Arch Linux: breve resenha

Iniciado por celsofaf, 30 de Julho de 2007, 02:12

tópico anterior - próximo tópico

Piras

Citação de: alexmatos online 03 de Julho de 2008, 19:36
Citação de: Syph0s online 02 de Julho de 2008, 20:10
e depois que se configura uma vez, se tiver que configurar de novo fica muito fácil e rápido... Arch já meu sistema oficial há muito tempo... prático e rápido..

O problema é quando você quer instalar ele (e já instalou alguma vez). Dá uma preguiiiiiiiiiiiiiça!!!

Põe preguiça nisso! Está certo que, no fundo, você raramente vai precisar reinstalar o seu Arch. Mas e se você é do tipo que renova o seu hardware todos os anos?!?!?! Aí voltamos a questão da preguiça novamente...Será que um Live CD com um instalador mais amigável seria um grande pecado aos olhos dos defensores dos princípios Kiss?

Syph0s

eu não tenho preguiça de configurar.. vou configurando conforme vou usando... tenho preguiça de baixar os pacotes e ficar sem poder mexer porque nem X tem.. isso dá preguiça...

kakita

Quanto ao Live CD, tem um portugues que anda fazendo um a alguns tempo e tem um nome estilo ubuntu, Onyric Linux v0.2 - Ovelha Ranhosa.  ;D ;D ;D ;D

Para mais informações:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=54535&start=120

Piras

kakita,

Muito obrigado pela dica! E gostei também do senso de humor do gajo!

É uma pena que o projeto Archie ande esteja caminhando tão lentamente. Se fosse bem-sucedido, seria uma boa forma de popularizar a Arch.

Piras

kakita,

Estou aqui a ler o tópico de desenvolvimento da Onyric e já virei fã de carteirinha do desenvolvedor, o tal de Onyros: é educado, aberto a críticas e sugestões e muitíssimo bem-humorado. Um sujeito que escreve algo como a frase seguinte merece o meu respeito:

Citarv0.3 já tem E17 (Enlightenment 17), que é um ambiente de trabalho fora do vulgar, com uma pinta desgraçada e que corre bem em qualquer computador que não seja um ábaco.

Vou testar só para colaborar com o projeto!

zoroastro

kErNeL_sCrIpT

Instalei e já tenho uma boa configuração, é uma distro realmente soberba :)
O pacman é extremamente eficiente, rápido, estável e o melhor, inteligente, te deixa a par de tudo na hora de instalar um aplicativo só que ele faz isso de uma forma extremamente simples, minimalista e rápida.
A distro em sí é extremamente leve, Boot muito veloz, meu Hardware reconhecido automaticamente e tranquilamente, é como dizem, o Arch Linux é simples e leve.

Recomendo a qualquer um que queira uma ótima experiência em GNU/Linux. É uma distro diferente e soberba.

havocz

Citação de: kErNeL_sCrIpT online 06 de Julho de 2008, 23:00
O pacman é extremamente eficiente, rápido, estável e o melhor, inteligente, te deixa a par de tudo na hora de instalar um aplicativo só que ele faz isso de uma forma extremamente simples, minimalista e rápida.
A distro em sí é extremamente leve, Boot muito veloz, meu Hardware reconhecido automaticamente e tranquilamente, é como dizem, o Arch Linux é simples e leve.

Recomendo a qualquer um que queira uma ótima experiência em GNU/Linux. É uma distro diferente e soberba.

Gostei deste comentário... É bom ver que muitos estão conhecendo "outros ares". Continuo acompanhando o tópico como "vouyer", pois sou suspeito para falar do Arch  ::) ...mas já estou nele há 6 meses e tudo está sólido como uma rocha  ;D e olha que sempre que sai uma nova versão do kernel eu recompilo e ele continua redondo.
°v°
/( )\\ Linux User #433307
^ ^   Debian 7

kErNeL_sCrIpT

Citação de: havocz online 07 de Julho de 2008, 09:47
Citação de: kErNeL_sCrIpT online 06 de Julho de 2008, 23:00

Gostei deste comentário... É bom ver que muitos estão conhecendo "outros ares". Continuo acompanhando o tópico como "vouyer", pois sou suspeito para falar do Arch  ::) ...mas já estou nele há 6 meses e tudo está sólido como uma rocha  ;D e olha que sempre que sai uma nova versão do kernel eu recompilo e ele continua redondo.

Pois é, ele é muito confortável, penso que vou ficar com ele no HD mesmo, estou nele agora mesmo ::)
Sólido como uma rocha! Disse tudo! Eu como iniciante no Arch, fiz algumas "kakinhas", mas ele não me deixou "a pé" e continuou firme e funcionando, estou usando OpeBox como Ambiente Gráfico (Lógico ::)), e esta sendo ótimo :)

Eu gostei da comunidade Arch Brasil (Fórum, Wki e outros), a Wiki é uma documentação gingantesta e muito bem detalhada, e o fórum é muito bom :)

Aqui uma Captura de Tela que eu tirei do PacMan trabalhando:

kakita

Esse pacman pela screenshot é muito detalhado exactamente como eu gosto, em questão de dias encomendo o meu novo portátil e vou logo logo instalar o arch sabor openbox se não conseguir testo o kdemod que pelos vistos é uma beleza tambem.
Que terminal vc usa kernel, o arch tem algum por defeito?

kErNeL_sCrIpT

Citação de: kakita online 07 de Julho de 2008, 14:57
Esse pacman pela screenshot é muito detalhado exactamente como eu gosto, em questão de dias encomendo o meu novo portátil e vou logo logo instalar o arch sabor openbox se não conseguir testo o kdemod que pelos vistos é uma beleza tambem.
Que terminal vc usa kernel, o arch tem algum por defeito?

Eu utilizo o Terminal, um emulador de Terminal feito pensando no Ambiente Gráfico XFCE, mas não exatamente feito para ele, não sei se tem para o Ubuntu.

Sim, vem com um Terminal padrão, o xterm.