A família de Linus Torvalds NÃO usa Linux

Iniciado por Felix, 17 de Outubro de 2007, 23:54

tópico anterior - próximo tópico

Felix

Putz...

Por essa eu não esperava, como fiquei na dúvida se era 'notícia' resolvi colocar aqui no café:

A família de Linus Torvalds NÃO usa Linux

É isso aí, desculpe acabar a fantasia romântica de que o sistema do pinguim é tão simples que todo mundo usa, mas nem o pai, nem a irmã do Linus usam o OS criado pelo gênio da família - e quando eu disse gênio, não foi uma metáfora, é sério. Aparentemente, a mãe dele usa, porque mãe sempre acha o filho bonito e sempre acha lindo tudo o que o filho faz.

Brincadeiras a parte, quem conhece um pouco sobre a vida pessoal do criador do kernel Linux sabe que não há nenhum geek inveterado além dele na família. Obvio que isso não é um impedimento, mas a popularização do sistema vai muito além de simplesmente o quão fácil de operar ele é, e além deste pequeno detalhe na vida do programador finlandês, é isso o que Lee Gomes comenta brevemente em seu artigo para o Wall Street Journal, entitulado "How far behind is Linux?" (algo como "o quanto é que o Linux está atrás em relação aos outros?").

O autor cita brevemente alguns motivos para o Linux estar ainda tão atrás na corrida pelos desktops, como por exemplo o Windows vir pré-instalado gratuitamente nas máquinas compradas por aí - isso porque lá nos EUA a pirataria não é tão gritante quanto deste lado do Equador. Mas o artigo não se aprofunda muito mais que isso.

Ele até faz uma brincadeira que pode ofender os usuários mais ferrenhos tanto do Windows quanto do Ubuntu (dependendo de que ângulo se vê a questão): "Recentemente instalei a versão de Abril deste ano em meu computador e fui prontamente informado de que mais de 50 patches de segurança eram necessários. Quem o Ubuntu pensa que é? O Windows?"

fonte: MeioBit

boi

Tem uma fonte um pouco melhor sobre isso:

http://br-linux.org/linux/seu-pai-e-sua-irma-usam-linux

Por favor, participe da campanha "Não Alimente os Trolls", que está em algum tópico do fórum e não fique trazendo matérias do maior ninho de trolls da internet brasileira.

Willdoidao

"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Felix

Citação de: boi online 18 de Outubro de 2007, 08:19

Por favor, participe da campanha "Não Alimente os Trolls", que está em algum tópico do fórum e não fique trazendo matérias do maior ninho de trolls da internet brasileira.

Desculpe se não me expressei apropriadamente, mas em momento algum eu tive a intenção de 'alimentar os trolls'; apenas iniciei o post com algo que achei uma 'curiosidade', mas achei ainda mais completo link que você postou. Muito obrigado

cadiles

Não considero o Linus um gênio não. Ele é apenas um sortudo que criou algo que por acaso do destino acabou dando certo. Ele fala mal do GNOME só porque tem intrigas com os desenvolvedores do GNOME, ou seja, ele fala muita coisa que é conveniente para ele.

Eu sou apaixonado pelo Linux, mas não gosto muito do seu criador. Eu torço para que um dia ele se aposente e que pessoas de maior visão e liderança faça o pinguim funfar.

paozinho

Pois é....meus pais são professores de alemão, tanto minha mãe quanto meu pai...e agora...me pergunte se eu sei falar alemão. Não sei :P hahahahaha.

IgorM0L

Cara, minha irmã de 8 anos aprendeu a mexer com Ubuntu em um dia quando instalei no PC dela!
Aos poucos ela inclusive ja esta dominando a linha de comando!!!

Outra, Linus é um cara muito inteligente sim, mas isso é verdade, teve muita sorte.
Ele  tem uma entrevista que diz que somente quer trabalhar com tecnlogia, não com empresas, isso da por entender que falta visão em sua mente, então por que tanto sucesso?
É porque na época do Linux estava-se esperando o famoso Hurd ser lançado, mas acabou que o projeto estava tão atrasado que substituiram pelo Linux para ser o oficial da GNU.
Todos programas da GNU foram criados para compor o kernel Hurd, mas que á 16 anos esta  sendo criado.

rjbgbo

Concordo c/ vc boi
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Felix

Citação de: rjbgbo online 18 de Outubro de 2007, 15:18

Concordo c/ vc boi

Novamente, desculpem se me expressei mal, realmente não era essa a intenção...
Citação de: Felix online 18 de Outubro de 2007, 09:27

Desculpe se não me expressei apropriadamente, mas em momento algum eu tive a intenção de 'alimentar os trolls'; apenas iniciei o post com algo que achei uma 'curiosidade', mas achei ainda mais completo link que você postou. Muito obrigado

paozinho

Citação de: igormol online 18 de Outubro de 2007, 14:18
Cara, minha irmã de 8 anos aprendeu a mexer com Ubuntu em um dia quando instalei no PC dela!

Cara, eu fico impressionado com as crianças de hoje em dia...velho..você da algo na mão deles e sem você falar muita coisa eles já pegam o jeito e são capazes de ensinar a gente. Lembra daquele comercial que tinha na TV, que a mãe não conseguia mexer no computador e gritava "Juninhoooo !!" Ai vinha um meninozinho de uns 14 anos hahahaha.

IgorM0L

Felix

Citação de: paozinho online 18 de Outubro de 2007, 16:16
Citação de: igormol online 18 de Outubro de 2007, 14:18

Cara, eu fico impressionado com as crianças de hoje em dia...velho..você da algo na mão deles e sem você falar muita coisa eles já pegam o jeito e são capazes de ensinar a gente. Lembra daquele comercial que tinha na TV, que a mãe não conseguia mexer no computador e gritava "Juninhoooo !!" Ai vinha um meninozinho de uns 14 anos hahahaha.

Cara... as crianças de hoje nascem já no meio dessas tecnologias... o que para nós é novidade, para eles é coisa banal. Quer um exemplo? minha mãe nunca soube programar o vídeo-cassete, imagino que se ela tivesse chegado a ver um DVD... seria a mesma coisa, ela se perdia nos manuais enquanto que eu já ia fuçando sem problemas. Agora é nossa vez de ficarmos admirados com a capacidade dessas crianças...

Graças ao nosso bom Deus somos testemunhas da constante evolução da humanidade.

Syph0s

não sei porque o espanto numa coisa tão banal.. o Linus não tem o perfil catequizador, se duvidar na casa dele tem um dual-boot com um XP da vida.. de troll isso não tem nada...

paozinho

Citação de: Syph0s online 18 de Outubro de 2007, 17:28
não sei porque o espanto numa coisa tão banal.. o Linus não tem o perfil catequizador, se duvidar na casa dele tem um dual-boot com um XP da vida.. de troll isso não tem nada...

Qual o problema dos filhos do Bill gates usarem Linux ou comparem iPods ou mesmo usarem o Google (afinal tem o windows search) ???

Sensacionalismo BARATO !!!!!!!!!!!!!!!!!

edit:

live search...do windows...da microsoft..

boi

Olá, Syph0s!
Na verdade, quando falei em troll foi uma referência a o blog Meio Bit. Os colunistas de lá usam técnicas de troll para gerar polêmica e assim chamar a atenção e atrair mais visitantes. Provavelmente eles devem ter se inspirado no jornalista americano John Dvorak:

CitarJohn Dvorak, publicado em português aqui no Brasil pelas revistas PC World e Info, é um colunistas de renome - na minha opinião, não por trazer informação relevante, mas por escrever opiniões tão absurdas e intencionalmente controversas que sempre acaba provocando alguma reflexão - mais ou menos como se ele fosse um bobo da corte bem-informado, mas que tem coragem e disposição de assinar o próprio nome junto às críticas (muitas vezes sem base em nada além da sua própria opinião) que publica.

Esta semana ele viveu um interessante 'momento Dvorak', quando explicou em uma entrevista para um vlog (blog em vídeo, ou algo assim) como gera audiência para seu material usando a técnica de irritar grandes grupos de usuários - como a comunidade Mac, os bloggers ou mesmo a comunidade Linux. Na parte registrada em vídeo, ele fala especificamente sobre como irrita a comunidade Apple para obter tráfego em seu blog.

Na minha análise, a fonte do interesse nos seus escritos nunca foi a credibilidade, mas sim a própria controvérsia que provoca. Mas uma vez que ele conta o truque a mágica perde a graça, certo? Veremos o que vai acontecer com a audiência dele de agora em diante.
fonte:
http://br-linux.org/linux/dvorak_admite_que_usa_tecnicas_de_troll_para_gerar_audiencia

Seria bom que o pessoal daqui da comunidade do Ubuntu não caísse nessa.