Internet Não Funciona de jeito algum (apenas por 1 dia) [resolvido!]

Iniciado por bru_gabriel, 11 de Setembro de 2007, 11:42

tópico anterior - próximo tópico

bru_gabriel

Caros Feras de Linux  ;D vim aqui para espor meu problema.

Quero atualizar o meu Ubuntu 6.06 e não consigo. Por quê?
Porque a internet "simplesmente" não funciona.  ???

Já fiz pesquisa no Google, e em outros 3 fóruns de Linux. Não achei a solução.

Nas pesquisas feitas aqui neste fórum, encontrei um tópico com o mesmo problema descrito, só que: ninguém respondeu.

O que acontece é o seguinte:

-Instalei o Ubuntu.
-Configurei a internet pelo que diz neste tópico:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4731.0.html
-Pelo pppoeconf ela funcionou.
-Tive que reiniciar e pegar uma coisas que tava no Win XP. (era uma música)
-Voltei pro Ubuntu e descobri que para conectar a net tem que rodar pppoeconf todas as vezes que iniciar seção.
-Pois,fiz isso e a net funcionou.
-Só que no dia seguinte (hoje) ao ligar o pc rodei o pppoeconf e ele dá a seguinte mensagem:
"Sorry, I scanned l interface, but the access concentrator of your provider did not respond. Check network and modem cables. Another reason for the scan failure may also be another running pppoe process which controls the modem."
Confirmo com ok, e a internet não funciona. Os cabos e tudo o mais estão corretíssimos, pois no Win a internet funciona
-Tentei fazer os passos 5, 5.1, 5.2 e 5.3 do tópico do link que mostrei.
-No passo 5.1 o terminal diz que é como se o comando não existisse. (pode crer que eu não errando no inglês  ;) , a não ser que isso não quer dizer o que quer dizer na verdade.

Pois bem, se alguém puder me ajudar, já agradeço..

Minha conexão com a internet é ADSL (Speedy) com modem SpeedTouch 510v6 ligado a minha placa de rede.

P.S.: Espero não estar sendo um Iniciante muito chato, mas eu já procurei e não achei nada que me ajudasse muito.

Grato, desde já.

:)

arlei

DimeDesign

Como vai, bru_gabriel

Eu também sou muito novo no mundo Linux, mas talvez esta dica possa ajudar:

No terminal digite:
poff dsl-privider (enter)

Depois digita:
sudo pppoeconf (enter)

Configura novamente a conexão com nome de usuário, senha, etc. conforme você fez na primeira vez.

Testa a conexão, navega um pouco e veja se está ok.

Se estiver com a conexão ok. Voce vai em preferências, sessões, novo e da um nome qualquer, (conectar por exemplo)
Na linha de comando coloca: pon dsl-provider
Clica OK.

Pronto, você estará conectado toda vez que iniciar a sessão de seu Ubuntu.

Se funcionar, avisa a gente e coloca resolvido no tópico.
Se não funcionar, avisa também.

Espero ter ajudado.

DimeDesign
- Tentando evoluir para Ubuntusaurus Rex -
Semprom 3000+ ECS 741 - 1.5 gb - Barracuda 80 gb -X1650pro 512mb/128bits - - DVD LG - SBLive+ - LCD 17".

bru_gabriel

Bom,

DimeDesing, obrigado pelo conselho, mas eu já consigo me conectar com a Internet, é só eu digitar pon dsl-provider no terminar toda vez que iniciar, e isso, pra mim não tem problema, pois aqui só eu uso o Ubuntu, mas de qualquer maneira eu guardo todas as dicas e informações que encontro/recebo aqui no fórum. Vou guardar a sua pois ainda pode ser muito útil.

Agredeço tembém ao arlei, segui o link que ele me passou, a net tá funcionando, só que agora ao iniciar/reiniciar o Ubuntu, eu digito o nome do usuário e a senha para entrar, só que ele não carrega o sisitemam fica em uma tela preta apenas com o mouse aparecendo. Só entra quando eu reseto a máquina.

Mas esse é assunto para outra sessão.

Obrigado mais uma vez!

DimeDesign

Olá amigo!
Que bom que sua net está ok. Eu também não me importava em abrir o terminal e conectar toda vez que entrava no Ubuntu, mas depois que usei a dica que citei ficou muito mais cômodo. Faça isso que facilita bastante.
Quanto ao problema com o início da sessão, lamento mas eu não posso te ajudar pois sou novato também.
Mas tem muitos feras aqui no forum que podem te ajudar, posta seu problema em outro tópico relativo a logon que certamente o pessoal vai te dar uma força.

Até mais!

DimeDesign
- Tentando evoluir para Ubuntusaurus Rex -
Semprom 3000+ ECS 741 - 1.5 gb - Barracuda 80 gb -X1650pro 512mb/128bits - - DVD LG - SBLive+ - LCD 17".