Mais uma vez, falando mal do Ubuntu

Iniciado por sylvester, 17 de Dezembro de 2007, 06:47

tópico anterior - próximo tópico

dhiegospector3k

vc tem direito de se expressar colega!!
compreendo você

essa ideia de ficarmos nos xingandos não da certo!

a gente faz parte de uma comunidade;

o ubuntu revoluciono o mundo linux
isso eu garanto :D ;) :)
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

jomafras

Ei, silvester,
Vc ainda tem pipoca daquele outro tópico?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

fabiovalinhos

CitarComo adivinharam que eu estava experimentando o FreeBSD? hauahuah..

Muito simples, pelo seu gosto de grau de dificuldade....só poderia ter esse SO ai. HOHOHO
Como eu disse, estou sussa ...ainda mais que joguei uma agulha no ponto F3. ehehe

Mas eu gostei que vc apareceu para falar Tenchi, é serio, e achei legal.

Compareça sempre para opinar e ajudar o pessoal. Isso seria bacana pois ao meu ver vc tem bastante conhecimento. Pois como vc disse, vc já está bem familharizado com o sistema.


Valeu
7355
___________________________________________________________
Pintinho, tentei te mandar um mp..mas parece que sua caixa está cheia. :)

sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

nq6

#33
Se o nosso amigo não queria tanta polêmica, por que polemizou ? ? ? .... É o tipo de coisa, que eu não entendo. Primeiro diz que é fácil, que quer dificuldade, e depois desconstrói essa ideologia da dificuldade. Mete o pau no Ubuntu depois ressalta suas qualidades. É a velha máxima, "morde e depois assopra".

Sempre tem um hacker, um programador, um geek, um hard user, um especialista que faz uma analise com ar de superioridade se diferenciado dos simples mortais, reivindicando posicionamentos, retratações, créditos, etc... de coisas que eles nem se quer colaboram... Eu já me acostumei com esse tipo de coisa.

Mais no fundo gosto de ler "essas coisas", só assim entendo um pouco mais do ser humano.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

jomafras

Citação de: fabiovalinhos online 18 de Dezembro de 2007, 23:11
__________________________________________________
Pintinho, tentei te mandar um mp..mas parece que sua caixa está cheia. :)

Tá não...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Chucknoris

tenchi Nesse seu post voce escreveu muita coisa que eu concordo, principalmente a respeito da propaganda do ubuntu, e não linux, mas isso não é critica para mim e sim para os idealizadores do ubuntu, será que isso não é devido ao sucesso do ubuntu? Até hoje quem quiz usar linux teve que procura-lo, o linux deve sair e procurar os usuarios na minha opinião, e o Ubuntu esta tentando fazer isso... e isso vai mudar o Linux, dentro de alguns anos muitas distros serão conhecidas. 
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

cadiles

Citação de: nq6 online 18 de Dezembro de 2007, 23:56
Se o nosso amigo não queria tanta polêmica, por que polemizou ? ? ? .... É o tipo de coisa, que eu não entendo. Primeiro diz que é fácil, que quer dificuldade, e depois desconstrói essa ideologia da dificuldade. Mete o pau no Ubuntu depois ressalta suas qualidades. É a velha máxima, "morde e depois assopra".

Sempre tem um hacker, um programador, um geek, um hard user, um especialista que faz uma analise com ar de superioridade se diferenciado dos simples mortais, reivindicando posicionamentos, retratações, créditos, etc... de coisas que eles nem se quer colaboram... Eu já me acostumei com esse tipo de coisa.

Mais no fundo gosto de ler "essas coisas", só assim entendo um pouco mais do ser humano.

Não é nada disso cara... Ele simplesmente está dando sua opnião, e deu pra entender o ponto de vista que ele quis expor. Me parece que queres fazer uma tempestade no copo d`agua.

tenchi

nq6, não sei se vc notou o grau de "engraçadisse" do texto, mas em momento algum eu disse que o Ubuntu era RUIM. No início eu até tentei justificar as possíveis causas de estar escrevendo aquilo, leia se puder ;-)
Não acho bom o que é difícil, mas não gosto de algo extremamente fácil. Porque? O muito fácil deixa você alheio ao que está acontecendo no sistema.
Exemplos: citei que procuro apresentar o sistema à usuários Windows. E uso o Ubuntu para fazer isso, pois sei que se for apresentar o Slackware, por exemplo, acabarei afastando este usuário. Já tentei o Fedora até, que é mais leve, mas seu utilitário de manipulação de pacotes - o yum - é muito instável, além de não haver tantos pacotes em repositórios quanto no Ubuntu - Oh, tô falando bem, vou me matar. Pois bem, Ubuntu.
Sistema super-fácil. Instalação? Facílima.

Mas me deparei com vários problemas, pois fui contactado várias vezes por estes usuários onde instalei o Ubuntu em seus computadores. Problemas? Hum.... Eu chamei de "A cada atualização, um problema". Acontecia assim: à cada atualização, o computador não reiniciava normal. Ou o vídeo não funcionava, ou o mouse não. Ou o compiz perdia a borda, ou tal programa fechava do nada. Não posso criticar, pois sei o quanto é difícil manter um clclo de atualizações funcionando bem. Aí tinha que ir eu lá, na frente da "tela preta", para arrumar o problema, pois a tal facilidade do Ubuntu não permitia que você simplesmente dissesse "Computador, arrume-se" e ele se arrumaria.

Me pergunto: O que fazer quando precisamos instalar o sistema que está atrás de um proxy? Clicar no ícone "instalar o sistema?" Não. A instalação falha quando o sistema tenta atualizar pela internet, na mesma instalação?
O que fazer? Não sei se esta dica já está aqui no fórum de vocês, mas lá vai.
Há três variáveis de ambiente - bash - que permitem que você especifique o proxy. Faça assim:
$ export http_proxy=user@proxy.tal.com:3128 https_proxy=user@proxy.tal.com:3128 ftp_proxy=user@proxy.tal.com:3128
$ ubiquity # ou seria sudo ubiquity?

O que isso faz? Define as variáveis de proxy e inicia o instalador, que não irá mais travar na instalação. Porque fiz isso? Pois já fiquei uma tarde inteira tentando instalar o Ubuntu numa máquina, mas não conseguia. Parti então para a ignorância. Utilizei conhecimentos anteriores, fui nerd, geek, como queiram, e instalei o sistema. Não li isso em tutorial algum. Só fiz, pois sabia que funcionaria.
Mas cadê a simplicidade? Tive que abrir um terminal, digitar uma linha de comando enoooooooorme para instalar o sistema? Ué, é o mesmo que eu faço em qualquer outro programa.

Ou o fato de os linuxers criticarem o Windows Vista - eu também, pois achei bem ruinzinhos -, mas tenho aqui alguns dados que deixarão vocês de boca aberta. É um comparativo entre o Windows Vista de a distro Ubuntu Gusty (7.10)  numa mesma máquina. Estes valores foram anotados logo após o boot (Vista business e Gusty para PC x86):
Tempo de boot: Vista: em torno de 50s; Gusty: 59,11s.
Tempo de abertura do firefox: Vista: 1,78s; Gusty: 3,01s
Tempo de abertura do editor de textos: Vista (Word): 5,4s; Gusty (Writer): 9,2s
Tempo de desligamento: Vista: 6,65s; Gusty: 11,68s.
Memória consumida (vista pelos monitores do sistema, em ambos SOs): Vista: 703MB; Gusty: 249MB.

Como podem ver, o tão pesado Windows Vista se saiu mais ágil em vários critérios. Ambos os sistemas estavam com os efeitos visuais ativados, e na mesma máquina, portanto, com a mesma configuração.

Eu sei - e vocês também deveriam saber - que o Boot de um Windows é mais rápido que de uma distro Linux comparável em recursos. Não espere que irá instalar uma distro que terá um boot mais rápido que o Windows XP, que não terá. Mas isso, como vocês podem ver, não reflete no consumo de memória, que no Windows Vista é muito maior.

"Mas você está falando mal do Ubuntu falando bem do Windows? Vê se pode...". Não, mas vejam que a tal perfeição do "sistema operacional ubuntu" não é assim tão perfeita, e ele passa pelos mesmos problemas que as outras distros.

Critico o lema "Linux para seres humanos", um linux jamais visto antes. "O linux descomplicado". No Brasil a maioria dos novos usuários utilizam Internet Discada, e estão portanto impossibilitadas de usar o Ubuntu. Aliás, impossibilitadas não, que sei que no GNU/Linux é sempre possível fazer algo, dependendo da sua vontade.
No slackware, há três anos atrás, eu simplesmente baixava UM arquivo no Windows, copiava para o Linux e digitava três comandinhos. Pronto, internet funcionando direitinho. "Oh, mas cadê a dificuldade?". Aliás, escolhi o slackware por causa disso também: eu usava internet discada. Hoje isso não faz muita diferença, com ADSL e tudo, pois uso ele por gostar mesmo.

O Ubuntu tem o instalador mais pesado que existe. Sou da época em que conseguia dar boot com o kurumin com KDE numa máquina com 128MB de RAM e o sistema era instalado em 10min. . Agora, o Ubuntu (Gusty) não instala numa máquina com menos de 512 de RAM! Uma vez postei na lista de discussão da minha turma da facul como deixar a instalação mais leve, terminando vários processos, deixando somente o Ubiquity com o X rodando. Com isso, instalei o Feisty pelo liveCD numa máquina com menos de 256MB de RAM (256-vídeo-compartilhado). Mas me criticaram, me dizendo que isso deixaria a instalação mais difícil, e que havia a versão alternate. Mas carago, eu teria que baixar novamente 700MB, ou pedir para o correio, que demoraria mais dois meses? Que custava colocar na iniciaização uam opção que iniciasse somente o instalador na memória? E me criticaram quando disse isso também.

Por isso amigos, eu falei muita derma sim, mas deixei bem claro no meu blog que tudo que é escrito ali é unicamente minha opinião - veja o link "Aviso aos navegantes", na página principal do blog. Por isso me reservo o direito de falar derma.

E muito obrigado, senhores Freuds, por me utilizarem em suas experiências de entendimento da psique humana. Mas a dica eu dou para entender algo tão complexo é: olhem para o espelho. Sim, tente entender a si mesmo, pois quase todas tentativas de "entendimento do ser humano" vem da necessidade que as pessoas têm em ser superior à qualquer outro ser humano. Acreditem: já passei por essa fase.
--

"Quem pensa por si mesmo é livre
E ser livre é coisa muito séria"

Legião Urbana

samuelbh

Tenchi, li sua opinião e concordo plenamente com ela. Como já tinha escrito antes, não achei que você tinha falado mal do Ubuntu.

Eu também não acho que o Ubuntu é essa maravilha todo que alguns dizem. Ele está muito pesado e muito instável (nesse caso, uma dica: quando configurar a atualização automática nos seus clientes, deixe apenas para atualizar os repositórios oficiais do Ubuntu, e não os mantidos pela comunidade).

Também acho que o Ubuntu não é recomendável para muitos casos. O meu seria um deles, já que meu PC é lento, mas eu sou teimoso e uso assim mesmo. Mas não é meu sistema principal.

Eu também uso e testo várias outras distros. Atualmente tenho partições com Ubuntu, BIG Linux e o Arch Linux (estou aprendendo a mexe nele). Ah, e também Windows 2003, por causa de minha irmã.

Não acho que devemos fechar os olhos para os erros do Ubuntu. Se gostamos mesmo da distro, devemos ver os erros e falar mesmo, para que os desenvolvedores possam resolvê-los. Ser fanboy não ajuda ninguém.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

nq6

#39
Tenchi sendo uma pessoa inteligente você sabia que com seu artigo causaria as mais diversas reações com os usuarios do Ubuntu ou mesmo do Slackware. Eu acho que você deveria ter feito uma matéria especifica do Slackware, ressaltando suas qualidades, falando que as facilidades que são encontradas hoje em distros populares lhe incomoda, etc... e tal. Pois bem, faltou você ser genérico, não especificando essa ou aquela distro, evitando polêmica.

Eu acho que textos como esses que você fez não acrescentam em nada, pelo contrário.... Como eu faço um texto que eu previamente já tenho que me explicar com quem esta lendo?

Pois bem, estamos num mundo em que todos tem o seu livre arbítrio. Ninguém pode podar ninguém, as vezes nem os nossos pais não conseguem nos conter. A vida é isso, diversidade e surpresas. Então eu nem teria como lhe recriminar por esse ou por aquele motivo.

Acho que seria interessante ver outro texto seu falando algo similar entre o Slackware e o Ubuntu.  Ok.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

cadiles

Citação de: nq6 online 19 de Dezembro de 2007, 11:06
Tenchi sendo uma pessoa inteligente você sabia que com seu artigo causaria as mais diversas reações com os usuarios do Ubuntu ou mesmo do Slackware. Eu acho que você deveria ter feito uma matéria especifica do Slackware, ressaltando suas qualidades, falando que as facilidades que são encontradas hoje em distros populares lhe incomoda, etc... e tal. Pois bem, faltou você ser genérico, não especificando essa ou aquela distro, evitando polêmica.

Eu acho que textos como esses que você fez não acrescentam em nada, pelo contrário.... Como eu faço um texto que eu previamente já tenho que me explicar com quem esta lendo?

Pois bem, estamos na terra e todos tem o seu livre arbítrio. Ninguém pode podar ninguém, as vezes nem os nossos pais não conseguem nos conter. A vida é isso, diversidade e surpresas. Então eu nem teria como lhe recriminar por esse ou por aquele motivo.

Acho que seria interessante ver outro texto seu falando algo similar entre o Slackware e o Ubuntu. Se é para polemizar, então que venha a polêmica. Ok.


Na verdade quem está criando a polêmica é você amigo.   Até agora a discussão está muito construtiva.

dhiegospector3k

Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Chucknoris

que o Ubuntu esta muito pesado é indiscutivel!!!! Comprei um athlon 64 4200 co 512 de memória e tem hora que sinto que demora demais para responder, e não é falta de memoria pelo que aponta os monitores...
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

s4suk3

Sem querer comentar muito, mas pelo que li do tópico(tudo), os grandes trolls estão sendo os ubuntusers. Em especial ao nq6, que desenvolveu um acesso de fúria pelo estereótipo "adorador de dificuldade". Não tenho nada contra vocês, mas tá na hora de baixar um pouco a bola e deixar a discussão voltar ao nível "saudável"(se é que já esteve em um, com tantas reações dignas de orcs(trolls são bixinhos fofos)).

Por falar nisso, magoei profundamente com o Ubuntu quando eles removeram o /etc/inittab. :\
E sim, ele está lento demais, mas acho que isso é normal, apesar de não ser a favor.
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

sylvester

Citação de: pintinho online 18 de Dezembro de 2007, 22:27
Ei, silvester,
Vc ainda tem pipoca daquele outro tópico?

:D :D
As do outro tópico já acabaram. mas encontrei estas pipocas radicais ;D

alguém quer??

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/