CEMIG - Firefox não suportado

Iniciado por Versuri, 04 de Setembro de 2007, 12:50

tópico anterior - próximo tópico

Versuri

Pessoal,
O que vcs acham de uma empresa (CEMIG) do Governo de Minas Gerais em que alguns links não suportam o Firefox?
Vc se vê obrigado a utilizar o Internet Explorer para acessar?
Como ficarão os computadores do Povo?

Entrem no site da CEMIG: http://agenciavirtual.cemig.com.br/inicial/ e clique em gerar segunda via de conta, ou qualquer outro.

CitarGAIA TOOLS - Serviço Web
Your browser was detected as Netscape 7 or higher (Gecko), identifying itself as Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.8.1.6) Gecko/20070725 Firefox/2.0.0.6. One of the following browsers is required:* Internet Explorer* Opera* Netscape 6 (Gecko)
E-mail: atendimento@cemig.com.br

Vejam a divulgação desse problema no Notícias Linux: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1188182183.html

Mitzgitari

Eu trabalho lá. Você fala isso, por que ainda não viu como funciona lá dentro.
É ainda pior! A maioria dos aplicativos é WEB (ASP), rodando pesadão e cheio de BUGs.

clcampos

Não entendi a resposta que a CEMIG enviou, conforme ela eles tem que escolher um browser para trabalhar, mas porque? Já usei sites com acesso a banco de dados e etc que funcionam em vários browsers, como os de banco, que devem ser muito mais complexos.

A CEMIG deu um chute fora, bem fora.

[]'s

Cristiano

CitarSenhor Wanderson,

A gerência responsável nos enviou a seguinte resposta:

O projeto Agência Virtual, implementado no site
Senhor Wanderson,

O projeto Agência Virtual, implementado no site da Cemig em fevereiro de 2007, teve como objetivo proporcionar aos clientes da empresa a execução de serviços e a obtenção de informações, de maneira ágil, fácil e cômoda. A idéia é a de oferecer um canal on-line que permita ao cliente interação em tempo real.

Em relação ao seu contato, no qual o Sr. sugere que o portal Agência Virtual seja configurado para o padrão do navegador Mozilla FireFox, esclarecemos que, quando do desenho e desenvolvimento do portal em referência foi necessário tomarmos uma decisão a respeito do padrão do navegador a ser implementado. Devido ao fato de que o navegador mais utilizado é o Internet Explorer, e que, infelizmente, a solução técnica para adotar-se dois padrões mostrou-se extremamente complexa e poderia demandar a coexistência de dois portais distintos, optamos por construir o portal nos padrões do Internet Explorer.

Cordialmente,

José Barbosa
Fale com a CEMIG
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Tuxtu

Acharam difícil demais...  :-\
Uma das maiores companhia energética do Brasil e da América Latina respondendo isso? Difícil? Complexo?
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

AquaMan

Citação de: clcampos online 04 de Setembro de 2007, 22:30
Não entendi a resposta que a CEMIG enviou, conforme ela eles tem que escolher um browser para trabalhar, mas porque? Já usei sites com acesso a banco de dados e etc que funcionam em vários browsers, como os de banco, que devem ser muito mais complexos.

A CEMIG deu um chute fora, bem fora.

[]'s

Cristiano

CitarSenhor Wanderson,

O projeto Agência Virtual, implementado no site
Senhor Wanderson,

O projeto Agência Virtual, implementado no site da Cemig em fevereiro de 2007, teve como objetivo proporcionar aos clientes da empresa a execução de serviços e a obtenção de informações, de maneira ágil, fácil e cômoda. A idéia é a de oferecer um canal on-line que permita ao cliente interação em tempo real.

Em relação ao seu contato, no qual o Sr. sugere que o portal Agência Virtual seja configurado para o padrão do navegador Mozilla FireFox, esclarecemos que, quando do desenho e desenvolvimento do portal em referência foi necessário tomarmos uma decisão a respeito do padrão do navegador a ser implementado. Devido ao fato de que o navegador mais utilizado é o Internet Explorer, e que, infelizmente, a solução técnica para adotar-se dois padrões mostrou-se extremamente complexa e poderia demandar a coexistência de dois portais distintos, optamos por construir o portal nos padrões do Internet Explorer.

Cordialmente,

José Barbosa
Fale com a CEMIG

Que absurda essa resposta... tsc, tsc, tsc...

Dá até vergonha saber disso, vindo de colegas de área. Ora bolas, construir um site para um navegador só, porque ele é o mais utilizado! Eu já construí alguns sites pelaí e sei que dá trabalho você conseguir afinar o layout final em mais de um navegador, mas isso porque a Microsoft foge do padrão estabelecido. Mas eu sei que existem artifícios para que se possa gerar um layout comum. Dá trabalho? Sim, algum, mas basta ter interesse. Que eu acho que não vou nesse caso, segundo a resposta.

O do Detran-RJ também não funciona pra marcar vistoria. Só pelo Opera. Mas tudo bem, um dia a gente chega lá...

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

lr.gamito

Traduzindo a responta...

"Os desenvolvedores da agência são desprovidos de neurônios que auxiliam a instalação e o teste do portal em firefox.
O IE como sendo o mais utilizado é colado como padrão, mesmo que tivesse 51% e o firefox tivesse 49%, ainda sim seria utilizado o IE como padrão.."

santa incompetência...

Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Josue Carrecon

E infelizmente, isso aontece aqui na minha querida Minas Gerais que eu Uruguaio de Nascimento, constitui familia aqui e adoro essa terra linda, "mas tem problema ñ agente dah um jeito" como se diz em minas.