Impressionante MacBookAir

Iniciado por Evaristo, 15 de Janeiro de 2008, 19:55

tópico anterior - próximo tópico

Evaristo

Pessoal,

acabei de ver no site da Apple o impressionante MacBookAir. O desenho é extraordinário. Nada menos. E as funcionalidades, o touchpad funcionando como o iPhone.

Abs.

ozin

algum link pro pessoal ver também??  ;D
abraços..

crdrj

http://www.apple.com/macbookair/

Não achei grandes coisas... Em termos de hardware ele é apenas razoável, dá para pegar uma máquina com as mesmas características bem mais barato de outras marcas. Por esse preço prefiro um tablet pc bem poderoso.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

rjbgbo

Citação de: crdrj online 16 de Janeiro de 2008, 01:28
http://www.apple.com/macbookair/

Não achei grandes coisas... Em termos de hardware ele é apenas razoável, dá para pegar uma máquina com as mesmas características bem mais barato de outras marcas. Por esse preço prefiro um tablet pc bem poderoso.

sou da mesma opinião, s/ falar que definitiva/ o SL me conquistou e ñ penso em voltar p/ o software proprietário.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

agente100gelo

A espessura e o peso são dois grandes trunfos.

Eu achei este produto fantástico.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Felix

Citação de: agente100gelo online 16 de Janeiro de 2008, 14:38
A espessura e o peso são dois grandes trunfos.

Eu achei este produto fantástico.

Também achei fantástico, pena que justamente os 'trunfos' fizeram eles dispensarem os drives de CD/DVD...

maudy

Para não existir leitores de cd's/dvd's a solução que arrumaram foi o tal de "Remote Disk" via wireless e que hoje as pessoas usam banda larga para acessar seus arquivos on-line (ex.: google documents).

Afinal é um produto de rico para rico.

Evaristo

Citação de: maudy online 16 de Janeiro de 2008, 15:22

Afinal é um produto de rico para rico.

Concordo! É um produto de rico para rico, pelo menos aqui nessas paragens. Lá, já não sei.

Abs.

-.-

se tudo da apple nao fosse caro...

comprei meu pc quad pelo preço de um macbook e é 2x melhor
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Syph0s

Citação de: rjbgbo online 16 de Janeiro de 2008, 14:33
sou da mesma opinião, s/ falar que definitiva/ o SL me conquistou e ñ penso em voltar p/ o software proprietário.

o software é o de menos... o problema da apple é o hardware... mas se vende é pq tem quem compre.. e como tem...

crdrj

Faltou foi uma aceleradora gráfica mais poderosa e uma tela touchscreen que fosse reversível como um tabletpc. Aí seria um produto interessante. De outra forma é apenas um notebook convencional super leve.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Supermouse

tambem nao achei assim tao emocionante...

eu ja tinha visto a noticia no site do the register, e algumas dúvidas que surgiram por lá foram as seguintes:

1 - quanto tempo vai levar até alguém quebrar um desses ao meio?

2 - quem, a nao ser os macboys, vai gastar 2000 dólares num notebook fraco e sem drive de CD?

3 - considerando que a Apple nao consegue resolver nem os problemas de aquecimento do "grossão" MacBook normal, quantos problemas de aquecimento vocês acham que vão ter com ele?

além disso, ele possui alguns problemas além da já mencionada falta de uma unidade ótica:

1 - Nenhuma entrada Firewire e só uma entrada USB

2 - Sem porta Ethernet (sim, apesar da Apple adorar o fato de que toda a rede Starbucks oferece hotspots, eles nao estao em todos os lugares do mundo)

3 - A bateria dele fica embutida dentro do corpo do notebook. Isso nao seria um problema, se sao fosse o fato da carcaça ser blindada. Entao, quando a bateria for pro espaço, é só jogar fora o MacBook Air e comprar outro. Igual ao iPod e ao iPhone...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

samuelbh

Apple com seus produtos proprietários e mais restritivos que os da microsoft. Não sei pq tanta gente é fã dela. Eu nunca compraria um produto dela, já que com o mesmo valor compro produtos de outras marcas muito melhores.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Mitzgitari

A Apple se destaca pelo design de seu Hardware e de seu Software, eles criaram uma destacada identidade visual para sua marca.

Citação de: Supermouse2 - quem, a nao ser os macboys, vai gastar 2000 dólares num notebook fraco e sem drive de CD?

Não seria essa uma jogada para vender um Drive Externo? No próprio hotsite do produto há um Drive Externo como acessório compatível.

Citação de: Supermouse2 - Sem porta Ethernet (sim, apesar da Apple adorar o fato de que toda a rede Starbucks oferece hotspots, eles nao estao em todos os lugares do mundo)

Também na lista de acessórios compatíveis há um adptador USB==>Ethernet, acredito que mais uma vez seja uma tentativa de arrecadar com acessórios.

Este notebook, assim como a maioria absoluta dos produtos deles, vende pelo design. É claro que ele deve ter um ótimo desempenho, afinal é o Sistema Operacional deles é escrito em cima do hardware que eles utilizam. Qualquer software escrito para hardware específico tem por obrigação proporcionar um poderoso desempenho.

Mas é num ponto específico que vejo uma falha do Ubuntu, a Identidade Visual. Muitos gostam do tema padrão, mas a maioria não, por isso deve-se achar um "meio termo" para assim agradar aos olhos. Meu avô já dizia:
Citação de: Avô do MitzgitariBeleza, não põe a mesa.
Mas abre o apetite!
Sei que muitos aqui trocam o tema assim que instalam o S.O., mas o tema padrão é o que aparece no site da Dell, o que futuramente aparecerá no site da HP, e é este que irá atrair compradores e usuários. Tomara que os esforços para um novo design no Hardy sejam suficientes.

Um abraço para todos,

crdrj

Acho que é um contra-senso fazer um notebook ultrafino mas que precise de vários penduricalios para ficar funcional.
Uma das melhores coisas em relação aos notebooks é a drástica diminuição de cabos e acessórios externos, o que esse notebook da apple faz é justamente o caminho inverso, um usuário dele teria que levar o notebook e uma série de acessórios externos, com cabos, que ficariam pendurados na máquina como se fosse um desktop.
Além disso, só o fato de possuir apenas uma porta USB e uma bateria interna, já tornam esse notebook muito pouco atrativo. Quem gosta de usar mouse (o único acessório que eu quase sempre carrego com o meu notebook) vai ter que escolher entre usar um mouse ou conectar um pendrive? Dessa vez acho que a apple pisou na bola.