O CD de Instalação não dá BOOT

Iniciado por Valentim, 09 de Janeiro de 2006, 14:52

tópico anterior - próximo tópico

Valentim

O meu computador é AMD K6 500MHz 128MB de RAM e o CD de instalação não está dando BOOT. Vi no SETUP da BIOS e vi que está OK. Coloquei os CDs de instalação do Kurumin, do Fedora e do Windows e os três deram o BOOT normalmente. O CD que eu usei foi encomendado pela Ubuntu no Shipt CD e a versão é 5.10 e usei a versão para o PC (i386). Não sei como fazer, pois o CD não está dando o BOOT de jeito nenhum. :(

P.S.: Utilizei o mesmo CD em outro computador, desta vez foi em AMD Atlon 1.8GHz e este deu o BOOT normalmente.

KubLin

não está aparecendo nada ?!

nem aquele início em que se pode colocar exceções (linux acpi=off ...)

explica tudo o que está ocorrendo

LedStyle

Você consegue usar outros cds inicializáveis como do Fedora, Windows, etc ai na SUA máquina normalmente? Só esse cd não boota ou todos?

Fábio Valentim de Jesus S

Simplesmente não aparece nada, nem a tela inicial da instalação. Ele simplesmente vai direto ao Sistema Operacional instalado no HD. É só este CD que não Boota.

KubLin

Valentim e Fábio Valentim de Jesus S

os 2 estão tendo problemas ?

devem ter certeza de que o computador está configurado pra ler o CD primeiro e se o drive de CD não está com problemas

muito estranho, pois deveria aparecer ao menos as opções de boot

galactus

Caro Valentim, você por um acaso têm dois CD-ROMS no seu PC?

Por um acaso seria uma placa Mãe da PCSheetos?

Se for esse o caso, você terá que desabilitar na BIOS um dos leitores!!! Nã se preocupe que depois o Linux monta esse CD-ROM.
Té+
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

A placa-mãe é da ASUS. Analisei o SETUP e o mesmo está funcionando direitinho, como eu testei com outros CDs de instalação de outros Sistemas Operacionais, e ficou OK. Realmente há dois CDs sim, sendo que um deles está desconectado, ou seja, sem o cabo FLAT "espetado" nele.

Eu troquei o drive do CD-ROM. O CD de instalação do Ubuntu deu o boot e instalou normalmente, sem erros. Vou analisar com calma o problema do gravador de CD que não estava pegando. Valeu pela foça.

Thiago

Deixa pra lá... arrumei o cd com um amigo  :wink: