Discador para internet

Iniciado por joaotime, 27 de Janeiro de 2008, 15:22

tópico anterior - próximo tópico

joaotime

Ola Pessoal Sou novate mesmo em linux queria saber como faço para discar uma coneção com a internet ja que meu modem e o dsl 500g e uso a telefonica como provedor tenho que instalar numa rede para fazer broqueia da internet numa rede como devo proceder

VB5

Cara, não entendi quase nada...  ;D Bem, seu modem é ADSL/Roteador, portanto pode atender sozinho uma rede de pequeno porte. Quanto a necessitar discador, depende da Telefonica exigir ou não - não sei, minha conexão é a cabo. Agora, essa parte
tenho que instalar numa rede para fazer broqueia da internet numa rede como devo proceder
confesso que fiquei devendo... pode explicar melhor?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

thornbush

Caros amigos
Esse é um problema que terei de resolver depois, porém, desde já não tenho conseguido conexão com a ig Jundiaí através do discador do Kalango no CD.
Segundo pude verificar, meu modem é Lucent.
Grato.
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

az31t0n4

Citação de: thornbush online 27 de Janeiro de 2008, 23:46
Caros amigos
Esse é um problema que terei de resolver depois, porém, desde já não tenho conseguido conexão com a ig Jundiaí através do discador do Kalango no CD.
Segundo pude verificar, meu modem é Lucent.
Grato.

??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

Ta doidão ???

huaIhaIUhaAhuIahIUAhIUA 

oque que isso tem haver ?

fbduartesc

Agora não entendi mais nada......

afinal, quem é que está com dúvidas?

é o thornbush ou o joaotime??? ??? ??? ??? ??? ???

respondendo a pergunta do joaotime,

como é um modem router, você pode configurá-lo para fazer a autenticação diretamente do modem. Então toda vez que você ligar o modem, ele irá autenticar e você já poderá utilizar a internet, sem precisa fazer a discagem.

Veio um cd com o manual do modem, então é só dar uma olhada no manual, para você configurar para autenticar no modem.

E em relação a rede, você já tem um switch ou hub para ligar as máquinas?

Para realizar o bloqueio da internet, você pode configurar no modem também, é só colocar um ip fixo nas máquinas, e configurar no modem, para que determinada máquina não tenha acesso a internet.

Espero ter ajudado.

Abraços
Linux User: #444233
Ubuntu User: # 20324
Fabio Duarte de Souza
Acadêmico de Ciência da Computação - UNESC