Campanha "Ubuntu na capa" Contribua!

Iniciado por dolar_rsb, 10 de Agosto de 2007, 02:18

tópico anterior - próximo tópico

dolar_rsb

Hoje oficialmente depois de consultar alguns moderadores estamos lançando nossa campanha denominada de "Ubuntu na capa", uma campanha inédita que visa pressionar a revista INFO da editora Abril para colocar nossa distribuição na capa da revista do mês de Novembro/ 2007.

Como posso contribuir ?

1.1 Nós estaremos enviando email para a revista, você pode nos ajudar. Envie um email para atleitorinfo@abril.com.br descrevendo que você é leitor da revista e que gostaria que o Ubuntu fosse tratado na revista de novembro como capa.

Dicas:

Você pode usar os argumentos que nunca o Ubuntu foi tratado como tema exclusivo da revista , e nunca foi capa de nenhuma revista Info sendo que vem crescendo muito no mercado.
Você pode falar também que o Windows Vista quando saiu logo tomou as capas da revista Info e ela fez uma revista dedicada a comparação "Windows Vista vs XP" sem ao menos citar o Ubuntu (que é a distribução mais baixada no distrowatch) e muito menos o OS X.
Claro, argumentem bastante para dar uma base no email que a gente vai enviar..

Depois de enviar o email poste aqui:
Por exemplo eu enviei o primeiro email eu posto aqui assim "Enviado [1] email" se eu vi que alguém já tinha enviado o email eu posto "Enviado [2] email" ... E assim sucessivamente. Isso é justamente para a gente notar quantos emails foram enviados.

Essa campanha exige o apoio de vocês para se tornar um sucesso, faça sua parte me ajude e também ajude muitas pessoas que serão beneficiadas com isso.

Tópico no orkut: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=463106&tid=2548401437594376675&start=1

dolar_rsb

Thorn Striff

david_6-8

Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

boi

Ah, essas palhaçadas do Orkut. Não sou leitor da Info, não dou a mínima para essa revista, e não vou mandar email nenhum.

clcampos

Citação de: boi online 10 de Agosto de 2007, 09:13
Ah, essas palhaçadas do Orkut. Não sou leitor da Info, não dou a mínima para essa revista, e não vou mandar email nenhum.

boi respeito muito a mobilização por uma causa, só tenho medo é que eles podem conseguir o que querem, e ai minha experiência mostra que muitas vezes conseguir o que se deseja nem sempre é exatamente como se deseja. Não existirá nenhum controle sobre uma provável matéria, e se ela for o contrário do que todos aqui querem? Mas mesmo assim é válido, ao menos mostra a  Info e ao país que existe uma comunidade bem organizada e aguerrida em volta do SL no país.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

LNAS90

Boi na boa
se tu n vai mandar o problema é teu kra
agora achei valida a iniciativa do colega, se vc n achou azar

Meu blog (reativado a pouco tempo) http://linux-sem-misterio.blogspot.com/

rodox12

ai minha experiência mostra que muitas vezes conseguir o que se deseja nem sempre é exatamente como se deseja

Viva a voz da experiencia....
Temos que fixar o bug #1.

munix

divulgar o decentemente o ubuntu numa revista que tem a microsoft como anunciante ?
acho que não.
Acer 5610
Ubuntu Feisty Fawn

Willdoidao

"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

dolar_rsb

Galera, digo por própria experiência.. Lembra da revista "Windows Xp VS Vista" ???
Eu reclamei dela, porque parecia existir somente duas opções..
Resultado, duas páginas na Info de agosto e uma resposta no meu email, mas claro eu to pedindo ajuda não tou obrigando ninguém.. mas acho que como comunidade nós deveriamos apoiar um ao outro!

boi

Olha, pessoal, na boa, vocês estão se metendo onde não deveriam. A capa é um assunto interno da revista. Se ficarem querendo se meter até nessas questões internas deles, só vão criar mais antipatia. Ninguém gosta que pessoas de fora fiquem dando palpites sobre o seu trabalho. Uma coisa é sugerir uma matéria, ou até mesmo criticar o conteúdo das matérias já publicadas, outra é querer interferir na forma como a revista é feita. Vocês estão indo longe demais com isso. Depois não reclamem de serem chamados de fanáticos ou xiitas.

agente100gelo

Para ser justo. Este ano a Info teve uma capa "Windows x Mac x Linux 10 razões para você escolher um deles" (ou coisa parecida). O Linux foi representado pelo Ubuntu e teve um texto coerente e imparcial ao meu ver.

CitarOlha, pessoal, na boa, vocês estão se metendo onde não deveriam. A capa é um assunto interno da revista. Se ficarem querendo se meter até nessas questões internas deles, só vão criar mais antipatia. Ninguém gosta que pessoas de fora fiquem dando palpites sobre o seu trabalho. Uma coisa é sugerir uma matéria, ou até mesmo criticar o conteúdo das matérias já publicadas, outra é querer interferir na forma como a revista é feita. Vocês estão indo longe demais com isso. Depois não reclamem de serem chamados de fanáticos ou xiitas.

Eu concordo plenamente com o a opinião do boi.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

dolar_rsb

boi, estamos sugerindo uma capa pro ubuntu 7.10
claro que isso pode não acontecer, mas acho que o Ubuntu está merecendo.
Porque fazem do Vista e não fazem do Ubuntu ????
Mas claro se você não quiser mandar não mande, mas falar uma coisa dessas chega até a pensar que a gente está obrigando a Info coisa que não estamos...
flw

Nossile

Tudo depende do tom da mensagem. Se for algo do tipo...

"Olá, sou leitor da Info e gostaria de ter acesso à informações mais aprofundadas sobre distribuições GNU/Linux, mais especificamente do Ubuntu. Talvez até uma matéria de capa, se for possível, cobrindo  o lançamento da versão 7.10, seria muito interessante para os leitores."

Aí tudo bem.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y