Microfone / wifi / Ubuntu / Asus P5B Deluxe

Iniciado por manteiga, 14 de Outubro de 2007, 17:16

tópico anterior - próximo tópico

manteiga

Olá galera,

então coloquei o ubuntu faz uns 4 dias e estou muito satisfeito com o sistema operacional. Roda redondinho, quase perfeito.

Eu estou justamente com dúvidas quanto àlgumas coisas que não consegui deixar direitinho.

Ai vão:

O microfone que veio junto com o kit asus p5b deluxe eu não consigo fazer funcionar. Já fui no alsamixer e liguei tudo, já fui nos controles e habilitei tudo que tava marcado mic alguma coisa. Tentei cada um individualmente também.
Entei ele no Skype e não gravou som nenhum, pra certificar de que não era problema com o programa eu abri o gravador de som do Gnome e tentei gravar. Não consegui. Curioso é que sempre que eu tentava mudar pra outras fontes de entrada e apertava pra gravar ele selecionava "captura2", sempre.

Eu sou um feliz possuidor de um nintendo DS, e tenho um Nintendo Wifi USB Adapter, li aqui: http://br-linux.org/linux/compatibilidade-linux-adaptador-wireless-externo que o sujeito conseguiu colocar o bixinho pra funcionar.
Contudo, meu teclado é USB e sempre que eu plugo o adaptador ele conflita com o teclado e nenhum dos dois funcionam. Eu ainda não tentei desplugar o teclado e ligar só ele. Tem alguem por aqui com alguma experiencia Ubuntu+Nintendo DS que queira compartilhar? Ou alguem sabe resolver essa pendenga?

De outra forma, eu não consigo também habilitar o modo Acess Point do meu WIFI/AP nessa placa mãe. Ai embaixo vão os specs da minha máquina:

CPU:   Intel Core 2 Duo E6600 @ 2x2.4GHz
MOM: Asus P5B Deluxe WIFI-AP
RAM:  2x512MB Kingston DDR2 value ram @ 667MHz (Dual Channel)
HD:    250GB Seagate SATAII 16MB cache
GPU:  XfX Nvidia Geforce 7600GT XXXtreme 256MB @ 1.45GHz

E acho que é isso, falou!!

clcampos

Olha só, primeiramente seja bem vindo (acho até que de novo... hehehe), e indo diretamente ao seu eu acho que consegui solucionar o problema de gravar som no meu note usando este tópico aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,20719.0.html

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

manteiga

Poxa cara, ajudou muito, consegui colocar pra funcionar. Mas o curioso é que funciona no skype, mas no gravador padrão do Gnome nao rola e nem o sound test funciona. Que coisa estranha ...

Mas de qualquer forma muito obrigado.

clcampos

Citação de: manteiga online 14 de Outubro de 2007, 22:23
Poxa cara, ajudou muito, consegui colocar pra funcionar. Mas o curioso é que funciona no skype, mas no gravador padrão do Gnome nao rola e nem o sound test funciona. Que coisa estranha ...

Mas de qualquer forma muito obrigado.

Engraçado, aqui funcionou em tudo, mas que bom que ajudou.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!