Impressionante MacBookAir

Iniciado por Evaristo, 15 de Janeiro de 2008, 19:55

tópico anterior - próximo tópico

maudy

Caro CRDRJ, com certeza a Apple não pisou na bola.

A Apple não quis re-inventar o notebook, como poderíamos pensar num primeiro momento. A Apple dita o que podemos chamar de "fashionware". Todos estão felizes com seus HP, DELL, VAIO, e até Amazon (hehe), mas a Apple fez com o notebook aquilo que fez antes com o Iphone e antes com o MiniMac: cria a necessidade de ter uma peça decorativa em sua mesa!

Você pode não gostar da totalidade das funcionalidades do MacBookAir, mas se aparecer numa entrevista com um cliente com ele embaixo do braço, seu status muda.

Não podemos olhar apenas de forma tecnológica ("como troco a bateria descarregada?"), mas percebermos que Steve Jobs criou uma peça que para ser completa precisa de PERIFÉRICOS que outras empresas pagarão a Apple para criar. Sacaram?

Nunca entendi porque o Ipod não vem com FM embutido, mas quem liga para isso? Empresas que possam criar addons para o Ipod e pagando a licença de uso de marca Apple, poderá vender esse periférico que será acoplado e tals...

Enfim, Mr. Steve Jobs vende tendências e sonhos. Quem os compra são os "muderninhos" que podem mostrar seu notebook branco num Fran's Café, procurando no google algo como "instalando o office no Mac".

Abraços!

crdrj

Maudy,

esta foi uma visão bastante realista do mundo Mac, não tenho nada a discordar nem a acrescentar. Minhas críticas eram de fundo puramente funcional e prático.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

maudy

Então fechô! hehehe

Abração!

RC2006

Acho que o Air é um teste de vendas, foi feito para ser o segundo ou terceiro apple da casa e é um produto descartável.
A bateria é fixa, só trocando numa autorizada como nos iPods. Em performance, perde para seus concorrentes.
Os pontos positivos: designe, portabilidade e grife.
Os pontos negativos: ter 1 USB, caro, 1.6GHz, memória fixa soldada, não possuir um drive de CD/DVD. HD de 80GB / 4200, não poder usar em internet com fio, só wireless.
Se o modelo básico por $ 1.799 já é caro, imagine este outro modelo!!!
1.8GHz 60GB memória flash custa $3.098
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

crdrj

Queria ter US$ 3.000 para gastar em algo descartável. (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Ioca100

MacBook Air chega ao Brasil em março por R$ 6.499
fonte: uol tecnologia
Usuário Linux- 449417

absolut1983

Uma unica porta USB e a total ausencia de portas Firewire sao de fato pateticas, mas nao vejo necessidade de uma Ethernet ou de um drive de CD/DVD em um laptop de dois mil dolares da grife Apple.

Primeiro porque quem gasta dois paus numa maquina dessas tem wireless em casa, wireless no trabalho, wireless na hipica e wireless na Starbucks onde toma seu mocha de nove reais.

Segundo porque o unico bom motivo que alguem teria para inserir uma midia em um laptop desses seria o lancamento do OSX Tigre de Bengala ou seja la qual for o nome da proxima versao do OS deles. Quer ouvir um CD ou assistir a um DVD? Ripe no iMac ou no Macbook Pro e transfira via USB ao Air. Sim, pois ninguem compra um Air como primeira maquina da casa (talvez nem como segunda).

Eu mesmo nunca gastaria essa grana num Apple, pois drive de DVD com restricao de area eh muita palhacada, mas grande parte da populacao mundial nao pensaria duas vezes.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

koianiskatsi

Galera; Pero Amor di Deus...... É só um notebook Fininho, bonitinho e fresquinho. a única coisa que me atrai num mac é o comando de voz, SÓ.   Levo meu desktop pesadão e feião com orgulho numa lan. um desses eu so colocaria na mesa se ela fosse de veludo.rs

valeu turma!!!

cristianoquaresma

Mac Book é só pra quem pode $$$$$
Eu achei bonito, mas só, não compraria, preferiria comprar um vaio ou até mesmo outro mac.

Felix

Aproveitando, não sei se é verdade, mas talvez alguém com um pouco mais de tempo disponível (ou que venha a ter acesso a um desses na vida real) possa confirmar, mas vi em um site (que por já ser famoso por tacar lenha em fogueira para aumentar o ibope) uma coisa um tanto quanto interessante: Mac mancada: Air tem botão para ejetar disco óptico. Hein?!. Segundo o site isso pode ser visto nas fotos oficias no site da apple, mas eu mesmo não conferi...