o pc nao arranca [RESOLVIDO]

Iniciado por FerreireX, 20 de Dezembro de 2007, 10:48

tópico anterior - próximo tópico

FerreireX

Boas pessoal, tenho o linux e o windows instalado no meu pc , e hoje vim ate ao pc e o pc n arranka , esta sempre a reneciar automaticament, que se passa com ele?
estou agora a usar o pc atraves de um LiveCd do geubuntu, ele so aparece a cena da motherboard e dps reenecia logo.
limpei a memoria e continua igual, a unica coisa que consigo ]e andar no livecd do ubuntu, ]e que ate nisto ainda sou bues inesperiente. uma coisa que ja fiz,foi voltar a instalar o geubuntu dps akilo pede pra reeneciar o pc e eu la reenecio e quando volta a ligar akilo ja aparece a barra de seleccao d SO mas quando volto a reeneciar ou entao desligo e volto a ligar akilo ja s volta a passar novamente e torna no ciclo de andar sempre a s reeneciar.  >:(

FerreireX

pessoal deem uma ajuda aqui

jomafras

FerreireX,

Provavelmente isso é problema de Hardware.
Veja aí se sua fonte e cooler tão ok (pode ser super aquecimento da CPU).
Veja também se todos os cabos estão ligados corretamente.
O HD também pode ser o responsável. (veja em outro PC).
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

FerreireX

isto esteve a dar bem ate á dois dias atraz, mas derrepent aconteceu isto, o precessador n deve ser pois tem um bom cooler e os cabos estao tds bem engatados pois ja estive a ver :s
mais ideias pessoal, preciso msm disto a trab

Versuri

Citação de: FerreireX online 21 de Dezembro de 2007, 22:06
isto esteve a dar bem ate á dois dias atraz, mas derrepent aconteceu isto, o precessador n deve ser pois tem um bom cooler e os cabos estao tds bem engatados pois ja estive a ver :s
mais ideias pessoal, preciso msm disto a trab

Sinceramente não entendi nada, por favor, aqui não é um chat, pode escrever calmamente, com um bom português e vírgulas, assim poderemos saber exatamente o que se passa.
Poste aqui a configuração do seu micro e qual versão do ubuntu está tentando rodar. O seu windows também não entra?

FerreireX

Vou meter por topicos, sempre é mais facil pra explicar, digo eu.
- Ligo pc apos instalar o Geubuntu 7.10
- aparece menu para escolhar o sistema operativo
- utilizo o geubuntu durante alguns dias  e trabalha bem,mesmo desligando e ligando o pc
- quando utilizo o windows - ao ligar o pc não aparece menu de escolha de sistema operativo
                                          - o pc esta sempre a reeneciar  não dando pra fazer nada, so posso utilizar o livecd do geubuntu e volto a instalar, mas quando novamente utilizo o windows repete o acontecimento de estar sempre a reeneciar automaticamente o pc.
Desculpem mas eu para explicar nao sou la grande coisa, nunca fui la muito bom a portugues lol

FerreireX

bem hoje tive a decisao final, acabei com o windows no meu pc.
criei um novo topico onde tenho la a dizer o meu problema.
podem se quiserem apager este topico, o problema deste problema de certeza que é o windows