Dúvidas na atualização do 7.04 para o 7.10

Iniciado por Makows, 21 de Outubro de 2007, 20:15

tópico anterior - próximo tópico

Makows

Atualizando o meu Feisty pra Gusty eu continuo com todas as minhas configurações anteriores, pacotes,etc ?

Minha principal dúvida: Terei de reinstalar o Compiz-Fusion ?

Aguardo uma resposta,
Obrigado!

Fat Cat

CAra to penando para desistalar essa rala, vc sabe como desistalar?

clcampos

Olha só o Gutsy já tem o Compiz-fusion em seus repositórios, pode até ser que não seja exatamente a última versão, mas ele já tem.

A atualização é feita de todos os pacotes, e os poucos que não são feitos serão deletados para evitar problemas.

Suas configurações normalmente são mantidas, e caso algum arquivo de configuração deva ser substituído normalmente você recebe uma mensagem questionando sobre a substituição.

A atualização não é uma rotina precisa, pode funcionar para um e para outro não, mas minha experiência foi boa, pois eu executei na migração do Edgy para o Feisty sem problemas.

Espero ter ajudado.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Makows

Obrigado
Esclareceu umas dúvidas minhas, mas e quanto à instalação dos porgramas ?
terei de refazê-la ?

Versuri

Citação de: clcampos online 21 de Outubro de 2007, 20:33
A atualização não é uma rotina precisa, pode funcionar para um e para outro não, mas minha experiência foi boa, pois eu executei na migração do Edgy para o Feisty sem problemas.

Espero ter ajudado.

[]'s

Cristiano.

Cristiano,
Infelizmente para mim não funcionou, o meu 7.04 estava redondo e resolvi fazer o upgrade para o 7.10, baixou os arquivos (a noite inteira), fez a instalação porém qdo reniciou o micro, "pau", não entra em nada nem no modo de segurança, o estranho que durante a atualização não me mostrou nenhum tipo de erro. A tela fica toda preta e qdo clico Alt+f2 aparece um monte de £££££££££££££££££££££££££..........., sei lá o que é isso.

Bom, vou esperar o meu CD chegar e instalar do zero e ver está bom (pelo que ví existe alguns problemas no splash, nautilus, etc, se eu não gostar volto a instalar o 7.04.

Abraços
Versuri

clcampos

Citação de: Makows online 21 de Outubro de 2007, 20:36
Obrigado
Esclareceu umas dúvidas minhas, mas e quanto à instalação dos porgramas ?
terei de refazê-la ?

Quando eu atualizei (do Edgy para o Feisty) todos os pacotes foram atualizados e nada precisou ser reinstalado, nem reconfigurado. Mas como pode ver o Versuri infelizmente não teve a mesma sorte.

Versuri porque não baixa e faz um teste com o LiveCD, ele rodou muito bem aqui, só não instalei ainda porque quero fazer do zero (tenho que alterar o particionamento e fazer outras coisas, por isto do zero), e para isto tenho que fazer backup de mais de 50 Gb de Arquivos e Dados.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Versuri

Cristiano,
Depois que aparece aquele monte de £££££££££££££££££££££££££ a tela entra na seguinte mensagem:

CitarBusyBox V1.1.3 (Debian 1:1.1.3-5ubuntu7)
Built-in shell (ash)

/bin/sh: can´t access tty; job control turned off
(initramfs)

Conhece?????

Aí é só reiniciando o micro, vou aguardar o CD chegar e rodar em Live CD, seu eu gostar instalo senão volto ao 7.04.

clcampos

Versuri fiz uma busca aqui no fórum e o tem muitos tópicos com este problema. A pesquisa foi usando a frase: /bin/sh: can´t access tty; job control turned off

Entre os tópicos encontrados vi este aqui.

Mas não vi muito se é neste que tem a melhor solução.

Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Versuri

Cristiano, consegui entrar no modo de segurança e alterar o boot/grub, tirei os UUID e coloquei /dev/hda5.
Entrei pelo kernel 2.6.20.16 (onde estou postando agora) porém o kernel 2.6.22.14 não entra, a tela fica preta e não acontece nada, tem como fazer este kernel funcionar (reinstalar?)?

clcampos

A adoção do UUID não me trouxe problemas, mas ainda não sei o porque dele.

Já tentou mudar os argumentos da linha do novo kernel no GRUB?

Tente desinstalar ele (apt-get remove --purge ...) e depois reinstalar, ou também pode tentar compilar um kernel mais novo.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Versuri

Coloque o comando completo para desinstalar e instalar pois veja como estou colocando:

Citarapt-get remove --purge kernel-sources-2.6.22.14-generic

Mas está dizendo que o pacote não foi encontrado.
Há forma de reinstalar pelo synaptic?

clcampos

Ué, procure por ele no synaptic, se ele estiver como não instalado você pode tentar.

De qualquer forma muitas pessoas aqui passaram por alguns links sobre compilação de kernel, e nenhuma reclamou de erro. Quem sabe não é uma opção mesmo?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24669.msg142999.html#msg142999
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,20044.0.html
http://penguim.wordpress.com/2006/11/14/compilando-o-kernel-no-ubuntu-linux/
http://www.guiadohardware.net/dicas/instalando-kernel-22.html

Olha que nem achei o tópico que eu queria sobre compilação de kernel.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!