Erro ao tentar recompilar o kernel

Iniciado por marc.cr, 29 de Outubro de 2007, 03:21

tópico anterior - próximo tópico

marc.cr

Estou tentando recompilar o kernel para corrigir um problema com minha placa de rede seguindo esse tutorial:
http://www.guiadohardware.net/dicas/resolvendo-problemas-hardware-linux.html
O primeiro problema que tive foi pra pegar o kernel, tive que baixá-lo do site www.kernel.org.
Segui o tutorial até o seguinte comando:
# make menuconfig
Ai tive vários erros, vou postar uma parte deles:
Citarscripts/kconfig/lxdialog/checklist.c:297: error: 'KEY_LEFT' undeclared (first use in this function)
scripts/kconfig/lxdialog/checklist.c:298: error: 'KEY_RIGHT' undeclared (first use in this function)
scripts/kconfig/lxdialog/checklist.c:310: warning: implicit declaration of function 'on_key_esc'
scripts/kconfig/lxdialog/checklist.c:312: error: 'KEY_RESIZE' undeclared (first use in this function)
make[1]: ** [scripts/kconfig/lxdialog/checklist.o] Erro 1

Como resolver isso?

marc.cr

Tenho que ter internet pra fazer isso né?
O motivo de recompilar o kernel é justamente pra fazer a placa de rede funcionar  >:(

Akuhn

Para abrir o menu de configuração do kernel é preciso ter a libncurses5-dev instalada.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

marc.cr

Eu tentei instalar esse pacote, olha o que deu:

root@pc-desktop:/home/pc# apt-get install libncurses5-dev
Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Reading state information... Pronto
E: Impossível achar pacote libncurses5-dev

Por isso quero saber se preciso de internet para pegar esses pacotes.

clcampos

Qual versão do Ubuntu você esta usando? Esta com todos os repositórios habilitados?

~$ apt-cache search libncurses5-dev
libncurses5-dev - Developer's libraries and docs for ncurses

Para verificar abra o Synpatic (Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic), clique em Configurações > Repositórios, e configura se tem algo sem marcar.

Caso tenha algo não habilitado não esqueça de clicar em Recarregar (na tela principal do Synaptic) após alterar sua lista de repositórios.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

marc.cr

Vou tentar isso, mas ainda não me disseram se é necessário internet pra fazer isso.
Vou dar uma lida também sobre o que são repositórios, pra pelo menos saber o que vou fazer.

clcampos

Citação de: marc.cr online 29 de Outubro de 2007, 22:02
Vou tentar isso, mas ainda não me disseram se é necessário internet pra fazer isso.
Vou dar uma lida também sobre o que são repositórios, pra pelo menos saber o que vou fazer.

Para instalar esta biblioteca você precisa baixá-la da internet, seja através do apt-get, ou baixando direto de um repositório. Afinal você precisa ter os softwares no seu PC para poder instalá-los.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!