Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?

Iniciado por Lukkas, 28 de Julho de 2007, 21:20

tópico anterior - próximo tópico

fabiovalinhos

sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Thorn Striff

Uma das coisas que me atrai mais a cada dia no Linux é que ele não é apenas mais um SO com seus programas, kernel, file system, blocos e bits... é parte de uma ideologia. A comunidade open-source tem se mostrado a mim como algo único, algo que nunca experimentei antes desde que comecei a mexer na internet (1998 hehe... já vai fazer 10 anos).

twelvetribes

Eu estou escrevendo muito que descobri em meu anos de pesquisa. Poderia cobrar pra isso. Só escrevi porque pensei que seria uma palavra de autoridade no assunto e porque estou tentando me enturmar. Eu fiquei com dúvida sobre o Kedit depois de ter dado um comando para ele executar uma função no computador: A de desligar sozinho. Aí eu fiquei pensando que ele parecia realizar os mesmos comandos do terminal. Alguém disse que é como o histórico bloco de notas. Acho que assim eu consigo entender melhor. É porque eu ainda não fiz muita coisa com esses programas. Obrigado aos que entendem as frases em que meu ego se manifesta de maneira expansiva, porém nunca depreciativa. Só Deus é perfeito. Eu saí do hospital psiquiátrico ontem onde pude conhecer muitas outras vítimas do sistema educacional. O suicídio é uma constante nas escolas e Universidades, não só aqui.

Sobre a conduta elitista, já quase provada dos usuários do linux, eu poderia dizer que ela vai no sentido da legítima defesa da inteligência. Muitos novos usuários são estúpidos [mal educados] e usam linguagem depreciativa para falar do trabalho. A humildade é importante para quem quer entender aquilo que está começando a aprender. Eu no momento estou me esforçando pra aprender alemão, mas as palavras são muito diferentes de qualquer outra língua que eu conheça. O linux eu já quebro o galho naquilo que preciso. E conheço muita gente que está pretendendo trocar as redes do Windows pelas do linux pelo fato de que não se perde dados e trabalhos inteiros como se perde no programa de código fechado.

twelvetribes

Quando vierem a Curitiba, não esqueçam de aparecer por aqui. Podemos tomar um café realmente filosófico [a filosofia finalmente voltou às salas de aula após os séculos da ditadura militar] e conversar sobre a construção da liberdade no mundo. E sim, eu escrevo as coisas para mim. Assim me sinto feliz. Quando termino penso que reflete a minha criatividade, a minha obra. O criador e a criatura, Deus e o homem. Só escrevo pros outros, ou faço comentário sobre o que falam quando pedem, do contrário seria precipitação e intransigência.

Chucknoris

Amigo twelvetribes, acho que voce devia esrever um diario pessoal, para escrever pra si mesmo... e tal, ou criar um novo topico com o assunto filosofia, acredito que seria bem visitado, mas vejo que algumas de suas respostas ficaram meio vagas ou fora do assunto "Pergunta filosófica: somos elitistas sem querer?"

A filosofia é importante sim, é através dela que podemos chegar a respostas como por exemplo Por que usamos o Linux se a maioria usa o windows? E por que a maioria usa o windows? Sera que os usuarios do Windows ja se perguntaram por que usam? Ou são levados pela maioria?   Acho que isso faz parte da filosofia, a indagação, e como resultado o fim da alienação pessoal.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

twelvetribes

Podemos perguntar muita coisa. Será que Deus existe ou não? Será que eu existo e tenho convicções pessoais. Será que eu tenho de sempre lembrar a todos o direito que tenho à liberdade de expressão. Fujo da conversa quando ela se torna agressiva demais para os meus sofridos 25 anos de idade, que não são propriedade da mídia e da microsoft. Eu uso Linux /Ubuntu porque acredito no desenvolvimento da África através da educação e da profissionalização [coisa que sempre foi barrada pelos neocolonialistas Alemães, Estadunidenses, Italianos e outros]. Estou acompanhando um processo de recuperação histórica. Não tenho nada a perder. Meu povo já se encontra na miséria, lutando pela vida a cada vez que pega o ônibus pra ir pro trabalho. Depois que passei a usar, vi também que é muito mais seguro e funciona bem melhor, não enlouquecendo como o Windows enlouquece, pegando vírus ou não.

twelvetribes


twelvetribes

Eu não sou elitista, sou brasileiro, sou "superdotado".

fabiovalinhos

Olha ai Lukkas, o que você fez.

Nunca mais ponha no título de um tópico a palavra "filosófica".

hehehe
73
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Esfinge

twelvetribes você é político? ou tem alguma ligação com política? ..se você se candidatar a presidente acho que tu tens meu voto =]

vai la cara... o Lula conseguiu...

:D

twelvetribes

Fui candidato a diretor do sindicato dos trabalhadores dos Correios do Paraná esse ano. Pela esquerda. Não vencemos. Não somos elitistas. Somos socialistas [nós quem?].

twelvetribes

No próximo ano vão ter de pensar no eleitorado GLBT que está crescendo.

Esfinge

#87
Citação de: twelvetribes online 11 de Agosto de 2007, 00:46
No próximo ano vão ter de pensar no eleitorado GLBT que está crescendo.

Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros.

O_O

isso vai dar muito assunto pra mídia...

Edit: É isso mesmo?.. pesquisei no google e deu nisso..

http://pt.wikipedia.org/wiki/GLBT

pinduvoz

Só para constar, alguém aqui sabe onde fica a sede da Canonical?

Vejam no Distrowatch o link do Ubuntu e vão saber que fica na Ilha de Man (Isle of Man, em inglês).

Trata-se do mesmo "paraíso fiscal" onde teriam sido achados, segundo amplamente noticiado, "os milhões do Maluf".

Não nos enganemos: o Ubuntu realmente tem uma face humana que leva ao engajamento dos desenvolvedores de SL, mas não deixa de ser um negócio (business as usual), e não é ele que vai desenvolver a África ou mesmo mudar a face do mundo.

Lembrei isso aqui para que não percamos tempo com esse tipo de elucubração.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

twelvetribes

Dá uma idéia da dimensão que é esse assunto: Minorias. As minorias estão reclamando seus direitos. Acho que está todo mundo de saco cheio da empreitada do homem rumo à perfeição.