Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!

Iniciado por Hqxriven, 24 de Dezembro de 2007, 13:26

tópico anterior - próximo tópico

Hqxriven

CitarSeria interessante incluir, também, umas dicas de segurança e configuração da rede no mesmo tópico.

Sugestão anotada... Em breve colocarei!!!

Vc está falando por exemplo do Selinux usado no Fedora???

Dele eu já "peguei" o relatime e o 4k stacks para os meus kernels...

Ou tipo dicas do iptables ou outras coisas mais simples...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

crdrj

Bah, sobre segurança no Linux eu sou um zero a esquerda. Imagino que quanto mais informação melhor. Acho interessante incluir as dicas de rede junto com as de otimização pois estas, em geral, também otimizam o sistema de alguma maneira.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Hqxriven

CitarBah, sobre segurança no Linux eu sou um zero a esquerda. Imagino que quanto mais informação melhor. Acho interessante incluir as dicas de rede junto com as de otimização pois estas, em geral, também otimizam o sistema de alguma maneira.

Vou ver se coloco alguma otimização do ipv4 para melhorar a velocidade na net...

Hqx
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

pinduvoz

Citação de: Hqxriven online 19 de Janeiro de 2008, 04:47
Beleza...

EDIT1 - Espero que o pinduvoz não ache errado eu editar só o título do último tópico!!!

Foi o que eu disse, ou sugeri. Edite a partir da alteração, mantendo apenas o título da primeira mensagem intacto para facilitar a busca.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Hqxriven

rafaellcustodio

olá a todos  ;)

Parabéns Hqxriven pelo trabalho

Eu gostaria de saber se os kernels q vc ta gerando , podem ser usando no ubuntu (nao o kubuntu)
e qual vc recomendaria no 7.10 ?? o kernel ck1 , edge ou edge 2 ??

Só pra reportar , usei o kernel edge sem problemas no big linux , o kernel edge 2 nao funcionou

amplexos !!

Hqxriven

Citarolá a todos  Piscada

Parabéns Hqxriven pelo trabalho

Eu gostaria de saber se os kernels q vc ta gerando , podem ser usando no ubuntu (nao o kubuntu)
e qual vc recomendaria no 7.10 ?? o kernel ck1 , edge ou edge 2 ??

Só pra reportar , usei o kernel edge sem problemas no big linux , o kernel edge 2 nao funcionou

amplexos !!

CARAMBA!!! Vc testou o meu kernel no Big linux...

Notícia incrível essa...

Vamos lá...

A partir do edge 2 eu comecei a fazer os kernels com o sistema todo atualizado.

Justamente para evitar muitos problemas.

Isso significa também que as bibliotecas de desenvolvimento devem ter sido atualizadas... e as dependências também...

Então utilizando um ubuntu ou kubuntu totalmente atualizado devem funcionar...

O edge 2 tinha as suas configurações baseadas no Pclinuxos o que diminuia um pouco a compatibilidade...

O ck1 (novo) de 19 de janeiro tem uma base Sidux com gerenciamento de memória semelhante ao do Pclinuxos e funciona no Kubuntu 7.10 perfeitamente inclusive os compiladores!!!

Agora contando que a diferença entre o Ubuntu e o Kubuntu é só gnome e Kde devem funcionar...

Estou esperando um amigo aqui dizer se instalou no ubuntu dele...

Acho que o ck1 (novo) está melhor...

Mas se usar o edge 1 ou 2 a perda de desempenho não será tão grande...

lfernandosg

Hqxriven 
tudo joia?estou querendo pegar esse kernel seu e adicionar o suporte a 4GB de memória, tem como?pergunto porque uma vez tentei compilar o kernel no feisty e o ubuntu iniciou normalmente pas sem o usplash-boot gráfico não sei porque pois só alterei o processador para core 2 duo e tirei uns drives da nvidia que não eram usuados.teria como eu´pegar esse seu kernel otimizado ou vc me passar as alteraçãoes que vc fez e eu alterar no novo modelo?teria como me passar um tuto de como compilar o kernel sem erros pois no debian sempre compilei normal mas no ubuntu como disse some o boot gráfico mas ele inicia normal.

vou instalar em um sony vaio core 2 duo 2.0Ghz fsb 800mhz 2mb l2/4gb de ram/200gb HD/web cam/etc...

obs.: vou instalar o 7.10 esse kernel edge 2 novo serve correto?preciso só saber como altero para suporte a 4GB de ram.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Hqxriven

Eu ja fiz isso no novo ck1...

CONFIG_HIGHMEM4G=y

Beleza...

E o ck1 está aguentando mais que o edge2... (já que a config é diferente) e se otimizar mais vai estragar... (eu tentei...)

Instale o novo ck1 pois ele e diferente do edge 2 e do antigo ck1

E o tuto está nesse tópico mesmo... só não sei onde...

Violencia.Com

HQX boa noite, como está?

Cara mais uma vez venho te parabenizar por sua compilação nova, acabei de iniciar meu micro e pelo HTOP esta consumindo 86 megas de ram, parabens, tambem achei a resposta do micro muito melhor que a compilação ck1, mas para variar tenho 1 problema!

Simplismente não consigo instalar o driver da minha placa de video :( Tentei todos os tutos incluindo o do topico e mesmo assim nada, sempre tenho essa resposta com o comando fgrxinfo

Citardisplay: :0.0  screen: 0
OpenGL vendor string: Mesa project: www.mesa3d.org
OpenGL renderer string: Mesa GLX Indirect
OpenGL version string: 1.4 (2.1 Mesa 7.0.1)

Esta dando erro quando vou patchear os modulos e assim não consigo compilar, tem alguma dica?

Obrigado por essa nova compilação e por acelerar meu sistema :)

PS: Não tive problema com o som xD

EDIT: a versão do driver que estou usando é a ati-driver-installer-8.443.1-x86.x86_64.run

lfernandosg

o suporte a wireless AGN continua habilitado né?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Hqxriven

CitarHQX boa noite, como está?

Cara mais uma vez venho te parabenizar por sua compilação nova, acabei de iniciar meu micro e pelo HTOP esta consumindo 86 megas de ram, parabens, tambem achei a resposta do micro muito melhor que a compilação ck1, mas para variar tenho 1 problema!

Simplismente não consigo instalar o driver da minha placa de video Triste Tentei todos os tutos incluindo o do topico e mesmo assim nada, sempre tenho essa resposta com o comando fgrxinfo

Vc está usando o novo ck1???

Se sim tente colocar em vesa antes de instalar o driver...

Já que usando o mesa (que é 3d) pode conflitar com o radeon

Esse kernel está em cima do 2.6.23.14 talvez ele tenha algo diferente que dá conflito...

Tente usar o mais antigo (que talvez funcione)

E desinstalar o mais novo (pode ter resquícios de instalação conflitando com o mesa) e instalar novamente.

E quanto ao wireless se é driver restrito não tem...

Fiquem com Deus!!!

Hqx

Violencia.Com

Desculpe por esquecer esse detalhe importante, sim estou usando o novo ck1, desistalei o antigo (que já era muito bom :) e nele funcionava o driver conforme o tuto desse topico) e instalei o novo.

Bom tentei ontem com o envy e não rolou, vou tentar fazer isso de usar o driver VESA e te reporto, um grande abraço e um bom dia!

miguelitu

Hqxriven, seu kernel funciona em amd64?

E quais os patchs que vc utilizou no lugar do ck?

Valeeeuu

Violencia.Com

HQX Boa noite, como esta?

Bom, não posso ser culpado por não tentar, cheguei em casa as 18 horas e até agora 22:21 estou tentando instalar o driver ATI no meu micro, desinstalei todos os kerneis que vc compilou, reinstalei o ck1 (primeiro pois nele tudo funcionava) instalei o driver da placa de vídeo, voltei o backup do xorg.conf e tudo funciona, refaço a desistalação do primeiro ck1, instalo o ck1 novo, refaço a instalação do driver ATI (seguindo os mesmo passos) e nada, sem aceleração 3D :S Usei 3 tutos (incluindo um que vc me mando por mp no GDH mas nada, simplismente não funciona, instala normal mas não funciona, usei 2 versões de driver´s diferentes mas simplesmente não funciona :S

Sabe e eu gostei muito da sua nova compilação, pois o ganho de performance é gritante, totalmente perceptível, mas é uma pena não funcionar o driver ATI nesse novo kernel, tem mais alguma sugestão? :)

Fica com Deus e abraços.