Windows Vista, Office 2007 rejeitados das escolas britânicas

Iniciado por RC2006, 11 de Janeiro de 2008, 21:42

tópico anterior - próximo tópico

RC2006

A agência que controla a tecnologia educacional no Reino Unido aconselha que estes produtos da Microsoft devem ser mantidos fora da sala de aula e dos escritórios administrativos, conta Paul McDougall em artigo publicado no site da revista InformationWeek.
E ainda, sugerem alternativas baseadas  em Linux  e outros produtos de código aberto, como o pacote OpenOffice.org.

Maiores detalhes
http://www.informationweek.com/news/showArticle.jhtml?articleID=205602879
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

rjbgbo

Acho que a Microsoft está pagando o preço de sua magalomania c/ seus recentes produtos Windows Vista - pesado e super exigente de hardware - e o Office 2007 - incompatível c/ arquivos de versões anteriores.

E p/ o azar dela coicidente/ o Linux os SLs em geral vem conseguindo excelentes soluções também p/ o desktop.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

alessandro_ufms

Isso, a exigência de maquinas parrudas por conta do Vista não deixa outra opção para institutos que compram computadores modestos para uso público.

crdrj

Isso que os computadores "modestos" das escolas britânicas estão anos luz a frente dos computadores das escolas brasileiras. Eu vi o Office 2007 em uma lan house e me pareceu enfeitado demais, era lento nos computadores q eu vi, deve ser pesadíssimo só por causa da skin que botaram nele, sem a menor necessidade.
E se falando em escola, hj estava vendo o GCompris e o Tux Paint, achei genial estes programas e amanhã vou aproveitar pra brincar com eles com a minha filha. Tenho certeza q ela vai curtir, foram feitos sob medida pras crianças que gostam de sair apertando os botões. (:
O pacote educacional do KDE também é bastante interessante, o KWordQuiz eu mesmo pretendo usar pra estudar, e pelo o que vi, dá para compartilhar os dados dele com o Kanagram e o KHangman, oq pode tornar as coisas bem divertidas.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

RC2006

Por curiosidade ou necessidade familiar, tenho em casa as 3 plataformas Windows, Linux e MacOS X. Mas, quanto ao MSOffice 2007, já eliminei.
Uso o Openoffice em todos. Aprendi até guardar meus arquivos pessoais em odt, etc.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Jsouza

Bem antes das escolas britânicas rejeitarem o Office 2007, a professora aqui de casa, minha esposa, rejeitou solenemente a novidade e olhe que ela usa o Win  e voltou ao 2003, além de eu ter instalado o programa que lê 2007 no 2003 , pediu a volta rápida do 2003, pois apesar de tentar não acertou com o Br Office. Ela comprou um Notebook com o Win Vista , que não é o Start Edition em inglês e Office 2007  por 3 meses ( - Veio com essa droga, segundo ela, procurando saber se posso por o 2003 no lugar )  já estou esperando um monte de resmungos com o dito e o pedido para remover o dito e instalar o xp :( já que foi visitar a filha no Canadá e achou um em conta por lá e de promoção por  $ 475 canadenses ( AMD THuron de 64 bites ) .
                                     Os pcs da escola que ela ensina são p'ra lá de antiguados, com os antigos celeron e tudo on board além da péssima manutenção ( Prefeitura).

Piras

Vou dizer uma coisa que pode parece meio óbvia, mas mesmo o óbvio parece um tanto difícil de perceber na estupidez que assola o mundo hoje em dia.

Não vejo o menor sentido para escolas e boa parte dos órgãos públicos ficar comprando hardware novo todo ano. Tanto em escolas como em repartições públicas o uso dos recursos do sistema são mínimos. Quase sempre, o máximo de recursos que se usa é um navegador Internet e uma suíte de escritório. Por que então manter computadores top de linha? Para mim, computador de três ou quatro anos é novíssimo para este tipo de uso. E há coisas muito mais importantes para se gastar dinheiro.

Se escolas e repartições públicas aprendessem a usar sistemas menos exigentes, fariam uma boa economia de dinheiro. Um Dapper ou Etch nessas pretensas "velharias" e tudo rodaria como novo. Microsoft Vista ou coisa parecida em computadores de escolas e repartições públicas, para mim, é sinônimo de desperdício.

nuno_nunes

Eu tenho o office 2007 instalado no windows xp mas normalmente eu utilizo o open office...