Vivo Zap

Iniciado por Joaozava, 03 de Dezembro de 2007, 20:50

tópico anterior - próximo tópico

Joaozava

Olá pessoal,

Comprei o Vivio Zap para conectar meu notebook a internet, porém, não faço a menor idéia de como configurá-lo no Ubuntu (atualmente estou usando a versão 6.10).
O modem é USB, a marca e modelo são AIKO 76E.

Alguém sabe como configurar?

Obrigado!

clcampos

Resposta padrão #1473.... hehehe...

Joaozava chegou a tentar uma  pesquisa aqui no fórum?

Achei muitos tópico pesquisando por Vivo Zap, vou listar alguns para você:

Não sei se os links vão ajudá-lo, mas ao menos podem dar um caminho, tenter pesquisar aqui no fórum, e no google sobre o assunto, e com certeza achará algo de interessante. Aproveitando deixarei alguns links para você, a título de informação:

Quando voltar a ter alguma dúvida pesquise primeiro aqui no Fórum, também no Google, e não encontrando solução para o seu problema não deixe de postar sua dúvida aqui.

Espero que eu tenha ajudado!

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Joaozava

CitarJoaozava chegou a tentar uma  pesquisa aqui no fórum?
Sim, eu pesquisei no fórum e google, porém não achei nada que me ajudasse a resolver o problema, assim como os links que você me passou, um deles inclusive não possui nem resposta.
Realmente o fórum possui muitos tópicos sobre o assunto, mas por enquanto nenhum dos que eu li me ajudou.

achei esse link http://www.youare.not.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=47&Itemid=2
no google, porém não consegui seguir o que o cara fala, ele cria a conexao pelo kppp, eu tentei pelo gnome-ppp, só que sem sucesso!
Existe outra maneira de se conectar no gnome sem ser pelo kppp ou gnome-ppp?

existe esse tópico no fórum que você me passou http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22895.0.html só que estão testando nas versões Feisty Fawn e Gutsy Gibbon, eu utilizo a Edgy!
Alguém sabe se na Edgy os mesmos procedimentos funcionam? Pois para o Gutsy são necessário algumas libs extras!

A titulo de infomação, eu sempre faço pesquisas no google e no forum quando tenho dúvidas, porém nem sempre consigo achar as respostas.

Obrigado pela ajuda.

Joaozava

Olá,

Consegui fazer conectar o Vivo Zap seguindo mais ou menos esse link http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22895.0.html.

No KPPP ele mostra status de conectado, sem nenhum erro, certinho... só que quando abro o Firefox não consigo navegar!!  ??? ... com certeza deve estar faltando alguma configuração, pois alguma coisa deve estar barrando a navegação  :-\ ...

Alguém sabe como posso resolver ??

Obs.: Fiz diversas pesquisas no google e achei alguns tutoriais, mas nenhum deles funcionou, o que chegou mais perto foi esse ai!

Obrigado.

Joaozava

Citação de: rolhaes online 11 de Fevereiro de 2009, 18:20
Olá, usei essas configurações com o modem Huawei e156, talvez funcione no Aiko:

Nome da operadora: Vivo
Nome de Usuario    : vivo
senha                  : vivo
apn                     : zap.vivo.com.br

Protocolo Ponto-a-Ponto, apenas na caixa Autenticação: deixei selecionado apenas:  usar autentificação e PAP, o resto desmarquei.

Configuração IPv4: deixei selecionado: Automatico PPP
Boa sorte.

Olá ...
Obrigado pela ajuda.
Eu havia conseguido configurar, não me lembro exatamente como, mas foi de acordo com o tutorial que eu citei no ultimo post, acho que faltava algum detalhe.

Só que hoje não utilizo o vivo zap, na região onde moro não era muito rápido, na verdade era muito lento!
Daí abandonei, agora não sei como deve estar, acredito que mais rápido né, com essa história do 3G  ;)

[]'s