitando um grande corredor de rua, haha!)

Lucas_Panurge

Eu aposto que a bola da vez é a volta dos LPs ou algum formato analógico novo...

pretendo ser músico e usarei esse tipo de mídia ou ogg vorbis...
gtalk: lucas.pan@gmail.com
GNU/Linux User #440333

boi

Só uma perguntinha, como vocês fazem para ouvir aac streaming no Linux? Eu nunca consegui. Tem algum codec extra que precisa ser instalado?