Outro problema( dispositivo MP4)

Iniciado por empenhado, 20 de Junho de 2007, 11:51

tópico anterior - próximo tópico

empenhado

Conectei meu MP4 (foston podrao) no USB,
e o Ubuntu nao montou o dispositivo ( nao aconteceu nada).
Verifiquei em Sistemas -> Preferencias --> Unidades e Mídias removiveis : opcao Armazenamento, está marcadas todas as opcoes ...

O que será que está acontecendo, para nao abrir o dispositivo ?

Valeu obrigado!!!

* continuo fuçando parar ver se ler o mp4 ..
PIII 850 512 mb
riva tnt2 32 mb
2.3 hd

Tecko

Citação de: empenhado online 20 de Junho de 2007, 11:51
Conectei meu MP4 (foston podrao) no USB,
e o Ubuntu nao montou o dispositivo ( nao aconteceu nada).
Verifiquei em Sistemas -> Preferencias --> Unidades e Mídias removiveis : opcao Armazenamento, está marcadas todas as opcoes ...

O que será que está acontecendo, para nao abrir o dispositivo ?

Valeu obrigado!!!

* continuo fuçando parar ver se ler o mp4 ..

Cara tô com esse problema tanto no windows, quanto no ubuntu, acho que no meu caso deve ser problema na entrada usb, pois aqui no trabalho entra normalmente...
O engraçado é que tem vezes que ele reconhece, depois some, outras vezes ele reconhece normalmente... vai saber

Vandrei

Não sei como funciona as conexões USB dos MP4, mas eu tenho um MP3 Player da Foston, e um dia desses ele não montava com o cabo extensor, peguei emprestado o cabo de um amigo meu, e funcionou.

empenhado

Eu fiz essa dica achada por aqui :

usuario pinduvoz
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,16029.0.html
Eu resolvi o meu problema assim:
Código:
               sudo cp /etc/fstab /etc/fstab.bkp
               sudo (editor*) /etc/fstab
O comando (editor*) será ou kedit (KDE) ou o gedit (Gnome), escrito em minúsculas.
Inclua esta linha no final do arquivo /etc/fstab:
Código:     /dev/sda1 /media/MP3-PD vfat noauto,users,umask=000 0 0
Salve o arquivo /etc/fstab, com uma linha a mais (em branco) no final.
Agora, crie um diretório na pasta /media com o seguinte código:
                 sudo mkdir /media/MP3-PD
Plugue o MP3 e veja se resolveu.

Em tempo:

1) se o problema continua, desfaça as mudanças no /etc/fstab com o comando "sudo cp /etc/fstab.bkp /etc/fstab", sem as aspas.
2) se estiver tudo certo, lembre-se que quando for desplugar o MP3 precisa demontá-lo antes: graficamente (clique com o direito do mouse no ícone do MP3 que deverá estar na área de trabalho e veja se aparece a opção desmontar ou remover com segurança) ou pelo terminal (comandos: "sudo umount /dev/sda1" ou "pumount /dev/sda1", de novo sem as aspas).

Espero ter ajudado.

Mas aqui falhou  :-[ :-[ ::) ;D

To levando em consideracao que MP3 e MP4 é tudo a mesma coisa, so que nao deu certo nao. Disse que o dispositivo na hora de montar nao existe. Mas o cabo e a porta USB estao funcionando perfeitamente. Pois o MP4 e conecto no Windows, e no Ubuntu ele ao conecta carrega ( da carga).

E agora ?

Valeu!!!
PIII 850 512 mb
riva tnt2 32 mb
2.3 hd

Tota

No meu MP4 "Sony" comprado na "Shing Ling Stores" lá na March 25Th Street ( Um luxo ) acontece o seguinte:

O cabo que vem com ele ( chamar de oliginal com L mesmo é demais ) não rola nada.
Com um cabo bom USB 2.0 ele só funciona se o botão de desligar estiver em off.
Conecto na USB, ele acende para carregar a bateria e depois de mais ou menos uns 30 a 50 segundos o 7.04 acha ele e vai tudo bem.
Negativo com o botão em ON.

Tenta no Foston, pois aqui a questão de nome é o que menos importa, pois eles só trocam o adesivo.

Lá vai o site: http://pt.wikipedia.org/wiki/S1_Mp3_Player ( tem coisa de mp4 também)