7 Maravilhas do Mundo

Iniciado por david_6-8, 07 de Julho de 2007, 19:38

tópico anterior - próximo tópico

david_6-8

7 Maravilhas: Muralha da China e Cristo Redentor entre as novas Maravilhas do Mundo

A Grande Muralha da China, o Taj Mahal e o Cristo Redentor são três das novas Sete Maravilhas do Mundo, foi hoje anunciado numa cerimónia em Lisboa.

A primeira nova maravilha a ser anunciada foi a Grande Muralha da China, erguida há mais de dois mil anos e que se estende por cerca de 6.700 quilómetros.

Petra (Jordânia), a estátua de Cristo Redentor (Brasil), situada no topo do monte do Corcovado, no Rio de Janeiro, e a cidade inca Machu Picchu (Peru) também foram eleitas as novas maravilhas do Mundo.

O futebolista português Cristiano Ronaldo anunciou a vitória da pirâmide de Chichén Itzá, localizada na península de Yucatán, no México.

O coliseu de Roma, o único monumento europeu a ser eleito, e o Taj Mahal (Índia), monumento mandado erguer pelo imperador Shah Janan em honra da mulher, a princesa Mumtaz Mahal, completam a lista das Sete Maravilhas do Mundo.

A eleição das Novas Sete Maravilhas do mundo, que decorreu no Estádio da Luz, em Lisboa, foi uma iniciativa da New 7 Wonders Foundation, criada em 2001 pelo antigo produtor suíço Bernard Weber.

Esta escolha foi criticada pela UNESCO por não contribuir para a preservação dos locais eleitos e limitar-se aos votos de quem tem acesso à Internet ou telefone.

A cerimónia contou com a participação musical de nomes como José Carreras, Jennifer Lopez e Joaquin Cortés, além dos portugueses Mariza, Camané, Dulce Pontes, entre outros.

7 de Julho de 2007 | 23:21
lusa

Noticia aqui

Agora a nova campanha pelo mesmo homem que organizou esta é a da eleiçao das 7 maravilhas da natureza!

Deixem abaixo a vossa opiniao sobre as maravilhas eleitas e quais as que nao estao na lista e deveriam estar!
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

david_6-8

A minha opiniao é que deveria estar presente as piramides de gizé pois já pertenciam às antigas maravilhas do mundo!

de resto nao tenho nada a dizer!!

Syph0s

marmelada... não colocaram a acrópole que é simplesmente fantática... as estátuas da ilha de pascoa tbm não entrou... sei lá.. não tem como rankear monumentos.. todos tem suas particularidades.. parabéns ao rio e seus milhares de futuros turistas.. flwss..

victoruas

Queria felicitar o povo Brasileiro por o Cristo Redentor ter sido considerado uma das 7 maravilhas do Mundo, na cerimónia que correu aqui em Portugal.
Os meus sinceros cumprimentos a todos  ;)
[color=blue]Victoruas-Linux-Blog[/color]
http://victor-ruas.blogspot.com/

giovannifilipe

As estátuas da ilha de páscoa estavam na votação sim!
Tinham uns 20 lugares - eu acho - para o publico escolher sete. Agora não sei se acrópole estava...

Abraços

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

pinduvoz

Eu li sobre o concurso no Yahoo ou no Google (não lembro direito) e me inscrevi para votar no Cristo.

Sou paulista e paulistano, mas acho que o Rio (e todo o Brasil!) está precisando de uma folga nas notícias ruins e fico feliz com a vitória.

Torço para que ela, junto com o Pan, seja o começo de uma nova fase para a "cidade maravilhosa".
:: Linux Registered User nº 439378 ::

david_6-8

O Cristo é muito "fixe" mas existiam nomeadas muito melhores por exemplo a acrópole ou as pirâmides.
Deve ter sido festa toda a noite das pessoas do ria de Janeiro!

A cerimónia foi espectacular!

Citação de: pinduvoz online 08 de Julho de 2007, 00:12
Eu li sobre o concurso no Yahoo ou no Google (não lembro direito) e me inscrevi para votar no Cristo.

Só votou no Cristo??
Eu votei em 7 como era para escolher as sete!
Eu votei directamente no site e vou votar para as 7 maravilhas da natureza!

Syph0s

Citação de: giovannifilipe online 07 de Julho de 2007, 22:10
As estátuas da ilha de páscoa estavam na votação sim!
Tinham uns 20 lugares - eu acho - para o publico escolher sete. Agora não sei se acrópole estava...

Abraços
eu sei que estavam na lista das mais votadas... eu cheguei até a votar no site.... mas não entrou na lista das 7.. é uma pena..

david_6-8

Se fosse eu a escolher sozinho tinha escolhido:
Petra, Jordan
O Coliseu de Roma, Itália
O Taj Mahal, Índia
A Grande Muralha, China
Machu Picchu, Peru
A Acrópole, Grécia
Pirâmides de Gize, Egipto

Minhas de eleição!

david_6-8

Se alguem já quiser ver o site das 7maravilhas da natureza ele é:
www.natural7wonders.com

O site ainda está muito simples mas podemos fazer sugestões para nomeados!
Ainda não é possivel votar mas é possivel ver a base do projecto!
ela é fundamentalmente a base do outro (das construidas pelo homem) mas tem como base ter sido a própria natureza a cria-la!

pinduvoz

Citação de: david_6-8 online 08 de Julho de 2007, 05:53
O Cristo é muito "fixe" mas existiam nomeadas muito melhores por exemplo a acrópole ou as pirâmides.
Deve ter sido festa toda a noite das pessoas do ria de Janeiro!

A cerimónia foi espectacular!

Citação de: pinduvoz online 08 de Julho de 2007, 00:12

Só votou no Cristo??
Eu votei em 7 como era para escolher as sete!
Eu votei directamente no site e vou votar para as 7 maravilhas da natureza!

Não, eu votei em 7. Mas me inscrevi porque queria votar no Cristo.

david_6-8

Citação de: pinduvoz online 08 de Julho de 2007, 15:52
Não, eu votei em 7. Mas me inscrevi porque queria votar no Cristo.
E quais eram as suas favoritas, já que estamos aqui para saber a opinião de todos!!

pinduvoz

Não lembro (já faz tempo), mas lembro que votei em todas as "modernas". Acho que essa eleição deveria fazer um contraponto às maravilhas do mundo antigo e, por isso, as "modernas" tiveram a minha preferência.

Khoala

Eu não acho o Cristo tão maravilhoso assim para entrar nessa lista , ele não é nada demais