[RESOLVIDO] Como adicionar o Navegador de Arquivos (Nautilus) ao painel ?

Iniciado por jmarcinho, 17 de Agosto de 2007, 13:02

tópico anterior - próximo tópico

jmarcinho

Olá Colegas,

É uma dúvida simples, mas não estou conseguindo adicionar o Navegador de Arquivo, Ubuntu 7.04, com seu ícone e tudo, ao painel, já que ao clicar com o botão direito e ir em Adicionar ao Painel procurei o Navegar e não encontrei. Cliquei em Lançador de Aplicação mas o Navegador de Arquivos não está lá. Sei que é possível adicionar pelo Lançador de Aplicativos Personalizado, ma daí também não encontro seu ícone.

Obrigado

fabiovalinhos

Dá para instalar sim pelo lançador.

Vamos pelo método mais rápido.

Clique em 'locais' no menu superior.
CLique em pasta pessoal, mas mantenha apertado o botão do mouse.
Arraste o ícon até seu Desktop.

Pronto, agora se vc clicar nele com o botão direito do mouse, vc consegue renomear, mudar o ícon, etc.

Se estiver ok, ponha resolvido no título do tópico.
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

jmarcinho

Citação de: fabiovalinhos online 17 de Agosto de 2007, 13:28
Dá para instalar sim pelo lançador.

Vamos pelo método mais rápido.

Clique em 'locais' no menu superior.
CLique em pasta pessoal, mas mantenha apertado o botão do mouse.
Arraste o ícon até seu Desktop.

Pronto, agora se vc clicar nele com o botão direito do mouse, vc consegue renomear, mudar o ícon, etc.

Se estiver ok, ponha resolvido no título do tópico.
7355

Olá amigo,

Isso eu sei fazer. O que eu quero é adicionar com o próprio ícone, mas mesmo editando as propriedades não consigo encontrar o ícone (aquele com umas gavetas de arquivo).
Pq o Ubuntu não traz o Navegador de Aquivos já em Aplicações>Acessórios>Navegador de Arquivos ? Já facilitaria.
Valeu

jomafras

Desse jeito dá :

Sistema > Preferências > Menu Principal > Acessórios > Marcar Navegador de Arquivos

Depois :

Aplicações > Acessórios > Clique com o botão direito no Navegador de Arquivos > Adicionar esse lançador ao Painel.

É isso?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

jmarcinho

Citação de: pintinho online 17 de Agosto de 2007, 19:15
Desse jeito dá :

Sistema > Preferências > Menu Principal > Acessórios > Marcar Navegador de Arquivos

Depois :

Aplicações > Acessórios > Clique com o botão direito no Navegador de Arquivos > Adicionar esse lançador ao Painel.

É isso?

Agora sim, sabia que isso era possível só não estava conseguindo achar. Estava achando muito estranho não ter o Navegador de Arquivo em Aplicações.

Valeu