É possível Ubuntu e Windows XP usarem uma mesma partição de arquivos de usuário?

Iniciado por Gesuseru, 06 de Julho de 2007, 15:27

tópico anterior - próximo tópico

Gesuseru

Olá...

No Windows normalmente deixamos uma partição D: para guardar arquivos de usuário. Quero saber se tem como fazer uma partição dessas e usa-la tanto pelo Ubuntu, quanto pelo Windows XP; sendo possível usar desses arquivos nos dois sistemas.

Se isso é possível, como devo proceder?

Valeu e até...

clcampos

Faça uma pesquisa aqui no fórum sobre wubi, pois acho que é exatamento isto que esta procurando.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

jotaSR

Acho que a melhor maneira de compartilhar arquivos entre Windows e Ubuntu é criar uma partição em fat32. Os dois sistemas vão lê-la sem problemas. Eu faço assim para compartilhar documentos, músicas e filmes.

Gesuseru

Citação de: jotaSR online 06 de Julho de 2007, 16:14
Acho que a melhor maneira de compartilhar arquivos entre Windows e Ubuntu é criar uma partição em fat32. Os dois sistemas vão lê-la sem problemas. Eu faço assim para compartilhar documentos, músicas e filmes.
É isso mesmo que quero. Como faço? Estou iniciando....  :P

samuelbh

Basta usar o Gparted ou qualuqer outro particionador, criar essa partição e formatá-la em fat32. Existem vários tutoriais na internet que ensinam a fazer isso (falo o gparted pois considero ele o mais fácil para se fazer isso). Detalhe: ele só roda em Linux. Um programa para Windows que faz isso é o Partition Magic.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

clcampos

E para acessar esta partição formatada em FAT32 (ou NTFS) através do Ubuntu você pode fazer isto aqui.

Depois abra ele, em Aplicações > Ferramentas do Sistema > Automatix e instale Automatix read/write NTFS and FAT32 Mounter que esta em Miscellaneous.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

pinduvoz

Citação de: jotaSR online 06 de Julho de 2007, 16:14

Eu compartilho arquivos assim (o "meus documentos" está na partição FAT32) e tenho uma partição NTFS (a do WinXP/sistema) que é montada apenas para leitura. Não uso o NTFS3G.

Citação de: clcampos online 06 de Julho de 2007, 17:06
E para acessar esta partição formatada em FAT32 (ou NTFS) através do Ubuntu você pode fazer isto aqui.
Depois abra ele, em Aplicações > Ferramentas do Sistema > Automatix e instale Automatix read/write NTFS and FAT32 Mounter que esta em Miscellaneous.

O Ubuntu monta as minhas partições (FAT32, leitura e escrita; NTFS, somente leitura) sem a instalação sugerida pelo amigo clcampos.

Finalmente, não estou aqui para desencorajar o uso do Automatix, até porque sou usuário dele (e o Michael Dell também) e o usei para instalar Skype, aMSN etc.

[]s.
:: Linux Registered User nº 439378 ::