MS Office Open XML perde votação importante nos EUA

Iniciado por rjbgbo, 14 de Agosto de 2007, 07:28

tópico anterior - próximo tópico

rjbgbo

CitarMS Office Open XML perde votação importante nos EUA

    "O grupo executivo do Comitê Internacional para Padrões de Tecnologia da Informação (da sigla em inglês, INCITS) rejeitou, por um voto, a aprovação do formato Open XML, da Microsoft. A votação terminou em oito a sete, quando o número necessário para aprovação pelo comitê era nove, anunciou o grupo. Segundo o IDGNow, o resultado dificultará a aprovação do OpenXML como um padrão ISO.

    O Open XML é o formato padrão de arquivos usado pelo pacote Office 2007, da Microsoft, que compete com o ODF, adotado pelo OpenOffice e que foi aprovado como um padrão ISO no ano passado."

Fonte: http://br-linux.org/linux/ms-office-open-xml-perde-votacao-importante-nos-eua

Importante notícia essa dos EUA.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

AquaMan

Vitória apertada!
Mas foi. Nesse caso não tem essas coisas de recorrer, e tal, não, né?
Eu entendo que um primeiro passo, e na casa da M$!!!, foi dado.

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Pedro Martins

Acho que o povo deveria mudar o discurso para tentar convencer o pessoal a votar contra a aceitação do OpenXML. Da forma que a maioria coloca, parece uma guerra "o mundo contra a MS".

Eu acredito que o povo deveria mostrar os problemas que acontecem quando há mais de um padrão disponível. Por exemplo, há medidas métricas e imperiais, sendo que alguns países adotam a primeira e outros adotam a segunda. Há o inconveniente de fazer conversões dessas medidas em determinados casos, o que é muito incômodo. Tudo bem que é só fazer uma regrinha de três para converter de milhas para quilômetros e vice-versa, mas seria muito mais fácil se todo o mundo utilizasse um único padrão de medidas. A mesma coisa acontece em relação a temperaturas, entre Celsius e Fahrenheit.

Já no caso de medidas sonoras, que eu saiba só há um padrão, o decibel. Não há necessidasdes de conversão e isso facilita muito, pois todo mundo usa esse padrão.

No caso dos softwares, há muitos padrões diferentes para o mesmo objetivo e isso dificulta muito a aceitação de outros programas no mercado. No caso dos aplicativos gráficos, há o formato .eps, que facilita as coisas, pois é um padrão aceito por praticamente todos eles. Da mesma forma, o formato .pdf virou um padrão e são vários os programas que conseguem o ler. Mas no caso de banco de dados, existem diversos formatos, muita incompatibilidade entre si e é muito sofrimento (para não mencionar as perdas de tempo e dinheiro) fazer a conversão de um formato para outro.

celsofaf

Esta é uma importantíssima vitória. Pelo menos na terra do Tio Bill ainda há muita gente que acredita que o formato tem que ser aberto! Não apenas por questões éticas, mas mesmo para que tenhamos a segurança e garantia de usabilidade sempre. E, claro, não deixa de ser uma derrota pessoal da Microsoft. :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil