Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!

Iniciado por Hqxriven, 24 de Dezembro de 2007, 13:26

tópico anterior - próximo tópico

Hqxriven

CitarNope, MUITOS softwares que uso são um parto para funcionar em 64 bits, quando funcionam.
    Infelizmente, diga-se de passagem.

A questão do desempenho...

http://www.guiadohardware.net/dicas/ativando-suporte-mais-gb-memoria-ram.html
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

galactus

Pô, vocês querem magoar mesmo né!  :-[

Eu aqui com essa "potência" do Atomzinho e vocês querendo desmerecer o pobre coitado!
;D ;D ;D

Para sua proposta ele dá conta do recado, computação básica: navegar na internet ou ouvir músicas, um video ocasional, tudo bem!

Agora eu é que fico querendo tirar leite de pedra! Quer dizer, eu acho que o Alyscom tá mais pra isso viu com esse Celeron D420!!!  :P

Tenho que mudar de ambiente gráfico e sistema de arquivos se quiser ver a coisa decolar com o Atom, se é que isso é possível!  :D

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Hqxriven

CitarPô, vocês querem magoar mesmo né!  Embaraçado

Eu aqui com essa "potência" do Atomzinho e vocês querendo desmerecer o pobre coitado!
Sem Graça Sem Graça Sem Graça

Para sua proposta ele dá conta do recado, computação básica: navegar na internet ou ouvir músicas, um video ocasional, tudo bem!

Que nada amigo, é só um processador... se ele dá conta do recado tá ótimo, isso é que é o importante!! ;)

Imagina vc compara o Seu Atom com aquele link do cara "extremamente persistente que só roda distros em cpus bem fracas"...

CitarAgora eu é que fico querendo tirar leite de pedra! Quer dizer, eu acho que o Alyscom tá mais pra isso viu com esse Celeron D420!!!  Lingua

Tenho que mudar de ambiente gráfico e sistema de arquivos se quiser ver a coisa decolar com o Atom, se é que isso é possível!

Se for comparar o Meu X2 3600 que só uso em 1 Ghz vai dar no mesmo que o celeron D 420 (só em frequência alta que a coisa muda mas só um pouco)

http://www.anandtech.com/bench/Product/116?vs=74 (estou usando o 3250e por causa da similaridade apesar dele ter um clock maior)

Estamos todos no mesmo barco... Vc acha que eu fiz o omnislash pq??

Se vc acha que é pq tudo era lento acertou.

Faz um teste No Kubuntu e altera as configs dele (o Kubuntu permite bastante coisa) para vc ver... vai ficar melhor que o Ubuntu (em velocidade)

Obrigado a todos e Boa Tarde!!

Hqx
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Alyscom

Citação de: Hqxriven online 22 de Junho de 2010, 07:07
CitarPreciso de alguns programas que só rodam no 64 bit, programas caros por sinal! Sorridente

O processador que utilizo aqui é um celeron D 420, a propósito, valeu pela vaia Hqxriven & galactus, magoou! Chorar rsrs

Magoou?? Quem tinha que dizer isso era o Galactus!!

O celeron D 420 ganha do Atom Dual Core que é um dos processadores mais recentes da Intel, o que significa que ele é guerreiro!!

Vou pedir para o Gunss fazer o favor de colocar o omnislash lá no google!!

Hqx
Citação de: galactus online 22 de Junho de 2010, 13:45
Pô, vocês querem magoar mesmo né!  :-[

;D ;D ;D

Agora eu é que fico querendo tirar leite de pedra! Quer dizer, eu acho que o Alyscom tá mais pra isso viu com esse Celeron D420!!!  :P

Tenho que mudar de ambiente gráfico e sistema de arquivos se quiser ver a coisa decolar com o Atom, se é que isso é possível!  :D
Hehehe estava só brincando! ;D

Esse processador aqui é uma m#### mesmo, concordo 100% com isso(não vejo a hora de poder juntar uma grana para poder dar um melhor para ela! :)), E falando nisso, vocês já testaram os processadores da AMD com 8 e 12 núcleos? Não tive tempo de pesquisar direito, mas ouvi falar que são bastante baratos é tal!

Citação de: Gunss online 22 de Junho de 2010, 10:25
vou compilar agora e te mando pra vc upar lá!
Valeu brother! :D

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

Gunss

não seriam de 6 e 12 núcleos?

os de 6 núcleos a galera ta gostando bastante.

Hqxriven

CitarEsse processador aqui é uma m#### mesmo, concordo 100% com isso

Eu acho que a questão aí é o driver de vídeo Via, tente trocar se possível para um nvidia que vc vai ver com outros olhos...

galactus

Ô Loco Meu!

Tava só zuando viu galera! Nada sério!!!!

Acho todos aqui sabem das limitações de suas CPUs! Eu acabei comprando o Atom para aprender a me virar com poucos recursos mesmo!  Você acaba se acostumando mal com um PC em que sobram recursos!

Entre um Celeron Moderno e um Athlon Moderno, prefiro mil vezes um Athlon Moderno! Mas dá pra fazer muito com o Celeron também.

O meu i7 com 4 núcleos reais mais 4 virtuais já fica ocioso, eu fico aqui arrumando o que fazer com ele, daí fico só imaginando com essas novas CPUs com 6 a 12 núcleos!!!!   :o :o :o

A questão é que hoje as CPUs de um núcleo estão ultrapassadas. Não sei se foi o próprio Anandtech ou o X-bit Labs  que fez um artigo sobre isso. São muitos os processos rodando simultaneamente num sistema operacional moderno, sem falar nas exigências crescentes de vídeo!!! Então haja CPU para resistir a isso tudo.

Sei que dá pra deixar o KDE 4 mais rápido HQ, eu uso ele no Suse do meu Notebook. Mas com video Onboard da Intel no Linux, a coisa fica pesada de qualquer maneira!!!! Mas como disse, vou dar uma olhada. Estou no aguardo de mais mudanças no sistema para poder "cair em cima" do Buble Bee!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Gunss

o opensuse 11.2 aqui no desktop com vídeo onboard intel rodava bem leve com o KDE4

Andreson Goveia

Citação de: Gunss online 23 de Junho de 2010, 01:46
o opensuse 11.2 aqui no desktop com vídeo onboard intel rodava bem leve com o KDE4
A um tempo atrás instalei o Kubuntu no meu note com video onboard intel e não ficou pesado.

LeonardoCarvalho

Citação de: Hqxriven online 15 de Junho de 2010, 23:37

Isso é normal...

O fglrx do ubuntu não foi preparado para um kernel 2.6.34

Para instalar faça o seguinte:

sudo add-apt-repository  ppa:ubuntu-x-swat/x-updates

sudo aptitude update

sudo aptitude install fglrx fglrx-modaliases fglrx-amdcccle (o gato humano aqui do fórum fez esse procedimento e usa o omnislash com ATI e funciona)

Pessoal, recompilei a kernel com PAE, preemptiva, etc, e funcionou.
   O procedimento acima ocorre normalmente, compilo o módulo e boa, mas na hora de iniciar o X...

(II) Loading sub module "fglrxdrm"
(II) LoadModule: "fglrxdrm"
(II) Loading /usr/lib/xorg/extra-modules/modules/linux/libfglrxdrm.so
(II) Module fglrxdrm: vendor="FireGL - ATI Technologies Inc."
        compiled for 1.7.1, module version = 8.74.4
(II) ATI Proprietary Linux Driver Version Identifier:8.74.4
(II) ATI Proprietary Linux Driver Release Identifier: 8.741                               
(II) ATI Proprietary Linux Driver Build Date: May 27 2010 12:52:28
(II) Primary Device is: PCI 01@00:00:0
(WW) Falling back to old probe method for fglrx
(II) Loading PCS database from /etc/ati/amdpcsdb
(--) Assigning device section with no busID to primary device
(--) Chipset Supported AMD Graphics Processor (0x95C4) found
(WW) fglrx: No matching Device section for instance (BusID PCI:0@0:17:0) found
(WW) fglrx: No matching Device section for instance (BusID PCI:0@0:18:0) found
(WW) fglrx: No matching Device section for instance (BusID PCI:0@0:18:1) found
(WW) fglrx: No matching Device section for instance (BusID PCI:0@0:18:2) found
(WW) fglrx: No matching Device section for instance (BusID PCI:0@0:19:0) found
(WW) fglrx: No matching Device section for instance (BusID PCI:0@0:19:1) found
(WW) fglrx: No matching Device section for instance (BusID PCI:0@0:19:2) found
(WW) fglrx: No matching Device section for instance (BusID PCI:0@0:20:0) found
(WW) fglrx: No matching Device section for instance (BusID PCI:0@0:20:2) found
(WW) fglrx: No matching Device section for instance (BusID PCI:0@0:20:3) found
(WW) fglrx: No matching Device section for instance (BusID PCI:0@0:20:4) found
(WW) fglrx: No matching Device section for instance (BusID PCI:0@1:0:1) found
(II) AMD Video driver is running on a device belonging to a group targeted for this release
(II) AMD Video driver is signed

Backtrace:
0: /usr/bin/X (xorg_backtrace+0x3b) [0x80e937b]
1: /usr/bin/X (0x8048000+0x61c7d) [0x80a9c7d]
2: (vdso) (__kernel_rt_sigreturn+0x0) [0xb77cf40c]
3: /usr/bin/X (xf86ParsePciBusString+0x2c) [0x80c6cec]
4: /usr/bin/X (xf86ComparePciBusString+0x32) [0x80c6f92]
5: /usr/lib/xorg/extra-modules/modules/drivers/fglrx_drv.so (atiddxProbe+0x95b) [0xb6d6ddfb]
6: /usr/bin/X (xf86CallDriverProbe+0x182) [0x80b82c2]
7: /usr/bin/X (InitOutput+0x3c2) [0x80b9a82]
8: /usr/bin/X (0x8048000+0x1ebbb) [0x8066bbb]
9: /lib/tls/i686/cmov/libc.so.6 (__libc_start_main+0xe6) [0xb7501bd6]
10: /usr/bin/X (0x8048000+0x1e961) [0x8066961]
Segmentation fault at address (nil)

Caught signal 11 (Segmentation fault). Server aborting

Please consult the The X.Org Foundation support
         at http://wiki.x.org
for help.
Please also check the log file at "/var/log/Xorg.2.log" for additional information.

ddxSigGiveUp: Closing log

Alguém já lidou com isso ?

LeonardoCarvalho

Ah sim, mandei o kernel usar a arquitetura da CPU para otimizar o código gerado...
   Pode ser isso ?

Hqxriven

1 - Pode ser o PAE

2 - Talvez o ppa não funcione em algumas ATI

3 - Já tentou o 10.6 http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

4 - Talvez seja problema com link simbólico estar levando ao local incorreto.

Hqx

LeonardoCarvalho

Citação de: Hqxriven online 23 de Junho de 2010, 14:39
1 - Pode ser o PAE

Hqx

1 - Improvável, funciona no PAE da 2.6.32-22-generic-pae
  2 - Essa versão já funcionou na Omnislash!
  3 - Boa, vou ver de noite
  4 - Acho que não, tudo foi gerado certinho, de qual link falas ? Do fglrx?

Abraço e obrigado pela atenção.

Hqxriven

Citação de: LeonardoCarvalho online 23 de Junho de 2010, 14:44
Citação de: Hqxriven online 23 de Junho de 2010, 14:39
1 - Pode ser o PAE

Hqx

1 - Improvável, funciona no PAE da 2.6.32-22-generic-pae (Estamos usando o 2.6.34 se lembra??)
 2 - Essa versão já funcionou na Omnislash! (No 2.6.34 com pae??)
 3 - Boa, vou ver de noite (Blz)
 4 - Acho que não, tudo foi gerado certinho, de qual link falas ? Do fglrx? (não do build?? vc ainda tem a pasta /usr/src/linux-2.6.34??)

Abraço e obrigado pela atenção.

4d4c47

HQ,

não entendo muito de kernel não, mas me explica uma coisa, por que usou o SLUB ao invés de SLAB na parte de gerenciamento de mêmoria no 2.6.34-omnislash1.4.3, sendo que o SLAB é mais rápido em maquinas que tem mais memoria (coisa que é bem mais comum nos dias de hoje) ? isso é só uma dúvida,

pois pra mim seu kernel é o mais rápido que já usei até hoje, valeu.