Olá comunidade duvidas gerais ;P

Iniciado por ChinoMoreno, 22 de Maio de 2007, 12:59

tópico anterior - próximo tópico

ChinoMoreno

Depois de algumas pesquisas e umas horitas ontem lá consegui instalar o ubuntu, não entendo ainda muito disto mas consegui por o beryl a dar depois de forçar o ALGLX apesar de não saber o que significa, instalei um plugin de java também pa ver os videos no youtube e uns codecs para ver video, avi e assim acho eu. Problemas:
1. tá lento o ambiente, as animaçoes começaram a ficar lentas o rato e as teclas começam a responder mal n sei pk =(
2. video da lento e a maior parte das vezes vai abaixo o prog,
3.no you tube por exemplo os videos que dão dao mt lentos e a maior parte das vezes o firefox crasha e e começa a escurecer e dps n responde, isto acontece com outras aplicaçoes e se n força-se o tal ALGLX que n sei o k é da tudo preto =(
4.ainda não entendi o que é isso de syntatic onde s abre isso?

acho que tenho uma driver da nvidia instalada no controlador d dispositivos mas axo k é restrito ou qq coisa n entendo bem, n será que tenho que instalar drivers do meu hardware? e ha pacotes de drivers e codecs onde? desculpem ja andei a procurar por aqui mas a informação ainda é um bocado confusa para mim, não entendo comandos e muitas siglas.

agradeço a ajuda pois inda n entendo muito disto e gostava de continuar com o ubuntu desculpem as muitas perguntas...

nota: o meu pc é um laptop vaio fs315s
1gb ram  memoria 2x516 mb/mo
grafica nvidia geforce go 6400 com turbocache 128mb

thx o/

wildner

Chino,
Vou responder o que sei.

Synaptic = Instalador de programas
Para abri-lo no Ubuntu vá em: sistema>administração>Gerenciador de pacotes Synaptic   (depois de aberto, clique em procurar e escreva o nome do programa que quer instalar, ou procure em seções)

Gerenciador de drives restritos = O Linux possuí muitos programas que sãossoftware livre ou seja não é necessário licença para instalar, alterar, copiar, ou seja, vc pode fazer o que quiser com o software. Mas há muitos programas que são feitos para Linux mas que há restrição pois são de empresas comerciais.  Muitas vezes pode -se instalar masa não pode alterá-lo sem licença.
Para abri-lo vá em: sistema >administração>Gerenciador de Drives restritos>Se aparecer a sua Nvidia e a mesma estiver marcada é porque o Ubuntu já instalou o software e está tudo ok.

Quanto aos codecs acesse este endereço: http://wiki.ubuntu-br.org/Documentacao/Multimedia
Aí vc terá drives restritos e livre, entre em ambos e pegue os nomes dos codecs que são necessários instalar, depois vá no Sinaptic e instale os mesmos.

Qualquer dúvida é só escrever.

Abss

Wildner