EAGames e MacOS X

Iniciado por david_6-8, 30 de Agosto de 2007, 07:50

tópico anterior - próximo tópico

david_6-8

Ontem estive a ler um outro fórum onde se fala de tudo quanto é software mas nada de ilegal em que li um post que dizia que a EAGames está a desenvolver alguns jogos para correr em MacOS X! Para os jogar é preciso um emulador próprio criado pela EAGames!

Gostava de saber algumas coisas:

Será que "eles" vão desenvolver também uma maneira de "nós" jogarmos ou esse privilégio vai ser só para os mac?

Se só desenvolverem para mac o que devem pensar de "nós" só por utilizarmos software livre!

E também temos de ver que os mac vêm equipados com fracas placas gráficas que mal servirão para jogar esses jogos!

Isso a mim deixa-me um bocado a pensar que ou "eles" são racistas (quanto ao SO) ou que não gostam de usuários linux!

ABS
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

kErNeL_sCrIpT

david_6-8, será que você pode postar o link de onde você leu a notícia? Gostaria de lê-la antes de dar uma opinião ;D

david_6-8

como eu disse li num outro forum mas não sei onde o rapazinho leu mas vou ver se descubro!

david_6-8

kErNeL_sCrIpT

Parece uma jogada de marketing, pois nos EUA muitos usuários de computador usam o Mac, estes estão cedentos por jogos, e o que a EA faz? Cria um emulador que só funcionará os jogos dela... já deu pra sacar a "jogada" né? Nem nativos eles serão. E a notícia não é da "fonte" então é difícil até mesmo acreditar, mas vamos "ver pra crer" como diz o ditado.

Quanto ou Linux, acho que pode ser rápido ou demorado, pois já existem jogos comerciais que rodam nativamente no Linux como o Ureal Tournament, corrijam me se estiver errado por favor. Outra coisa legal é o Wine/Cedega, pois se ele/eles evoluírem pode acontecer de no futuro haver uma versão completamente free do Cedega pra usar, mais o ideal seria os jogos rodarem nativamente no Linux como por exemplo os MMORPGs Dofus (Flash) e Regnum (3D).

Polaco

Puxa, a EA bem que poderia contribuir com o projeto WINE para fazer uma versão do programa que rodasse os jogos em todas as plataformas "Unix Like", não apenas no Mac.

Aliás o ideal mesmo seria eles começarem a adotar o OpenGL, que facilitaria muito a conversão de um jogo para um ambiente que não seja o Janelas.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

kErNeL_sCrIpT

Polaco, concordo cara, o OpenGL, acedito eu é usado por mais de um S.O. não é? Se for, imaginem, o Ruidow$ é o único que usa o DirectX...
Monopólio é outra coisa...

Eu rodo o meu Neverwinter Nights tranquilo aqui no meu Ubuntu Feisty usando OpenGL e outra biblioteca que não me lembro o nome...
pois os criadores dele dão total suporte ao Linux. Ele roda lisinho aqui, tem alguns Tiles que não aparecem corretamente, mas também eu não baixei o jogo do site pra rodar nativo, apenas instalei-o pelo Wine e coloquei o Patch da produtora, e também nada mal pra um sistema projetado para Ruindow$.

Esperamos a adoção das produtoras pelo OpenGL. Também está em ascenção os jogos feitos em Java. Vi um jogo 3D feito usando a biblioteca JME da java, e galera, muito show! Gráficos muito bonitos e pelo vídeo que ví tem uma boa jogabilidade e os cenários são paradisíacos, show demais! Eu espero que algum dia uma pérola dessas aterrisse no Linux.