Instalar o ubuntu 7.10 por cima do 7.04

Iniciado por Lockup, 05 de Novembro de 2007, 12:11

tópico anterior - próximo tópico

Lockup

Bem, tenho o seguinte problema:
Eu instalei o ubuntu 7.04, mas não sei porque, tudo nele veio com problema, uma série de pacotes quebrados não deixava eu fazer quase nada nele... Muito menos conectar à internet,o ubuntu não reconhecia a rede, apesar de quando eu tirava e colocava o cabo, o ícone da internet no canto direito superior mudava, quando o cabo estava desconectado, o símbolo tinha um "X" e quando estava conectado aparecia normal.
Bem, esse problema não deixava eu fazer nenhum upgrade, nem instalar nada, já que em todo lugar que eu vou na internet, a única solução que me dão é: da um app-get... E como eu falei, sem internet, nada disso funciona.

Então saiu o ubuntu novo. Descobri na internet que era só eu fazer um upgrade que ele automaticamente instalava o 7.10. Mas o upgrade precisa da internet, logo, eu não pude fazê-lo.
Então eu baixei o cd e quero instalar, mas não achei nenhuma maneira de fazer o upgrade pelo cd.
então pensei em instalar por cima... Aí que aparecem minhas dúvidas.
Se eu instalar por cima, o novo ubuntu vai criar outra partição swap?
Eu vou ficar com os dois ubuntus?
Como eu faço pra instalar o ubuntu 7.10 por cima do ubuntu 7.04 sem ter que mudar as partições? (obs.: Eu também tenho o Windows Vista, infelizmente)
Lembrando que a internet não funciona no ubuntu (no windows funciona) e que muitos pacotes estão quebrados, como o do gcc.

Obrigado.

clcampos

Até onde li aqui você pode fazer o upgrade do 7.04 para o 7.10 usando o AlternateCD. Basta ligar o PC normalmente e depois colocar o AlternateCD na unidade.

Para instalar por cima você terá que fazê-lo sobre a mesma partição onde ele esta instalado agora, com isto deixando de ter o 7.04 instalado em seu PC, mas caso não tenha uma partição /home separada você pode acabar perdendo algo, então um backup é algo primordial. Mas apenas a título de informação eu tentei fazer isto uma vez (instalar por cima), e a instalação travou, não me lembro porque, mas acabei optando por um backup dos meus dados e depois uma instalação limpa.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

koolmen

Olá.
De facto o melhor a fazer é um backup dos teus dados e depois fazer uma formatação e instalar a nova distro do Ubuntu.
Assim fica uma instalação de raiz sem problemas.

Um abraço.