Alternancia de Áreas de trabalho

Iniciado por tplira, 19 de Maio de 2007, 13:23

tópico anterior - próximo tópico

tplira

olá povo... gostaroia de saber se o Ubuntu 6.06 trabalha com alternâncias entre áreas de trabalho em versão 3d.

[]'s
"Tyger! Tyger! Burning Bright / In The forest of the Night / What Immortal Hand or Eye / Could frame thy fearful symmetry."

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

carretto

talves vc esteja fazendo uma confusao,

Ubuntu é uma distribuição, e nao um gerenciador de Janelas (Gnome, KDE), que por sua vez rodam sobre um servidor chamado X.

Logo Ubuntu aceita varias areas de trabalho tanto em 2D como em 3D, pois ele utiliza o X para rodar a interface grafica como muitas outras Distros...

Espero ter ajudado, e se falei bobagem me corrijam!
Espero Ter Ajudado.
Se falei besteira por favor me corrijam!!!

gabriel0085

Carreto,

eu acho que você confundiu um pouco as coisas.

Pelo que sei, o gnome é um desktop enviroment, e o gerenciador de janelas do gnome é o metacity.

E pelo que sei também, beryl e compiz também são gerenciadores de janelas, instalados em substituição do metacity. Então a pergunta seria "se estes gerenciadores de janelas 3D suportam múltiplos desktops". E resposta seria: sim suportam.

E o ubuntu 6.06 dapper também suporta a instalação de ambos, beryl e compiz.     

------

Na verdade, eu também admito que posso estar falando alguma besteira, e ter entendido errado alguma coisa que li. Então, se alguém mais experiente viesse aqui tirar a dúvida de nós 3 seria de muita ajuda.   

amcp21

gabriel0085,

estás correto sim, ambos, beryl e compiz, suportam múltiplos desktops, mas como eles foram criados para ser ambientes 3D em forma de cubo, ter mais que uma área de trabalho danifica a estética, na verdade eles usam uma única área de trabalho que se estende aos quatro lados do cubo, mas nada lhe impede de ter mais áreas que isso.

abraços
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

carretto

Citação de: gabriel0085 online 21 de Maio de 2007, 03:26
Carreto,

eu acho que você confundiu um pouco as coisas.

Pelo que sei, o gnome é um desktop enviroment, e o gerenciador de janelas do gnome é o metacity.

E pelo que sei também, beryl e compiz também são gerenciadores de janelas, instalados em substituição do metacity. Então a pergunta seria "se estes gerenciadores de janelas 3D suportam múltiplos desktops". E resposta seria: sim suportam.

E o ubuntu 6.06 dapper também suporta a instalação de ambos, beryl e compiz.     

------

Na verdade, eu também admito que posso estar falando alguma besteira, e ter entendido errado alguma coisa que li. Então, se alguém mais experiente viesse aqui tirar a dúvida de nós 3 seria de muita ajuda.   

Correto! Obrigado pela correção, creio que me expressei mal ao utilizar o termo "gerenciador de janelas".
Espero Ter Ajudado.
Se falei besteira por favor me corrijam!!!