No laptop o ubuntu não consegue reiniciar

Iniciado por Tonux, 18 de Junho de 2007, 20:40

tópico anterior - próximo tópico

Tonux

Boa noite a todos

É chato, mas não consigo fazer o computador reiniciar. Tenho sempre que o desligar e ligar ???. Porque será?

Obrigado.

VB5

Você tem dual-boot? Se sim e e só acontece com o Ubuntu, parece ser um problema de instalação... sugeriria reinstalar.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Tonux

Agora não tenho dual-boot. Mas quando o tinha, o windows reiniciava e o ubuntu não

Mythus

Minha namorada tem um notebook da Acer que a versão 5.10 Tinha esse mesmo problema e era um bug do sistema. Probure saber se o seu hardware é completamente compatível com o Ubuntu. No caso dela, ela tinha que desligar o computador e ligar de novo. Hoje, com o 7.04 até o modo em espera funciona pro notebook dela.
Abraços,

Tonux

Será que tenho que alterar algo na BIOS? Trata-se de um Toshiba Satellite 1800-314.

Tota

Caro Tonux

Dê uma googlada em toshiba+linux ( assim mesmo ) e eu acho que voce resolve a parada.
Como o meu é Vaio eu não tive problemas.

Seu problema deve ter a ver com uma configuração no grub, tipo mudar  acpi para noacpi, reboot para noreboot, etc. mas eu não sei o comando certo. Eu li por aí e parece que resolve.

Mas cuidado, não edite o grub sem saber pois pode dar trabalho para consertar depois.

[],s