[resolvido]Erro ao atualizar o sistem

Iniciado por alanpeixe, 15 de Janeiro de 2008, 11:29

tópico anterior - próximo tópico

alanpeixe

Ola amigos,

sempre que aparece o icone la em cima dizendo que tem pacotes a serem instalado e eu faco todo procedimento e tal... depois de instalado aparece uma tela com o traco de menos em vermelho dizendo que ta com erro no E:  cupsys . Instala tudo mas da esse erro depois da instalacao das atualizacoes. falousss

Livre por necessidade, linux por opção!

VB5

alanpeixe,

poderia reproduzir exatamente a mensagem?... como está, não dá pra dizer nada além do óbvio - que o cups está com algum problema...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

alanpeixe

E: cupsys: subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 1

Livre por necessidade, linux por opção!

kiko_novaera

Tenta ver se é isso depois responde aqui:

> Sistema > Administração > Canais de Software

o Título: Disponível pela Internet marca as opções

Programa de código aberto mantido pela Canonical (main), e Programa de código aberto mantido pela Comunidade Universe

Clica na aba Programas de Terceiros

Marque as opções:

http://archive.canonical.com/ubuntu gutsy partner, e  http://archive.canonical.com/ubuntu gutsy partner (Código Aberto)

Na aba Atualizações marque as opções

Principais Atualizações de Segunrança (gutsy-security), Atualizações Recomendadas (gutsy-updates).

>>>> Testa ai porque eu quando instalei o pc enquanto eu não mexi, e descobri isso nem aparecia as atualizações, então talves tu vendo isso as vezes quando você instalar ai o sua atualização normalmente precisa de um determinado tipo de pacota que é o que eu acho que está acontecendo, então ele pega.

Não sei se vai dar certo mas espero que funcione...

Versuri

Pessoal,
Depois a última atualização não consigo instalar mais nada, seja pelo apt-get ou synaptic, aparece a mensagem sobre missing cupsys-client.
Veja um exemplo instalando o 7zip
CitarOs NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  p7zip
0 pacotes atualizados, 1 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso fazer o download de 0B/311kB de arquivos.
Depois de desempacotar, 922kB adicionais de espaço em disco serão usados.
(Lendo banco de dados ... dpkg: erro processando /var/cache/apt/archives/p7zip_4.51~dfsg.1-1_i386.deb (--unpack):
files list file for package `cupsys-client' is missing final newline
Erros foram encontrados durante processamento de:
/var/cache/apt/archives/p7zip_4.51~dfsg.1-1_i386.deb
Processamento parou porque haviam muitos erros.
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

Instalando o unrar-free:
CitarOs NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  unrar-free
0 pacotes atualizados, 1 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso fazer o download de 41,0kB de arquivos.
Depois de desempacotar, 127kB adicionais de espaço em disco serão usados.
Obtendo:1 http://br.archive.ubuntu.com gutsy/universe unrar-free 1:0.0.1+cvs20070515-1 [41,0kB]
Baixados 41,0kB em 3s (10,6kB/s)   
(Lendo banco de dados ... dpkg: erro processando /var/cache/apt/archives/unrar-free_1%3a0.0.1+cvs20070515-1_i386.deb (--unpack):
files list file for package `cupsys-client' is missing final newline
Erros foram encontrados durante processamento de:
/var/cache/apt/archives/unrar-free_1%3a0.0.1+cvs20070515-1_i386.deb
Processamento parou porque haviam muitos erros.
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

Já atualizei a sources.list, fiz update, tentei pelo Synaptic e nada, falta alguma coisa?
Nota: Ubuntu 7.10

Versuri

RESOLVIDO

Abri o Nautilus como root, entrei na pasta /var/lib/dpkg/info, apaguei os arquivos que começavam com cupsys-client, entrei no synaptic e reinstalei o cupsys-client e voilá....tudo voltou ao normal.
Acredito que os arquivos anteriores estavam corrompidos, apagando os arquivos e reinstalando foram criados novos arquivos cupsys-client.

Fica aí para uma dica de solução para esse problema.

Nota: Pode ser feito via terminal.

Abraços
Versuri