Resposta para usuário Windows

Iniciado por lomonteiro_ubuntu, 09 de Maio de 2006, 12:47

tópico anterior - próximo tópico

gony64

galera não somos melhores do que ninguem só porque usamos linux...que q isto.... é muito salto alto.
O bom é, quem desenvolve sistemas operacionais...
Usuários são apenas animais domesticados...que aprendem a aprenderem sempre.

Linux, windows, dos etc etc etc...

O mal que vejo em muitos usuários de linux é o mesmo que ocorre em muitas correntes filosóficas, religiosas etc é a de que "Nos estamos no caminho certo, Nós detemos a verdad.... quando não é assim.
Se o linux ja fosse perfeito, não teriamos tantas distros e não estariamos atualizando sempre este sistema bem como criando novas ferramentas a cada dia.

Eu tento convencer sim, os usuarios de windows e outros sistemas a usarem linux, afinal este é um dos papeis desta comunidade que me considero participante, mesmo fazendo somente a propaganda boca-boca.

ciperlone

Eu acho que a história do Linux é identica à história do petróleo.... . Hoje em dia ja podiamos usar carros a electricidade, mas não usamos...porque "O império está montado".

Eu sou um utilizador do windows a tentar converter-me para Linux, e apesar de ter encontrado algumas complicações (ainda não sei instalar sozinho programas que estão fora dos repositórios :'(), fiquei espantado com a facilidade que o ubuntu tem de reconhecer hardware automaticamente, quando tenho ouvido por ai que o linux é sempre muito chato no reconhecimento de hardware.
Alias, quando formatei o computador e instalei o windows e o linux, no windows precisei de instalar uma data de coisas separadamente, enquanto o linux ja vinha com muitos programas para um utilizador padrão, estava prontinho para trabalhar!

É engraçado, que cada vez que volto ao windows até sinto uma leve repulsa, porque é um ambiente muito feio e quadrado, e nada agradável.

No entanto, a nível profissional, continuo infelizmente preso no windows (sou músico). Ja pesquizei alternativas a programas de música (rosegarden, ardour, muse, lmms), mas ainda não os testei...

Ha coisas que ainda faltam para o Linux ser o melhor Sistema Operativo à face da terra, mas já esteve mais longe. Alias, sinceramente vivo na esperança de daqui a uns 10 anos o mundo mudar definitivamente para linux, porque a nivel de qualidade-preço, não ha comparação, lol  :D
Vive dependente, ou faz o teu próprio mundo...

Cláudio Novais

Citação de: lomonteiro_ubuntu online 12 de Maio de 2006, 09:08
Galera, obrigado pela resposta.

Mas eu já desisti de falar com ele...

Quem nasceu para Windows vai ser sempre windows...

Daqui um tempo ele vai falar...

Putz! devia usar linux...

Ou ele não sabe nem mexe em Linux e não quer mudar...

Para que aprender se está bem no ambiente Windows !?

Abraços e obrigado novamente. :D

desculpem-me, mas só li o tópico até aqui, eu digo-vos: eu NASCI para o windows!!!! e não deixei o windows por dinheiro. não deixei o windows por não gostar do bill gates  (não me importava nada que ele fosse meu patrão). Eu modei porque vi vantagens nele, menores recursos, mais rapido, economia na bateria.

no portatil tenho a etiqueta do windows por baixo colada, mas NÃO uso windows, mas não por não usar que vou tirar, um dia, poderei voltar ao windows! simplesmente estou no linux, porque actualmente tenho as vantagens que disse anteriormente.

eu nunca pensei em mudar para linux. nunca pensei que me fosse adaptar, mas em 2 meses, passei de windows/linux para linux simplesmente, e estou muito bem com ele. e muita gente gosta de o ver e diz logo, "é bonito, mas é complicado de configurar"(configurar=mexer) claro que é complicado! mas é complicado como qualquer outro sistema operativo! eu achei bem mais complicada a adaptação a um mac que ao linux. e aposto que neste momento sentiria muita dificuldade, tambem, para mudar para o linux.

ou seja, o que eu queria mostrar aqui com o meu comentário é que ninguém nasceu para o windows, simplesmente são preguiçosos e/ou tem a mania de o que eles usam é melhor, digo isto, porque eu também estava incluido nesse grupo, e admito que era assim!

PS: desculpem, mas não tenho tempo para corrigir os erros do meu texto

mientefuego

Não entendo porque discutir por causa de um SO.

Deixa o cara usar Windows, oras.

rodox12

Citação de: mientefuego online 26 de Junho de 2007, 12:43
Não entendo porque discutir por causa de um SO.

Deixa o cara usar Windows, oras.

Exatamente...deixem eles usuarem windows. Um dia ou outro eles descobrem o Linux e tem uma segunda opcao...

Lembrei de uma coisa Sr. mientefuego...onde esta meu verme? Nao chegou nada em meu email.
Temos que fixar o bug #1.

mientefuego

Cara, já falei contigo, sei lá quais são tuas intenções quanto a isso :P

Não vou ficar propagando worm por aí, depois o culpado vou ser eu  :D

rodox12

Citação de: mientefuego online 26 de Junho de 2007, 13:32
Cara, já falei contigo, sei lá quais são tuas intenções quanto a isso :P

Não vou ficar propagando worm por aí, depois o culpado vou ser eu  :D

Eu tenho intencao de tomar conta dos computadores do governo e propagar o caos...fala serio...
Ta blz...nao qeh passa pra mim nao passa...mas quero que fique constatado que vc foi impotente em me provar sua teoria...

bye
Temos que fixar o bug #1.

mientefuego

Bem, o que importa é que eu sei que funciona, que eu fiz e vi funcionando; quem não acreditar vai manter uma porta aberta para a vulnerabilidade.

gabriel0085

Citarainda tem outra coisa
como saber usar linux é um atributo importantíssimo para quem está procurando emprego
qual a intenção de criar mais concorrência ?

Eu confesso que fiquei assustado ao ler isso.

Eu pensei que o princípio básico do software livre (gpl, copyleft, open source) fosse o compartilhamento de conhecimento....

cavera37

eu axo q os usuarios de windows nao mudaram totalmente pro linux ou as vezes nao gostam dele pq  simplesmente ele começou no windows e alem do q  criou-se um mito  em volta do linux de q pra  usar precisa sabe muito q é so uma telinha preta q tu digita comandos, o q nao é mais verdade inclusive eu prefiro a interface grafica do linux do q do windows. enfim as pessoas  começam pelo windows, o q é facil pra eles, e tem medo de muda pro linux pq  axam muito  dificil por isso surge esse tipo de pessoa q nunca usou o ubuntu e fica falando mal do linux  convivo com muitos desses no dia-dia e continuo defendendo o linux inclusive jah consigui faze um experimentar e contrariando minhas expectativas ele gosto e hj tem o linux e o windows :D

pinduvoz

Amigos, todos os ativistas do SL pregam a liberdade, especialmente a "liberdade de escolha". Essa liberdade deve ser respeitada não por um princípio elitista (eu uso Linux, logo penso), mas simplesmente porque ela é fundamental até para o próprio desenvolvimento do SL. Vejamos: eu sou livre para discordar de como um determinado programa se comporta e também sou livre para mudar esse comportamento mediante alterações nesse programa, desde que essas alterações sejam repassadas à comunidade. Isso é liberdade. É democratização da tecnologia e do conhecimento. E aqueles que acreditam nisso, ou seja, que são realmente democráticos, devem deixar quem gosta do Windows em paz e, sobretudo, não devem afirmar, seja aqui, seja em outros lugares públicos, que os usuários daquele SO seriam imbecis completos apenas porque estão satisfeitos com ele. Pensem nisso.
:: Linux Registered User nº 439378 ::