Palm desiste de lançar o Foleo, seu não-notebook que rodaria Linux

Iniciado por arlei, 05 de Setembro de 2007, 10:30

tópico anterior - próximo tópico

arlei

Tempos atrás abri um tópico aqui mesmo no Café sobre o Palm Foléo, que viria com Linux embargado.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23584.0.html

Bem, agora estou abrindo esse para informar que o projeto deste Palm foi pra gaveta:

CitarO Palm Foleo, que usaria Linux e desde o princípio despertou dúvidas sobre sua viabilidade, foi guardado na gaveta.

Em um post no blog corporativo da Palm, o CEO da empresa, Ed Colligan, escreveu que decidiu "cancelar o Foleo" e que vai focar todas as suas "energias em entregar a próxima geração para a plataforma móvel e nos primeiros smartphones que vão contar com ela".

O Foleo, quando foi anunciado, em maio deste ano, foi definido como um dispositivo portátil desenvolvido para ampliar as capacidades de comunicação sem fio dos smartphones. O executivo argumentou que o Foleo era baseado em uma segunda plataforma e tinha um ambiente de desenvolvimento separado. "E precisamos focar nossos esforços em uma plataforma".

A decisão, escreveu Colligan, vai ter um custo de 10 milhões de dólares nos ganhos da empresa. "É muito dinheiro, mas um pequeno preço relativo aos custos de dar suporte para duas plataformas".

Saiba mais: idgnow.uol.com.br

Fonte: BR-Linux

T+
Arlei

AquaMan

De cara eu tive essa impresão sobre o Foleo, de que não iria pegar. Mais uma trapizonga pra carregar pra lá e pra cá, e a tendência não é essa, e sim a integração, como a gente vê nos smartphones.

Um tiro n'água.
:-\

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

arlei

Citação de: AquaMan online 05 de Setembro de 2007, 12:25
De cara eu tive essa impresão sobre o Foleo, de que não iria pegar. Mais uma trapizonga pra carregar pra lá e pra cá, e a tendência não é essa, e sim a integração, como a gente vê nos smartphones.

Um tiro n'água.
:-\

Abs!

Verdade amigo AquaMan,

me recordo realmente que fizeste este comentário.

[]'s
Arlei

alexcunha

A ideia do Foleo, era funcionar como um "deskop companion" do smartphone.
Mas para isso, bastava fazer um bom software para linux que integrasse essas funções de companion e então o pessoal instalava no notebook ultraleve.

Quando li sobre o anuncio do Foleo, fiquei logo com a ideia de que as suas funcionalidades ficavam muito abaixo das que são cobertas por um notebook de baixo perfil e peso.