Múltiplos Ambientes Gráficos

Iniciado por Viralata, 24 de Dezembro de 2007, 05:45

tópico anterior - próximo tópico

Viralata

Bem, to apanhando muito aqui, mas to tentando, mas uma coisa que me deixou de orelha em pé depois que eu baixei o ubuntu é esses tais de xubunto e Kubunto, dai me gerou a dúvida se é possivel ter os 3 ambientes gráficos instalados e eu poder escolher entre eles, procurei como dito nos 7 passos mas não achei nada relacionado, porque eu queria testar e ver com qual eu me adaptaria melhor...

sylvester

O ser possivel é, mas vais ficar com um ambiente muito bagunçado e pesado.
Se queres experimentar os 3 (acho que fazes bem!) é melhor baixares o live cd e veres qual gostas mais.
Mas se quiseres mesmo ter os 3 ambientes faz assim

sudo aptitude install kubuntu-desktop

para o xubuntu é igual

sudo aptitude install xubuntu-desktop

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

dhiegospector3k

só pra incrementar!

o kubuntu usa interface KDE

e o xubuntu Xfce !

pra mim a melhor é a do ubuntu > GNOME

mas a KDE é muito boa também!

vale testar!
abraço.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Darcamo

Você pode instalar os três sem problema.
Na hora de logar você escolhe qual usar e pode escolher qual deve ser o padão que inclusive, se não me engano, pode ser diferente por usuário.

Dessa forma, se gosta mais do Gnome pode escolher ele como padrão e se seu irmão, por exemplo,  gosta mais do KDE ele escolhe o KDE como padão. Assim quando você logar ele entra no gnome e quando seu irmão logar ele entra no KDE.

A mesma coisa vale para outros como o XFCE.

Viralata

Vlwww, muito obrigado pela ajuda

Olha só pra tentar aprende ralguma coisa do terminal... poderiam me dar dar uma leve explicada desses comandos :

sudo aptitude install kubuntu-desktop

aptitude seria o programa que vai baixar tudo e instalar ?

e por eu colocar install kubunto-desktop ele ja reconhece sozinho oq ue tem que fazer ?

E eu to com uma dúvida meio chata aqui vo aproveitar o tópico, to tentando mas não consigo, quando instalei aqui o ubuntu queri auma partição para transferir arquivos do windows do ubuntu em FAT32, eu criei ela e como ela como ponto de montagem /windows mas ela não aparece para eu navegar, e no Gparted fala que ela ta montada... dai eu formatei ela no gparted de novo , mas não consigo montar ela de novo =/