flash no Ubuntu 64

Iniciado por Grafitte, 16 de Janeiro de 2008, 03:01

tópico anterior - próximo tópico

Grafitte

ola pessoal, To com um problema no firefox do meu Ubuntu 64. nao fuciona de jeito nenhum, ja instelei pelo synaptic , pelo automatix e mesmo pelo firefox, mais nada. Estou usando o gnash, roda auguma coiza, mais a maioria dos videos em flash nao roda. Alguem tem uma dica      Valeu pessoal

flsantos

csat

Os sistemas de 64bits têm esse inconveniente de nem sempre existirem pacotes apropriados para eles.  Hoje em dia melhoraram muito, mas, mesmo assim, muitos desenvolvedores relutam em lançarem ou continuarem com pacotes para a plataforma 64bits.  Veja o caso do browser Opera que descontinuou o pacote para 64bits.

Apesar de meu sistema ser 64 bits eu desisti e voltei para os 32 bits por causa da disponibilidade de pacotes.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Grafitte

csat. Tambem resolvi voltar pro 32 bts, e aconteceu o inesperado, o problema continua, nao funciona o plugin, nunca vi isso, ja usei dezenas de Linuxs e nunca tive problemas, muitas vezes eu instalava pelo firefox e sem problemas. Noteu agora que automatix nao esta com o flash e outa curiosidade, baixanso o flash no site da adobe e descompactando antes vinha com 2 arquivos (flashplayer.xtp e libflashplayer.so) agora so um arquivo o libflashplayer.so, nunca instalei, as vezes eu so copiava os 2 arquivos pra pasta
/usr/li/mozilla/plugins e bastava. Dessa vez tentei instalar mais fica perguntado a pasta pra instalcao , eu digito /urs/lib/mozilla plugins e volta a perguntar de novo. Voce sabe o que acontece..

obs Desculpe a falta de acentuacao , ainda nao configurei o teclado, e facil ,mais eu nao tinha que fazer isso no 7.04.   Valeu

csat

Citação de: Grafitte online 19 de Janeiro de 2008, 23:41

/usr/li/mozilla/plugins e bastava. Dessa vez tentei instalar mais fica perguntado a pasta pra instalcao , eu digito /urs/lib/mozilla plugins e volta a perguntar de novo. Voce sabe o que acontece..

O sistema fica perguntando porque a pasta informada não deve ser a correta.  Talvez o firefox fique em /usr/lib/mozilla-firefox.
As vezes é bom listar o conteúdo da pasta para ver se é lá realmente que se encontram os arquivos necessários.  Exemplo:

sudo ls -al /usr/lib <enter>
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Grafitte

Ralmente eu tava apontando pra pasta errada. O certo é: /usr/lib/firefox
Agora tá beleza.
Valeu!
Um abraço!
Fique em PAZ!