Problemas

Iniciado por Strokes, 19 de Junho de 2007, 16:25

tópico anterior - próximo tópico

Strokes

Eu instalei o Ubuntu, e mudei a interface pra KDE, e apos isso instalei os pack pra portugues e etc, e desinstalei os do GNOME com um comando que tinha no faq.
mas agora, o amsn e skype tao lerdoes, o som ta meiu travado, e parece q ta faltando arquivo nos menus O_O
eu to loko?

VB5

Strokes,

antes de mais nada, sugiro que seja mais claro no título dos tópicos... simplesmente "problemas" é muito vago!...

Agora, quanto ao seu problema, acho que você devia ter simplesmente instalado o Kubuntu de uma vez... instalar o Gnome e posteriormente transformá-lo em KDE é complicar desnecessariamente, e  dá margem a coisas assim. Sugiro que você zere tudo e instale direto o Kubuntu - vai ficar muito mais fácil!... Boa sorte!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

clcampos

VB5 nunca instalei o kubuntu, por incrível que pareça.

Li uma vez aqui (nem imagino se isto é verdade) que o ideal é instalar o Ubuntu e depois o kde, mas lá não diz que deve-se desinstalar o gnome, e nem sei se isto tem fundamento.

Então presumo que reinistalar o ubuntu-desktop talvez seja uma solução a zerar tudo e reinstalar, correto?

A sim, antes que me esqueça, já instalei o ambiente kde no ubuntu, e ainda funciona sem problemas. Com os dois ambientes instalados, é que o usuário não se adaptou ao gnome, e como antes usavamos o Conectiva 10, a instalação do kde resolveu para ele.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

VB5

cicampos,
realmente eu me baseei apenas numa experiência que fizemos de instalar o Kubuntu diretamente numa máquina durante alguns dias ( depois voltou ao Windows...) sem qualquer problema. Sei que é possível instalar outro desktop, mas me parece que se depois o Gnome vai ser removido, não faz muito sentido... imagino que dessa forma é mais provável que ocorram problemas.
Pessoalmente, gostei de cara do Gnome e também nunca pensei em mudá-lo...  :D

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

agente100gelo

Por favor Strokes, altere o título de sua mensagem.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

clcampos

Citação de: VB5 online 19 de Junho de 2007, 21:36
cicampos,
realmente eu me baseei apenas numa experiência que fizemos de instalar o Kubuntu diretamente numa máquina durante alguns dias ( depois voltou ao Windows...) sem qualquer problema. Sei que é possível instalar outro desktop, mas me parece que se depois o Gnome vai ser removido, não faz muito sentido... imagino que dessa forma é mais provável que ocorram problemas.
Pessoalmente, gostei de cara do Gnome e tembém nunca pensei em mudá-lo...  :D

VB5

Concordo 101% com você que melhor que instalar Ubuntu para migrar ao Kubuntu seria instalar o segundo de uma vez.  Só queria passar uma informação (que nem sei se é verdadeira - como já disse) de que o melhor seria instalar ubuntu e depois o kde, e que ele pode recuperar o sistema em vez de reinstalar.

E isso tudo é porque normalmente não gosto de reinstalações. Depois que ouvi de um Mestre:

"Reinstalação sempre soluciona um problema, mas no Linux é algo opcional!"
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

VB5

Nem eu gosto... seja Linux ou Windows!... sem dúvida, acredito que seja possível restaurar o sistema, e que esta seja a melhor solução, mas acho que depende do que foi feito entre uma coisa e outra...

VB5