VMWare no Ubuntu 7.10

Iniciado por Vagner Candido, 25 de Outubro de 2007, 06:57

tópico anterior - próximo tópico

Vagner Candido

Bom dia galera, eu tinha o VMWare emulando o WinXP rodando no Ubuntu 7.04 e após a atualização para o Ubuntu 7.10 o VMWare parou de funcionar, já desinstalei, e reinstalei o VMWare e não funciona alguém tem alguma dica, algo que eu possa emular o WinXP além do VMWare?

Desde já aradeço o empenho e apoio de todos.
Vagner Candido
e-mail: vacandido@globo.com
  msn : vcandidos@msn.com

Felix

Estou com o mesmo problema meu VMWare parou do nada...

tem o VirtualBox, mas eu mesmo particularmente não gostei muito (talvez seja o vício no vmware), segue alguns artigos:
http://programaslinux.com.br/html/modules/smartsection/item.php?itemid=281
http://br-linux.org/linux/virtualbox-opcao-livre-para-virtualizacao
http://www.howtoforge.com/virtualbox_ubuntu

Vagner Candido

Blz, não consegui resolver o pau no VMWare, mas instalei o virtuabox, realmente me parece legal e supir todas as necessidades.
   Com relação ao VMWare, eu reconfigurei, desinstalei, reinstalei e até consegui rodar mas não reconheceu a eth0 de maneira nenhuma, nem em bridge, nat, etc...

Citação de: Vagner Candido online 25 de Outubro de 2007, 06:57

Bom dia galera, eu tinha o VMWare emulando o WinXP rodando no Ubuntu 7.04 e após a atualização para o Ubuntu 7.10 o VMWare parou de funcionar, já desinstalei, e reinstalei o VMWare e não funciona alguém tem alguma dica, algo que eu possa emular o WinXP além do VMWare?

Vagner Candido

aniquilator

Citação de: Vagner Candido online 25 de Outubro de 2007, 08:58

Blz, não consegui resolver o pau no VMWare, mas instalei o virtuabox, realmente me parece legal e supir todas as necessidades.
   Com relação ao VMWare, eu reconfigurei, desinstalei, reinstalei e até consegui rodar mas não reconheceu a eth0 de maneira nenhuma, nem em bridge, nat, etc...

Me parece que o Ubuntu boicotou o VMWare.

Vagner Candido

Galera, me preciptei, instalei o VirtualBox, até ai blz, mas quando tento instalar o WinXP , trava na formatação do espaço particionado para ele (o caminho configurado). Alguém tem alguma dica?
    Vou tentar usar o QEMU.

Vagner Candido

Thorax

nao sei se ajuda, mas tive o mesmo problema quando actualizei o meu ubuntu 7.04 para o 7.10. A Vmware workstation deixou-me de funcionar.. Depois fiz o seguinte na Consola..

sudo apt-get install build-essential linux-headers-`uname -r`

Depois Fiz a configuração da VMware com o comando sudo vmware-config.pl  e pronto ficou-me a funcionar novamente.

Abraços.

Vagner Candido

Bom dia galera, eu consegui instalar o VirtualBox, instalar o Windows e funciona perfeitamente, navega, instala os aplicativos de boa, só não consigo dar ping, ou seja, o ping não responde, não tem firewall, nada barrando o ping, alguém sabe de alguma configuração? macete?

Valew
Vagner Candido

misterioso

galera, o vmware no gutsy precisa de uma atualização (por causa do novo kernel) so isso:

va a este site e baixe http://platan.vc.cvut.cz/ftp/pub/vmware/

vmware-any-any-update113.tar.gz
  (na epoca q atualizei usei este, mas agora viq ja tem um mais novo)

ai eh so descompactar em uma pasta temporaria e dpois rodar o comando

./runme

Este comando so pode ser executado DEPOIS de ja ter instalado o VMware 6!!!!!!!!!!!!!!!! pois ele executa o script vmware-config.pl

Vagner Candido

Galera, apenas para finalizar o assunto, consegui instalar o VMWare e rodar o WINXP e todos os aplicativos, foi só instalar algumas dependencias e depois rodar o upgrade que nosso amigo do forum indicou, se alguém tiver alguma dúvida ou problema é só gritar que estamos ai.

Valeu a todos!!!!!!!!
Vagner Candido

aniquilator

Citação de: Vagner Candido online 02 de Novembro de 2007, 11:30

Galera, apenas para finalizar o assunto, consegui instalar o VMWare e rodar o WINXP e todos os aplicativos, foi só instalar algumas dependencias e depois rodar o upgrade que nosso amigo do forum indicou, se alguém tiver alguma dúvida ou problema é só gritar que estamos ai.

Valeu a todos!!!!!!!!

Dá pra vc fazer um tutorial?

Pierre

Sou mais um...
Depois que atualizei do 7.04 para 0 7.10 ainda não consegui fazer funcionar.
Já tive problemas antes com atualizações de kernel, mas tinha resolvido recompilando.
Desta vez está difícil.

Alguém já encontrou um tutorial bom?

Markos_BR

Citação de: Vagner Candido online 02 de Novembro de 2007, 11:30

Valeu a todos!!!!!!!!

Eu já testei o Virtualbox mas não ainda o VMWare... Como vc já testou os dois me diga quem tem o melhror desempenho??

No virtualbox o vídeo é muito fraquinho, não tem aceleração nenhuma, nem o PowerDVD roda... O Vmware tem aceleração 3D?

Vagner Candido

Olá bom dia no VMWare existe sim, nunca usei mas na documentação informa que há, com relação ao desempenho de ambos, o Virtual Box é mais leve e não consome muito recurso, por outro lado, não é tão completo qto o VMWare, e o VMWare não consome tanto recursos assim, eu particularmente prefiro o VMWare, pois ele realmente interage com o SO e utiliza todos os recursos de hardware do PC
    Vou citar os passos para instalar o VMWare no 7.10. Estes são os passos da instalação do inicio, não testei estes passos com o VMWare já instalado.

Primeiro: Instalar os pacotes nescessários:

$sudo apt-get install build-essential

Segundo : Aplicar

$sudo apt-get update

Terceiro passo: rodar o ./vmware-install.pl e aqui é o segredo, na parte
que ele perguntar para vc compliar
o kernel, voce coloca "no" a instalação vai parar.

$sudo ./vmware-install.pl

Quarto Passo: Voce vai precisar do pacote de update do vmware "vmware-any-any-update113"
e dentro da pasta
que voce desconpactou este arquivo rode o comando ./runme.pl ele vai invocar
o ./vmware-install.pl e a partir
da o procedimento é normal, complile o kernel e todos os passos necessários
na instalação do vmware

$sudo ./runme.pl
Vagner Candido

yzarc

acabei de instalar o vmware no meu 7.10, ta abrindo o a interface e ate ja criei uma maquina virtual, mas quando mando ligar me vem um quadro negro e depois desaparece :(

alguem sabe pq?
; Linux is almost there!

yzarc

resolvi, era q eu coloquei os arquivos de maquina virtual numa particao ntfs e o vmware tem um conflito com o ntfs-g3 :D foi so acrescentar mainMem.useNamedFile=FALSE no arquivo .vmx

Why does VMware crash during startup?
    VMware tries to use shared writable mmap for paging files from version 5.0 but it can't detect that it's not yet supported.

Workaround: Set "mainMem.useNamedFile=FALSE" in the .vmx file. It will disable paging files and VMware will work fine, often with much better performance.

Status: It's being worked on by kernel and FUSE developers but it will take many months to be production ready. VMware is also working on fixing their virtual machine.
; Linux is almost there!