Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!

Iniciado por Hqxriven, 24 de Dezembro de 2007, 13:26

tópico anterior - próximo tópico

pinduvoz

Mais uma mensagem do HQX:

"Para quem usou o sysv-rc-conf e teve problemas com mensagens malucas
de debug do network manager tente o seguinte

E não faça a dica para o rc6 só no rc0

Reboot e Desligamento

Pior que ver um boot lento e ver a máquina lenta para um reboot ou um
desligamento, afinal ela vai carregar o quê??

Faça o seguinte em um terminal:

cd /etc/rc0.d

depois

ls K*

Esse comando vai listar os serviços que começam com a letra maiúscula
K e o que vc deve fazer é mudar cada serviço que tem a letra K para k
minúsculo .

Exemplo:
sudo mv K00ppp k00ppp

Obs.: Só faço isso com os iniciados pela letra K não faça com o S.

Depois faça o mesmo nesse diretório:

cd ../rc6.d"

Obrigado e fiquem com Deus!!!

Hqx"
:: Linux Registered User nº 439378 ::

pinduvoz

E mais uma:

IIIIIIIII to te enchendo o saco...

falem para o pessoal esquecer a dica do reboot e desligamento...

ela tá dando crash no network manager.......

Reboot e Desligamento

Pior que ver um boot lento e ver a máquina lenta para um reboot ou um
desligamento, afinal ela vai carregar o quê??

Faça o seguinte em um terminal:

cd /etc/rc0.d

depois

ls K*

Esse comando vai listar os serviços que começam com a letra maiúscula
K e o que vc deve fazer é mudar cada serviço que tem a letra K para k
minúsculo .

Exemplo:
sudo mv K00ppp k00ppp

Obs.: Só faço isso com os iniciados pela letra K não faça com o S.

Depois faça o mesmo nesse diretório:

cd ../rc6.d"

Desculpa ae...

Hqx

Hqxriven

Valeu pinduvoz Voltei!!!

Melhor do que encher o saco do Masamune e pinduvoz

Em caso de dúvias abra um tópico aqui e se a dúvida for sobre o kernel abra lá...

Não repondo mps e nem msn tenho mais e no e-mail eu deleto quase tudo!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

advogama

Instalei o Kernel no Ubuntu 7.10 e realmente é muito mais rápido, ótimo post. Obrigado.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.

Hqxriven

EEEEEEEEEEE!!!

Obrigado pelo comentário!!!

Mais um usuário feliz!!!

Hqx
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

crdrj

Só queria fazer uma observação...
Eu tenho tido dificuldade para achar as coisas no fórum, hoje mesmo, fui procurar esse tópico e procurei pelo título "voar sem segredos". Pensei que tinham apagado ele... Até que me dei conta q era esse aqui...
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

pinduvoz

Citação de: crdrj online 18 de Janeiro de 2008, 23:05
Só queria fazer uma observação...
Eu tenho tido dificuldade para achar as coisas no fórum, hoje mesmo, fui procurar esse tópico e procurei pelo título "voar sem segredos". Pensei que tinham apagado ele... Até que me dei conta q era esse aqui...

O título foi editado e o "voar sem segredos" já era.

Aproveitando, seria legal que os títulos dos tópicos não fossem editados, salvo para adicionar o tradicional "resolvido" quando se trata de dúvida/problema. Isso, com certeza, facilitaria a busca.

Hqxriven

CitarO título foi editado e o "voar sem segredos" já era.

Aproveitando, seria legal que os títulos dos tópicos não fossem editados, salvo para adicionar o tradicional "resolvido" quando se trata de dúvida/problema. Isso, com certeza, facilitaria a busca.

Poxa... eu pensei que esse tópico era fácil de achar afinal ele tem 16 páginas!!!

Eu só edito as vezes para não dar um up e o pessoal saber que foram acrescentadas as novidades...

Mas tudo bem vou tentar não editar...

Hqx

pinduvoz

Amigo HKX, edite a partir da alteração (quem acompanha o tópico, como eu, vai ver) ou na primeira linha da primeira mensagem, pois isso realmente facilita a busca.

[].

Hqxriven

Beleza...

EDIT1 - Espero que o pinduvoz não ache errado eu editar só o título do último tópico!!!

Se eu estiver errado fala ae, pq de fórum eu não manjo nada...

Testando o novo ck1 com configurações do Sidux e PclinuxOs...

Bug do alsa corrigido... O problema é que o alsa precisa ser reinstalado, para funcionar perfeitamente... se tiver dúvidas quanto a isso fale aqui que olho na net denovo...

Fazendo testes...

EDIT2 - Olhando as dicas que o colega havocz passou!!!

Olhando o meu kernel novo... e vendo que tipo de alterações posso incorporar...

Obrigado pelas dicas e estou procurando economizar up...

EDIT3 - As dicas do havocz são boas... e algumas estão no novo ck1... engraçado essas configurações já existem no kernel do Sidux e eu nem sabia...

Obrigado havocz

Hqx

Hqx

havocz

Segue link do UbuntuForums para análise sobre dicas de performance para compilação de kernel. Hqxriven, confira e se forem boas atualiza o tópico por gentileza ?   ;)

http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=1174954&postcount=507

Testando... concluído !

Resultados:

- /boot/vmlinuz (o kernel compilado proriamente dito) com 1.5 MB, antes 1.8MB (quanto menor, melhor);
- boot de 21s !!!  :o
- 91 MB de memória consumida;
- Sistema reponsivo;

Uso KDE com as dicas citadas no início do tópico.  8)
°v°
/( )\\ Linux User #433307
^ ^   Debian 7

Hqxriven

Boot em 21 segundos :o :o :o...

Eu faço em 24... em um X2

Parabéns!!!

EDIT1 -
CitarUso KDE com as dicas citadas no início do tópico.

Depois eu coloco mais... são simples mais fazem a diferença...

Novo kernel ck1 (com nova configuração e patches para aumentar a performance) passou no teste... (tem kernel que dá um problema sério quando faço isso ou então dá um super lag) com pouco mais de 200 de ram de uso

- Ripando cd com k3b

- Escutando mp3 com Amarok

- Navegando com Firefox com algumas abas abertas

- Htop

- make xconfig do kernel

- konqueror

- 2 konsoles (já falei do htop)

- Conectado na net

Resultado... pelo menos aqui não deu lag, não diminuiu a performance e parecia que eu não tinha aberto nada... E também nem foi usada a swap

Depois de fechar tudo o consumo voltou ao normal sem resquícios...

UFA!!!

Hqx

Blau_Araujo

Citação de: Hqxriven online 19 de Janeiro de 2008, 02:30

Poxa... eu pensei que esse tópico era fácil de achar afinal ele tem 16 páginas!!!

Eu só edito as vezes para não dar um up e o pessoal saber que foram acrescentadas as novidades...

Mas tudo bem vou tentar não editar...

Hqx

Sabe, cara...

eu acompanho esse tópico todos os dias, curto ele demais, e só não entendi ainda pq vc não cria um Blog pro seu kernel edge. Seu trabalho já virou algo bem diferenciado e relevante. Um blog facilitaria muito a sua divulgação e o acompanhamento das mudanças, e ainda não impediria a gente de debater os detalhes e resultados aqui e em outros fórums.

Abração e fica a sugestão... :)

Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Hqxriven

CitarSabe, cara...

eu acompanho esse tópico todos os dias, curto ele demais, e só não entendi ainda pq vc não cria um Blog pro seu kernel edge. Seu trabalho já virou algo bem diferenciado e relevante. Um blog facilitaria muito a sua divulgação e o acompanhamento das mudanças, e ainda não impediria a gente de debater os detalhes e resultados aqui e em outros fórums.

Abração e fica a sugestão... Sorridente

Nunca fiz um blog kkkkkkkkkk...

E o tempo que o kernel rouba é gigante!!!

E de uma olhada no meu tópico anterior no novo ck1

crdrj

Interessante como são poucos os serviços que o Linux carrega, se aqueles são o equivalente aos serviços do rWin. Eu sempre usei o tutorial do BlackViper pra otimizar os serviços do Windows, mas a proporção é bastante díspare.
Tinha que criar um tópico igual a esse mas específico para Ubuntu, ia ser massa, embora muita coisa desse tópico eu pude aproveitar.
Seria interessante incluir, também, umas dicas de segurança e configuração da rede no mesmo tópico.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10