Problemas no Ubuntu

Iniciado por brotheroliva, 15 de Junho de 2007, 08:52

tópico anterior - próximo tópico

brotheroliva

Ola amigos
É meu primeiro computador e para não usar softwares piratas ou proprietários, optei pelo GNU/Linux e foi me recomendado o ubuntu.
Mas estou achando dificil instalar coisas nele como jogos ou recursos legais, ja instalei o bery muito legal ficou 3D meu sistema, mas se possivel quero saber se tem recursos legais para adicionar como programas para trabalhar com imagem e som ou que meu scanner USB Canon e minha web cam Bright funcione, não sei como instalar drivers, por favor!!!! Me ajudem!!! estou pesquisando e o que encontro não funciona.... por isso estou recorrendo a vocês! Agradeço desde ja a leitura dessa pergunta.
Ricardo.

gabriel0085

brotheroliva,

seu post está bastante bagunçado, acho que por iso ninguém te respondeu antes.

Recomendo que você faça um post em separado para cada dúvida, com um título que especifique qual é a dúvida.

CitarMas estou achando dificil instalar coisas nele como jogos ou recursos legais,

Instalar programas no linux é bem mais fácil que no windows.

Aplicações > Adicionar/remover

É só digitar o nome do programa ou sua função, e clicar ok,que ele será baixado da internet e instalado no seu computador automaticamente.

Citarprogramas para trabalhar com imagem

O melhor editor de imagens do linux chama-se GIMP, e já vem com o ubuntu. está em: Aplicações > gráficos > Editor de imagens GIMP.

É semelhante ao photoshop, porém beeeeeeem menos funcional, com um menu bastante bagunçado e chatíssimas janelas flutuantes.

Se você trabalha com edição de imagens é melhor desistir do linux. Se for só pra brincar de vez em quando, ele quebra um galho. Pra fazer meus trabalhos de faculdade ele me serve bem. 

Citarprogramas para trabalhar com som

Um dos mais famosos chama-se "audacity"

Aplicações > adicionar/remover

Digita "audacity" e clica ok.

------------

Acho que respondi a maioria de tuas dúvidas. Quanto ao teu scanner e a tua webcam, eu te sugiro que faça dois posts um para cada problema.

Para facilitar, use nomes claros para os posts, algo como: "Como fazer funcionar meu scanner USB canon?"

brotheroliva

Muito obrigado pela sua dica, vou fazer isso
Oliva