Wine: Lançamento de releases

Iniciado por nuno_nunes, 30 de Dezembro de 2007, 01:05

tópico anterior - próximo tópico

nuno_nunes

Wine 0.9.52 lançado

Mais uma vez a equipa do Wine impressiona-nos com a frequência das actualizações, já se encontra disponível a versão 0.9.52 deste magnífico programa. Wine é uma implementação open source do Windows em sistemas operativos UNIX, ou seja, faz com que os programas nativos do Windows funcionem em sistemas operativos baseados em UNIX. Linux e FreeBSD são dois exemplos.

wine
http://winehq.org
http://winehq.org/?announce=0.9.52

Nesta versão foram corrigido bugs, como sempre. Não existe nenhuma peça de software perfeito. Implementação do My Network Places ou seja, Os meus locais na rede como o Windows tem e corrigidos alguns problemas com com a profundidade de cor são alguns exemplos de melhorias da nova versão do Wine.

O download pode ser feito no mesmo sítio de sempre e pode adicionar os repositórios ao seu sources.list para ficar sempre actualizado.

Fonte: open-mania.com

clcampos

Parabéns pela informação nuno_nunes.

[]'s e feliz ano novo!

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

nuno_nunes

Wine 0.9.53 disponível

Mais uma vez a equipa do Wine impressiona-nos com a frequência das actualizações, já se encontra disponível uma nova actualização do Wine passando para 0.9.53. Wine é uma implementação open source do Windows em sistemas operativos UNIX, ou seja, faz com que os programas nativos do Windows funcionem em sistemas operativos baseados em UNIX. Linux e FreeBSD são dois exemplos.

Nesta nova versão há algumas novidades como por exemplo : as entradas de RunOnce e Run já serão executadas quando o programa é aberto, inícios de suporte para discos emulados, muitos melhoramentos a nível do Richedit, aperfeiçoamento das cores das janelas de diálogo e como sempre muitas correcções do bugs. (Ver mais...)

Como já é costume pode fazer o download do seu código fonte aqui e aqui para compilar o programa a sua maneira. Também pode optar por adicionar os repositórios à sua lista dependendo da sua distribuição apontando o seu browser para a secção de downloads.

Se tiver algumas dúvidas acerca do Wine não hesite em ver a documentação.

Ioca

Obrigado pela informação,já atualizei para a nova versão.

prct

Magnifica informação. Obrigado e já actualizei.
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

STIG

Eu uso o crossover, mas fico feliz pela noticia :)

Walkir

Será que finalmente consigo rodar Age 2 com este? Não sei pq, age 1 roda no gutsy mas o 2 não... Já no feisty rodava normal^^

Vamos testar aqui^^

Um abraço^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

hedertone

Vou testar o Pro Evolution Soccer.

Walkir

Pô, quase deu certo rapaz o

Quando o Age ininciou ele pediu pelo directx 6, pior que eu já instalei o danado e o Age ainda tá pedindo...

Quando você pensa que o mar maneirou aí é q vem  a tempestade e dizima suas esperanças...

E não obrigado, não quero pagar pra usar o Cedega, mesmo porquê nem ele tá rodando o Age 2...

Pôxa, o pessoal só fala de jogos novos, de Quake, de Doom, mas o que eu quero mesmo é rodar os antigos... :(

Bem, um abraço e vou continuar tentando... inté... ;)

prct

Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

Walkir

Eu gosto do Empire Earth mas acho que não roda aqui não... :p

Mas rapaz, aconteceu algo estranho aqui... Já tinha baixado pelo repositório, feito atualização via wget, instalado do tar, compilado o cvs e nada do Age... Aí num acesso de loucura, pela quinta vez eu apaguei a pasta do Wine e instalei pelo instalador .deb que tem lá na página e agora tá rolando o Age normal o

Sem bug no som, e tá rápido, diria que até um pouco mais rápido do que o do Windows, apesar de dar umas travadinhas que já era normal...

Ele só pediu a dll shell, eu coloquei a shell32 na livraria e tá ele funfando aqui...

Vamos ver até quando isso dura...^^

Um abraço^^

prct

nuno_nunes

Wine 0.9.54

Mais uma vez a equipa do Wine impressiona-nos com a frequência das actualizações, já se encontra disponível uma nova actualização do Wine passando para 0.9.54. Wine é uma implementação open source do Windows em sistemas operativos UNIX, ou seja, faz com que os programas nativos do Windows funcionem em sistemas operativos baseados em UNIX. Linux e FreeBSD são dois exemplos.

Nesta versão, o Photoshop CS2 e CS3 já devem funcionar correctamente (veja isto para mais detalhes), algumas correcções a nível do RPC, melhoramento do suporte do Debugger e como sempre várias correcções de bugs.

Para proceder à instalação no seu computador basta ir a secção de downloads e fazer o que é necessário para a sua distribuição ou sistema operativo. Pode também consultar a documentação para obter mais informações ou esclarecer dúvidas que tenha acerca do Wine.

prct

Já está actualizadinha. Falta os jogos ou um bom emulador ps2

kErNeL_sCrIpT

JÁ?? ?? ?? ?? O_O
Mal saiu o 0.9.53 O_O
A galera é rápida hiem!
Vo tentar atualizar aqui, quem sabe roda Silkroad™ agora @_@

Editado:

Ainda não veio a atualização :P