Qual o melhor tipo de partição

Iniciado por glicodc, 27 de Dezembro de 2005, 22:05

tópico anterior - próximo tópico

glicodc

Bom estou pensando aki em criar apenas uma partição para o linux e para o windows
onde ficaria todos msmo arquivos, videos, mp3, etc...

qual seria o melhor sistema de arquivos para os 2 SO possam ver essa partição???

Muito obrigado
**  Eu sou legal  ** To falando serio

Glicão com a bola toda com ubuntu ahauhau

Z1nhow

FAT32, eu uso e nunca tive problema, e os dois SO trabalham sem problemas com ela.

glicodc

obrigado

acho q esse vai ser o unico jeito
apesar dele naum aguentar arquivos maiores de 2gb ou 4gb to na duvida hehe

abraços
**  Eu sou legal  ** To falando serio

Glicão com a bola toda com ubuntu ahauhau

Z1nhow

Uma coisa q eu já pensei em fazer, mais nunca fiz por preguiça mesmo foi tentar montar uma partição NFS, tipo como se fosse um servidor de arquivos, aí o windows reconhece normal, não sei se dá certo, nunca vi por ai também, mais já pensei.

Imfernandes

Z1nhou,
eu fiz isso. Na verdade eu não conseguia enxergar a minha partição fat32 pelo linux, mas quando coloquei em NTFS consegui. Queria descobrir como se faz o contrário, ou seja, ler meu arquivos do Linux no Win.
???

_Luks

para os 2 SO enxergarem normal é fat32
a melhor para linux e reiser fs

gaijin

Citação de: Imfernandes online 06 de Julho de 2006, 20:05
Z1nhou,
eu fiz isso. Na verdade eu não conseguia enxergar a minha partição fat32 pelo linux, mas quando coloquei em NTFS consegui. Queria descobrir como se faz o contrário, ou seja, ler meu arquivos do Linux no Win.
???

Tem um programa que se chama explore2fs. Serve para ler partições linux no windows. Procura no superdownloads.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0