Ubuntu 7.10 não inicia

Iniciado por Rodrigo1708, 17 de Janeiro de 2008, 16:51

tópico anterior - próximo tópico

Rodrigo1708

>:( No windows quando acaba a energia elétrica é só ligar d novo e depois começar a fazer tudo d novo ... Certo?
Já no Ubuntu.... ??? quando se liga aparece um tanto de linhas d comando palavras em inglês....
é a 4° vez q reinstalo o ubuntu..... tenho q instalar todos os drivers, programas....
Tem jeito d previnir para q isso não aconteça? Como?

VB5

Rodrigo,
por favor nos dê mais informação... qual seu hardware, que versão do Ubuntu está usando, como a instalou? Existem  outros problema que possam estar relacionados? Se possível poste o resultado do 'fdisk -l', para começar...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Rodrigo1708

Eu estou usando o ubuntu 7.10, uso uma placa mãe da PCCHIPS P25G, o HD é da Samsung SP0411N, processador intel celeron D 2.13Ghz, 256MB de memória e o sistema de arquivos é o EXT3 (eu acho). Eu tenho o windows XP e o Ubuntu 7.10 na mesma máquina... Quando inicio o ubuntu aparece que pelo que eu entendi que um arquivo shel ta danificado, que a partição ta em somente leitura e no final aparece o nome do sistema.... Será que eu tinha d escolher outro sistema de arquivos?

Rodrigo1708

Glauco Hass

Quando você entra no Ubuntu você cai no terminal então, é isso? Execute o comando dmesg e poste aqui pra gente. Talvez o sistema de arquivos esteja corrompido, o que é facilmente resolvido, mas nos assegurar com o resultado do dmesg.