Wine-X - Um Wine turbinado (Artigo completo: Da instalação à configuração)

Iniciado por gabriel0085, 22 de Outubro de 2007, 22:23

tópico anterior - próximo tópico

nuno_nunes

dom diniz

Citação de: dom diniz online 16 de Março de 2008, 23:52
Citação de: kErNeL_sCrIpT online 23 de Outubro de 2007, 01:28
mas cara, o que o Wine-X faz exatamente?

Até onde eu se o X-wine implementa algumas características do CrossOver no wine (como já dito no primeiro post), além de vir com uma boa biblioteca de ddl's do windows, eu uso aqui e realmente melhorou bastante o rendimento do wine. Atualmente eles estão trabalhando numa versão melhorada e atualizada olha só http://www.guiadohardware.net/comunidade/xwine/822047/.

Só me corrigindo são API's do windows que eles usam. Parece que distribuir DDL's do win pode ser ilegal ( posso estar enganado), mas eles usam API's é que a própria microsoft libera para quem quer produzir programas.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

felipeborges

Desculpe por estar revivendo o tópico (que não é muito antigo), mais gostaria de saber como e aonde adicionar as DLLs do jogo que estou "emulando" (sei que o wine não é emulador, mais é a melhor palavra pro  contexto). Pois o jogo roda com alguns problemas, e depois de muitas tentativas de configuração, resolvi tentar incluir as DLLs do jogo na aba Libraries, só não sei como fazer-las chegar a aquela lista.
Obrigado desde já, e o Wine-X me ajudou em muitas outras aplicações  ;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

vinicius_aleao

Gabriel, é impressão minha ou você esqueceu de colocar alguns links no seu tutorial?

kErNeL_sCrIpT

Realmente deu uma melhorada considerável aqui :)
So estou tendo problemas com o áudio, quase nunca funciona :(

dom diniz

Citação de: kErNeL_sCrIpT online 21 de Março de 2008, 19:07
Realmente deu uma melhorada considerável aqui :)
So estou tendo problemas com o áudio, quase nunca funciona :(

Na aba audio das configurações do Wine já tentou deixar marcadas tanto os drives OSS quanto o Alsa ao mesmo tempo??
se não der resultado tenta marcar a opção "Driver Emulation" lá em baixo.
Comigo funciona numa boa
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

kErNeL_sCrIpT

Citação de: dom diniz online 21 de Março de 2008, 22:32
Na aba audio das configurações do Wine já tentou deixar marcadas tanto os drives OSS quanto o Alsa ao mesmo tempo??
se não der resultado tenta marcar a opção "Driver Emulation" lá em baixo.
Comigo funciona numa boa

Sim, tentei, essa do ALSA e OSS ao mesmo tempo eu nunca havia tentado, tentei, mas sem resultado. Acredito ser meu Hardware, pois meu Ubuntu também não captura son :(

ewsg

Pessoal, posso desinstalar o Wine "normal" atualmente instalado em meu Ubuntu e seguir este tutorial para implementar este "Wine Turbinado" e obter melhor desempenho e, talvez, rodar programas para Windows que hoje não consigo através do meu "Wine padrão"?

Ou, de outra maneira, posso manter o Wine que já possuo e instalar este "turbinado" ?

kErNeL_sCrIpT

Citação de: ewsg online 05 de Agosto de 2008, 11:38
Pessoal, posso desinstalar o Wine "normal" atualmente instalado em meu Ubuntu e seguir este tutorial para implementar este "Wine Turbinado" e obter melhor desempenho e, talvez, rodar programas para Windows que hoje não consigo através do meu "Wine padrão"?

Ou, de outra maneira, posso manter o Wine que já possuo e instalar este "turbinado" ?

Pode manter o Wine normal que você já tem. Se não surtir efeito ou não quiser mais o Wine-X é só apagar os arquivos dele. Lembrando que o Wine-X não faz milagres hehe, porém dá uma baita ajuda no desempenho e até mesmo compatibilidade com alguns programas de Windows.

Só ler o tutorial com atenção que você vai entender como instala-lo e desinstala-lo, é tranquilo :)

advogama

Valeu pela dica, eu instalei aqui e ficou ótimo. Uso apenas para jogar CS e, com certeza, ficou melhor que no Rwindow$.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.

ewsg

Pessoal, sei que a dúvida é besta.  :-[

Mas, após o comando:

mv x-wine_2.0a.tar.gz ~/.wine

Para onde foi o arquivo .tar.gz?

Não consigo localizá-lo, nem tampouco nenhum diretório ".wine".

Valeu desde já. :)

advogama

O arquivo tar foi movido para a pasta .wine  -

na sua pasta pessoal aperte ctr+h para visualizar.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.