Eu tenho enfrentado problemas constantes com players de vídeo. A falta de sincronia entre áudio e vídeo era uma das piores ocorrências. De dois em dois minutos o vídeo começava a travar, sendo exibido quadro a quadro, sendo que, no entanto, o áudio continuava normalmente, por uns instantes a mais, então começava a interromper. Assistir um filme de uma hora e meia era algo que se estendia por uma hora a mais. Era um suplício. E isso com qualquer tipo de arquivo.
Como eu gosto de séries, desenhos e filmes. eu costumo tocar qualquer tipo de mídia que esteja disponível. E sempre era sofrível a qualidade de reprodução, e olha que eu já experimentei diversos players como o Totem, Kaffeine, Real Player, Xine, VLC, MPlayer... E a lista é grande.
Mas com o SMPlayer eu simplesmente consigo ver os arquivos de vídeo que eu tenho, inclusive rodar legendas de um modo fácil, ver meus DVDs, tanto os físicos, quanto os que eu tenho em arquivos no computador. E ele é um player (que à pesar de ser feito em baseado nas bibliotecas QT, para KDE) ele é super leve e completo que tem um interessante recurso: ele memoriza todas as configurações de reprodução que foram feitas nele como volume, legenda e até em que parte o vídeo foi interrompido. Finalmente eu consegui o que há tempos procurava, um player que atendesse a todos as minhas necessidades.
*O clcampos me informou que não há o SMPlayer nos repositórios para o Ubuntu Feisty, mas no site dos desenvolvedores há um pacote .deb para instalação do mesmo. Eis aqui o link:
http://smplayer.sourceforge.net/downloads.php?tr_lang=en&PHPSESSID=c58c0822c6a0640fa14a8642f993cae7