Minha net nao conecta

Iniciado por silipe, 29 de Agosto de 2007, 19:26

tópico anterior - próximo tópico

silipe

EStou com o seguinte problema no linux ele nao conecta
Ela é a rádio e eu vou no incone dos computadores la em cima do lado direito e coloco o ip, getway, dns, igual o do windowns ele acha a rede mas nao conecta nao da pra navegar.

Se alguem tiver alguma solução me informe por favor!

az31t0n4

Opa

O veio seu moden e roteado ow nao??
Se nao for veio..tenta esse tuto ai pra ver se dar

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4731.0.html

lol

silipe

Vlw  so q nao deu serto eu tentei mas nao funcionou!
E a minha net tbm nao e velox e sim a rádio (rede semfio)

Tetsuo

Ontem decidi instalar o Ubuntu 7.04. Aparentemente tudo deu certo. Aliás, consegui o sistema através de uma revista na banca. Mas o que adianta instalar o sistema se não consigo conexão com a internet para baixar os drivers que preciso para fazer tudo realmente funcionar? Sou completamente leigo em Linux. Estou acostumado com os arquivos exe do windows. Eu entro no ubuntu e é um verdadeiro drama tentar adivinhar como instalar isso ou configurar aquilo. Eu gostaria muito de mudar de sistema operacional, mas vou acabar desistindo diante de tantas dificuldades. Alguém pode me dar um luz? Eu instalo o sistema e lá está ele completinho. Mas e depois? Como configurar? Por enquanto só entro para explorar, porque usar mesmo eu não consigo. Eu poderei usar os programas que eu uso no windows, como photoshop, adobe premiere, macromedia flash??? Preciso realmente de ajuda.

DigoUnited

sua internet é pela placa de rede????

ja configurou a rede, ja testou configurar tbm no firefox??

SEgue caminho:

editar >> propriedades >> avançado >> configurações
Rodrigo Oliveira™
Fedora 10 - Ubuntu 8.10 - OSX HackintosH 10.5

fabio1

aew
que  tipo de aparelho vc usa?
tenta deixar como dhcp
eu tenho um wet11 e um di-604
tudo funcionou aumotaticamente por dhcp
tenta aew e me diz
naum prescisei mudar nada
so usei ate hoje blz

silipe

SImto muito mas nao sei doq vc esta falando so sei q minha net é a rádio

fabio1

tamos querendo saber se sua internet usa uma placa de rede interna que fica no gabinete como as de rede normais       ou    e aperelho de rotiamento externo, igual a  um modem adsl onde o cabo e conectado em uma placa de rede normal 10/100/1000 Mbps

silipe

Fábio vlw pela ajuda

aplaca dela fica dentro do pc onde conecta um cabo tipo o de tv para antena em cima da minha casa ele é de 10MB!

angelo_br

Pessoal, eu estou com o mesmo problema. Até ontem de madrugada minha net estava tudo ok, funcionando legalzinho, até que para minha surpresa hoje de manhã estava off.

Minha net também é a radio, o cabo antena é conectado num aparelho azul chamado Air Live 802.1G Wireless AP e dele sai um cabo de rede que conecta na placa de rede do meu computador.

Os endereços de IP, DNS, Gateway, estão igual ao do Windows e estava tudo funcionando normal no Ubuntu até ontem. No Windows está normal. Pelo visto, esse problema é com mais gente... será que é alguma atualização?

Obrigado a todos.
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html

angelo_br

;D Resolvido. Tinha um pacote com problema aqui, o firehol. Desinstalei e resolveu a net. T+
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html

DimeDesign

Citação de: Tetsuo online 31 de Agosto de 2007, 14:11
Ontem decidi instalar o Ubuntu 7.04. Aparentemente tudo deu certo. Aliás, consegui o sistema através de uma revista na banca. Mas o que adianta instalar o sistema se não consigo conexão com a internet para baixar os drivers que preciso para fazer tudo realmente funcionar? Sou completamente leigo em Linux. Estou acostumado com os arquivos exe do windows. Eu entro no ubuntu e é um verdadeiro drama tentar adivinhar como instalar isso ou configurar aquilo. Eu gostaria muito de mudar de sistema operacional, mas vou acabar desistindo diante de tantas dificuldades. Alguém pode me dar um luz? Eu instalo o sistema e lá está ele completinho. Mas e depois? Como configurar? Por enquanto só entro para explorar, porque usar mesmo eu não consigo. Eu poderei usar os programas que eu uso no windows, como photoshop, adobe premiere, macromedia flash??? Preciso realmente de ajuda.

Não desiste não!
Qual net você usa? Discada, Cabo, Speedy, Rádio.
Fala pra gente, tenho certeza que alguém vai te ajudar.
Depois de usar o Ubuntu você vai ficar FÂ como eu fiquei.
Entra no tópico inciantes que tem muitas dicas para nós iniciantes (eu também sou novato)
Mas não desista, normalmente é tudo muito fácil. Você vai ver. E se tiver dificuldades o furum está aqui para te ajudar.
DimeDesign
- Tentando evoluir para Ubuntusaurus Rex -
Semprom 3000+ ECS 741 - 1.5 gb - Barracuda 80 gb -X1650pro 512mb/128bits - - DVD LG - SBLive+ - LCD 17".