Se o Gmail fosse feito pela Microsoft…

Iniciado por nq6, 21 de Novembro de 2007, 00:30

tópico anterior - próximo tópico

nq6

Abaixo, uma imagem do Gmail que todos conhecemos:

Microsoft's Gmail
A seguir, uma singela transformação da interface com base na hipótese de a Microsoft ter a responsabilidade de "dar um jeitinho nela":

Microsoft's Gmail

Confiram todo o processo, passo-a-passo, neste ótimo post do Google Blogoscoped. Demais!
http://blogoscoped.com/archive/2007-11-20-n35.html

Fonte:http://macmagazine.com.br/blog/2007/11/20/se-o-gmail-fosse-feito-pela-microsoft/
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

gabriel0085

Isso me lembra uma boa e velha piada...

E se a Microsoft fabricasse carros?

Numa recente feira de informática (COMDEX), Bill Gates fez uma infeliz comparação da Indústria de
computadores com a automobilística e declarou: "Se a GM  tivesse evoluído tecnologicamente tanto quanto a indústria de computadores evoluiu, estaríamos todos dirigindo carros que custariam 25 dólares e que fariam 1000 milhas por galão (algo como 420km/l)".

Então a General Motors divulgou o seguinte comentário a respeito desta declaração: SE A MICROSOFT FABRICASSE CARROS:

1) Toda vez que eles repintassem as linhas das estradas você teria que comprar um carro novo.

2) Ocasionalmente, dirigindo a 100 Km/h, seu carro, de repente, morreria na auto-estrada sem nenhuma razão aparente, e você teria apenas que aceitar isso, religá-lo (desligar o carro, tirar a chave do contato, fechar o vidro, sair do carro, fechar e trancar a porta, abrir e entrar no carro, sentar-se ao banco, abrir o vidro, colocar a chave no contato e ligar) e seguir adiante.

3) Ocasionalmente, a execução de uma manobra à esquerda, poderia fazer com que seu carro parasse
e falhasse. Você teria então que reinstalar o motor! Por alguma estranha razão, você aceitaria isso também.

4)
A Apple faria um carro em parceria com a Sun, confiável, cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de dirigir. Mas apenas poderia rodar em 5% das estradas.

5) Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por um simples "Falha Geral ou Defeito Genérico".

6) Os novos assentos obrigariam a todos terem o mesmo tamanho "default" de nádegas.

7) Em um acidente, o sistema de airbag poderia lhe perguntar: "Você tem certeza?" antes de entrar em
ação.

8 ) No meio de uma descida pronunciada, quando você ligar o ar condicionado, o rádio e as luzes ao
mesmo tempo, ao pisar no freio apareceria uma mensagem do tipo "Este Carro realizou uma operação
ilegal e será desligado"!

9) Se  desligar o seu Carro98 utilizando a chave, sem antes ter desligado o radio ou o pisca-alerta, quando for ligá-lo novamente, ele iria checar todas as funções do carro durante meia hora, e ainda lhe daria uma bronca para não fazê-lo novamente.

10) A  cada  novo  lançamento  de  carro,  você teria que reaprender a dirigir, voltar à auto-escola e tirar uma nova carteira de motorista.

11) Para DESLIGAR seu carro, você teria que apertar o botão"Iniciar"...

O tio Bill bem que poderia ter ido dormir sem essas.

Rafael...

Cômico d+++.

Jogou no chão, pisou, cuspiu e não reciclou o lixo. O tio Bill tem que nascer de novo depois dessa.

koianiskatsi

pra não colocar muitos kkkkks, vou apenas perguntar uma coisa: Tio bill é um gênio, ou teve sorte? Pq pra mim, um gênio sempre será um gênio. E um gênio não lança M#rD@  no mercado "windows Vista".

clcampos

Citação de: koianiskatsi online 22 de Novembro de 2007, 21:12
pra não colocar muitos kkkkks, vou apenas perguntar uma coisa: Tio bill é um gênio, ou teve sorte? Pq pra mim, um gênio sempre será um gênio. E um gênio não lança M#rD@  no mercado "windows Vista".

Como empreendedor ele é um gênio. Começou em um nicho de mercado que ainda era inexistente, ou quase inexistente, igual ao Steve Jobs, e enquanto o segundo tinha idéias geniais mas as trancava, o primeiro copiava mas queria que todos usassem...

E a partir dai, anos de mercado praticamente inteiro dele criaram um monopólio, que mesmo com produtos que quase ninguém gosta (como o Vista), é difícil de ser quebrado, e o pior, daqui uns dias, querendo ou não muitos vão engolir o vista.

Bem, como opinião pessoal, uns vão concordar, outros não, mas tenho esta visão. A sim, tenho outra, apesar de tudo ainda agradeço ele, porque considero que a micro informática é o que é hoje muito por conta da Microsoft, mesmo não sendo usuário dos seus produtos.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Nelson Quintanilha

Olá Cristiano,
Se me permite vou discordar parcialmente da sua opinião.
Vamos ver o que aconteceu no passado, quando o XP foi lançado, houve o mesmo alvoroço que o do Vista.
As maquinas não estavam preparadas para ele, porem, naquela época não existia a facilidade de se instalar um Linux como hoje.
Hoje temos no Brasil cerca de 18% nos pcs, acredito que o Bill vai se surpreender dessa vez.
T+

CGaldino

Pois é pessoal hoje após 11 meses de uso intensivo de sistemas GNU/Linux dentre eles especialmente o velho dapper 6.06 LTS (ainda pessoal!), estou começando a compreender porque muitos diziam que o sistema do tio Bill  não era lá graandes coisas... :D Atualmente quando uso o Janelas estranho de mais! E o melhor de tudo sinto FALTA da linha de comando para resolver os probleminhas!!

PS: e sai de reto pra que essa praga nunca pegue MS Gmail Cruz credo!!!!!!

:D :D :D :D

ABS
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

clcampos

Citação de: Nelson Quintanilha online 22 de Novembro de 2007, 21:36
Olá Cristiano,
Vamos ver o que aconteceu no passado, quando o XP foi lançado, houve o mesmo alvoroço que o do Vista.
As maquinas não estavam preparadas para ele, porem, naquela época não existia a facilidade de se instalar um Linux como hoje.
Hoje temos no Brasil cerca de 18% nos pcs, acredito que o Bill vai se surpreender dessa vez.
T+

Infelizmente não vejo com tanto otimismo estes número, mas gostaria muito.

Vejo o uso do Linux no Brasil (por parte de quem fornece os PC's com ele) mais como uma forma de se ganhar mais dinheiro, e não como tentativa de aumentar a qualidade, ou mesmo porque apostam nele.

Acho que a grande maioria das pessoas que compram estes PC's instalam o Windows nele, ou seja, 18% do mercado de PC's vendidos, mas talvez 1, 2, 5% (sei lá) de reais usuários. Então porque vender um PC com Linux? Bem vou relatar uma coisa que esta acontecendo com uma amiga:

Ela comprou uma máquina (que eu recomendei) com excelente configuração em um site na Internet, e que vinha com uma distribuição Linux. Bem, em primeiro lugar esta distribuição não é das melhores, segundo não veio tão bem configurada (ao menos eu mexeria muito para poder usar), e em terceiro faltando alguns programas que considero essenciais para o uso. Então a máquina com dois dias de uso deu problema e não reconheceu mais o HD, e ai a primeira coisa que ela fez foi?!?! Culpou a pobre coitada da distribuição e tentou colocar Windows nela, mas ele nem reconheceu o HD.... hehehe...

Bem, ai hoje pediu para que eu ligasse para a assistência e qual foi a primeira coisa que o cara falou? Você instalou windows? porque se tiver instalado perdeu a garantia....

E é ai que vejo o real motivo do uso do Linux nestas máquinas. Coloca algo ruim, força o pessoal a instalar Windows e ai não dá garantia, poupando dinheiro.

Como você diz quando do lançamento do XP talvez não existisse uma distribuição "a altura" para competir, mas mesmo assim  ainda acho que esta muito longe da Microsoft perder o comando do mercado, e isto pelo simples fato que muita gente simplesmente acha que o computador e o windows são a mesma coisa, e a Microsoft não tem vergonha de usar o que for necessário para manter-se bem no mercado.

Bem, espero mesmo estar errado, e acho que nunca torci tanto por estar equivocado.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

CGaldino

Citação de: clcampos online 22 de Novembro de 2007, 22:09
Citação de: Nelson Quintanilha online 22 de Novembro de 2007, 21:36
Olá Cristiano,
T+

Infelizmente não vejo com tanto otimismo estes número, mas gostaria muito.

Vejo o uso do Linux no Brasil (por parte de quem fornece os PC's com ele) mais como uma forma de se ganhar mais dinheiro, e não como tentativa de aumentar a qualidade, ou mesmo porque apostam nele.

Acho que a grande maioria das pessoas que compram estes PC's instalam o Windows nele, ou seja, 18% do mercado de PC's vendidos, mas talvez 1, 2, 5% (sei lá) de reais usuários. Então porque vender um PC com Linux? Bem vou relatar uma coisa que esta acontecendo com uma amiga:

Ela comprou uma máquina (que eu recomendei) com excelente configuração em um site na Internet, e que vinha com uma distribuição Linux. Bem, em primeiro lugar esta distribuição não é das melhores, segundo não veio tão bem configurada (ao menos eu mexeria muito para poder usar), e em terceiro faltando alguns programas que considero essenciais para o uso. Então a máquina com dois dias de uso deu problema e não reconheceu mais o HD, e ai a primeira coisa que ela fez foi?!?! Culpou a pobre coitada da distribuição e tentou colocar Windows nela, mas ele nem reconheceu o HD.... hehehe...

Bem, ai hoje pediu para que eu ligasse para a assistência e qual foi a primeira coisa que o cara falou? Você instalou windows? porque se tiver instalado perdeu a garantia....

E é ai que vejo o real motivo do uso do Linux nestas máquinas. Coloca algo ruim, força o pessoal a instalar Windows e ai não dá garantia, poupando dinheiro.

Como você diz quando do lançamento do XP talvez não existisse uma distribuição "a altura" para competir, mas mesmo assim  ainda acho que esta muito longe da Microsoft perder o comando do mercado, e isto pelo simples fato que muita gente simplesmente acha que o computador e o windows são a mesma coisa, e a Microsoft não tem vergonha de usar o que for necessário para manter-se bem no mercado.

Bem, espero mesmo estar errado, e acho que nunca torci tanto por estar equivocado.

[]'s

Cristiano

Interessante seu ponto de vista Cristiano, embora eu anatgonicamente acredite que a M$ já vislumbra um futuro com mais competição ou menor hegemonia! A canonical mesmo está ao meu ver jogando pesa (embora possa parecer modesta) e outras distros irão atacar o mercado no mesmo sentido! Além disso o software livre parece ter uma boa porta de entrada em nações em desenvolvimento (vide a migração por parte de órgãos de governos, escoals etc..). Tem até um tópico no Café com ubuntu que ilustra bem a disseminação do SL por ai!
Creio que as coisas começarão em breve a mudar...

PS: Já assinei em outra postagem aqui que sou visionário quanto a isso!!

Grande ABS.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Piras

Eu nem mesmo exijo que a Microsoft perca a liderança. Mas uma coisa é aquele governante de um país realmente democrático - que ganha a eleição com 43 ou 55% dos votos - e aquele ditador disfarçado que organiza uma eleição na qual ele obtém 99,8%.

Se a liderança do Windows fosse mantida, mas com verdadeira competição, ótimo! Agora, falar em "livre mercado" - como a VEJA teve o desplante de fazer - com uma corporação tendo algo próximo a 90% dos consumidores ou é deboche ou é piada.

clcampos

Citação de: CGaldino online 22 de Novembro de 2007, 22:45
Interessante seu ponto de vista Cristiano, embora eu anatgonicamente acredite que a M$ já vislumbra um futuro com mais competição ou menor hegemonia! A canonical mesmo está ao meu ver jogando pesa (embora possa parecer modesta) e outras distros irão atacar o mercado no mesmo sentido! Além disso o software livre parece ter uma boa porta de entrada em nações em desenvolvimento (vide a migração por parte de órgãos de governos, escoals etc..). Tem até um tópico no Café com ubuntu que ilustra bem a disseminação do SL por ai!
Creio que as coisas começarão em breve a mudar...

PS: Já assinei em outra postagem aqui que sou visionário quanto a isso!!

Grande ABS.

CGaldino nunca quis tanto estar errado! Espero mesmo que esteja certo,  mas como um bom pessimista sempre acho que tudo pode piorar... hehehehe...

Mas sério, não acho que o Vista tem qualidade suficiente para ser dominante do mercado, talvez apenas o office, apesar que hoje tentei instalar o 2007 numa máquina e achamos ele tão pesado que desistimos.

Acho que eles dominam o mercado simplesmente pelo tempo que tiveram e pela penetração de mercado que conseguiram. Também acho que o maior entrave é o medo da mudança que as pessoas tem, e acho que a grande maioria das pessoas que testa acaba mudando, ao menos usando o Linux e o Windows, mudando a opinião pessoal.

Eu sou usuário de Linux, e apenas dele, até porque não tenho problemas em não usar o windows, e nada me falta para desempenhar meu papel no trabalho usando o Linux, inclusive considero uma vantagem o uso dele. Então o que posso falar é que faço minha parte, não consigo mais contar em quantas máquinas eu instalei, e para quantas pessoas, sempre dando todo o suporte para que elas o usem, e sempre na esperança de que o panorama mude.

Torço para que esteja certo.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

koianiskatsi

Empresas com grande potencial, como a Amazon pc investem no sistema livre, só que, quandoa alguém compra um modelo desses para si, logo mudam de S.O. transformam um um Pinguim numa janela pirata. cansei de instalar xp aqui em casa noo modelo básico da Amazon pc. um processador Via de 1Ghz 128 de ram e um hd de quarenta. chegavam aqui com o kurumin 6 rodando não numa velocidade estontiante, mas razoável. quando metia as janelas piratas na máquina, a diferença não era notada pelos proprietários. claro, eles nem tiveram curiosidade de olhar o sistema. Resumindo, não adianta o governo gastar os tubos como fizeram. Sim, porque eles gastaram com mão de obra especializada!!! agora eu vejo que as coisas estão melhorando. mas essa melhora é um tanto lenta. onde existir pirataria existirá atraso no desenvolvimento. 

chaquira

o grande problema é que grande parte das pessoas nem sabe direito o que é linux, e associam computador a windows
mesmo falando que ele é ruim continuam usando ele, e nem pensam em trocar..
a comodidade deu o monopolio a microsoft....
quem migrou para o linux entende um pouco de computaçao, mas como a grande massa só usa internet e msn, vai demorar um tempo pra coisa mudar

koianiskatsi

foi isso que eu tentei explicar a eles. Vc não acha que uma configuração dessa, não seria mais vantajoso usar o pinguim de cocar? claro que sim. mas a maioria dizia que não tinha tempo pra aprender a mexer em outro sistema operacional. eu, claro, ficava P8t*. existe sistema mais demorado pra ser instalado numa máquina fraca que o xp? duvido. nem tem emoção como gentoo ou uma das primeiras versões do kurumin. windows é um saco!

gabriel0085

Pessoal, dados sobre a expansão do Linux em desktops só mostram como ele ainda é um produto marginal e sem grandes perspectivas a curto e médio prazo.

Números realmente relevantes dizem respeito a governos e empresas aderindo ao Linux. E agora não mais apenas em servidores, mas em estações de trabalho também. Estabilidade, segurança e principalmente preço têm contado bastante nessas escolhas.

Este tipo de banner é mais um indício de que a preocupação da Microsoft em relação ao Linux se dá mesmo nos âmbitos empresarial e governamental. Pois estão constatando que é onde há reais motivos para se preocupar.

A expectativa é que a longo prazo isso tenha impacto também no crescimento no Linux em desktops. E é realmente esse o caminho: enraizar-se nas empresas, ganhar visibilidade diante do mercado doméstico, e só depois procurar o seu espaço em desktops.     

Só a partir desse momento é que o consumidor médio irá cogitar possibilidades e decidir-se medindo a qualidade do produto:

- O senhor vai querer o computador com Windows ou Linux?

- Dizem por aí que o Linux é mais seguro, não pega vírus... Acho que vou querer com Linux mesmo.